Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 29 de março de 2021










Vejamos que além de manter o Mandamento do Pai, Jesus nos trás os acréscimos do Novo Testamento!
Quanto a fidelidade o comportamento no relacionamento dos casais, no Novo Testamento temos diversas diretrizes , bem como para o relacionamento com nosso próximo!
Mas no caso do ‘adultério’ em um relacionamento de aliança, ou seja de compromisso, a violação da fidelidade conjugal vai além de 'atos consumados' com outra parceira, ou parceiro; somente o fato de desejar isto já se comete adultério, só o fato de colocar o olhar em outro alguém com estas intenções já se cometeu adultério.
E hoje, com a tecnologia avançada, bem sabemos que estas questões estão ainda mais afloradas, é uma infinidade de 'imagens' nas quais se colocam o olhar desejosos. São muitas 'redes sociais' nas quais se cometem adultérios conjugais, sim virtuais apenas, como dizem muitos se justificando que nada a ver com adultério, entendamos muito bem o Mandamento de Jesus!!!! E estejamos bem cientes que sim é adultério! E quantos e quantos estão assim cometendo a violação da fidelidade conjugal!!!!


Deus fez o homem minuciosamente , extenso em pormenores, e nesta mesma complexidade fez a mulher, dando-a ao homem para que este não estivesse só.
"
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18
em outra tradução:
O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada."
Gênesis 2:18

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2:22
"
Entendamos muito bem, fez apenas uma mulher por companheira para o homem, pois é o suficiente, e esta por sua vez fez Deus para que fosse idônea para com o homem, com toda a capacidade de lhe ser companheira, totalmente adequada para o homem, e entendamos bem que foi feita apenas para um homem, e isto é o que deve ser moralmente correto, ou seja idôneo.
"
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24
Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.
Gênesis 2:24
"
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27,28
"
Vejamos, esta foi a benção dada por Deus a um casal para se tornarem completos como uma só carne, não há necessidade nenhuma de ser de outra forma, e lhes ordenou que se multiplicassem para encher a terra com seres humanos.
E Deus ainda é tão maravilhoso para com sua criação, que para que não se sentisse o homem apenas na obrigação de cumprir com o determinado de se multiplicar, concedeu-lhes em sua minuciosidade órgãos diferenciados em cada um para que em sua união como casal lhes fosse prazeroso, e não apenas um ato obrigatório para frutificar em sua multiplicação como determinado. E, não um ato apenas para procriar, mas um ato prazeroso para o casal. Mas entendamos muito bem que apenas um homem e uma mulher! Isto é o que ser moralmente correto.


Fidelidade conjugal é Mandamento de Deus!


E, Cumprir os Mandamentos de Deus, seja qual for , deve nos ser de forma prazerosa, tal como este primeiro mandar, e não cumprirmos o Evangelho de Jesus de forma obrigatória, tanto que esta é a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco!


E continuando na questão de adultério, vamos então observar muito bem a fidelidade que devemos ter para com Deus!
O Evangelho de Jesus É Único, e não deve de forma alguma ser adulterado, Jesus é o Único Noivo para as bodas do Cordeiro, Ele é O Único Cordeiro Santo, Imaculado, que se fez O Único Sacrifício para purificação, remissão e salvação do homem, não há nenhum outro noivo para as bodas da Salvação no Reino dos céus.
E, por Jesus foi edificada uma única igreja aqui na terra, a Sua Igreja, na qual É Ele 'a pedra de esquina' , o fundamento, o arrimo, sendo Ele somente por Cabeça deste corpo de igreja, e para que assim o fosse fez primeiramente a cada um de seus discípulos 'uma igreja Sua individual', ou seja a vinda do Espirito Santo de Deus foi para fazer morada direta e pessoal na vida de cada um deles!
E, este é o Mover Dele desde então e até o dia de hoje, faz de cada um que se torna verdadeiramente seu discípulo a Sua igreja, a Sua Noiva.
E é como 'noiva de Cristo' que deve ser aqui na terra a continuidade da igreja como uma congregação para se cumprir com Seu Mandar, na qual Somente Ele é por Cabeça, Somente Ele é Noivo, e é Somente Nele que nos tornamos 'sua noiva', esta já é a Aliança de Deus que passamos a usar, a qual temos que honrar e sermos totalmente idôneos para com este compromisso que firmamos.
Atentemos muito bem a esta questão com relação ao cristão e Deus, Jesus, Espirito Santo, só o fato de admirarmos ou cobiçarmos costumes, práticas de crenças que camuflam o Evangelho, e das que são totalmente contrárias a Ele, andando em total desobediência, pois ainda tem os que cobiçam as seitas que nada pregam do Evangelho de Jesus, e até pelo contrário praticam o mal.
Somente neste olhar, e no cobiçar os costumes de 'outro tipo de igreja' , já praticamos ‘o adultério’ para com Nosso Deus e Salvador, assim como da mesma forma com o interesse, olhar bom, cobiças pelas coisas meramente do mundo, sem base no Novo Testamento, pelo contrário, costumes, praticas que na verdade são somente ‘manjares a nossos olhos’ que são oferecidos pelo maligno de forma sutilosa, aos poucos, com enganos, cores e sabores que a principio parecem não fazer mal, mas que com o tempo vai cada vez mais envolvendo o homem ao ponto de tê-lo em suas guaras . E assim poder destruir sua vida…
Entendamos muito bem: não precisa nem praticar tais coisas, mas só o fato de cobiçar , já se comete ‘adultério’ para com Deus!
Estejamos sempre atentos e vigilantes!


Não esqueçamos que fidelidade a um compromisso firmado é Mandamento de Deus para nossa vida!
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.