Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 26 de julho de 2021














“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
(Mateus 5:17-20)
...

Entendamos bem que as bem-aventuranças e os ensinamentos são dirigidos aos seus discípulos, aquelem que criam Nele e o aceitavam e o seguiam e procuravam todo conhecimento da Verdade de Deus com Ele, seriam então, se assim permanecessem após sua morte, crendo em Sua Ressurreição para a Salvação de suas vidas, e logo então chamados ‘filhos de Deus’ já herdeiros, e portando diz o menor no Reino dos céus’ porque se verdadeiramente continuasse Nele, no Caminho, na Verdade e na Vida, que lhes oferecia, sim o teriam como ‘o advogado de defesa’ e mesmo assim veja que tem suas consequências aqui na terra. Imagina para quem não o crê nem aceita Sua Salvação! Só restará mesmo a condenação no ‘dia do juízo final’,
e vejamos que sim, mesmo sendo todos nós pecadores, mas se os já filhos de Deus não conseguirmos ter uma ‘justiça na terra’ para com o próximo de uma forma diferenciada dos que então não aceitam de livre e espontânea vontade estar inclusos no Novo Testamento, e seguem fazendo, agindo em seu cotidiano de acordo com suas vontades próprias, se não exceder a ‘nossa justiça terrena’ à daqueles , da mesma forma não entraremos no reino dos Céus!!!
E bem sabemos ‘que Justiça mesmo’ somente a de Deus, que na terra o único justo, puro, imaculado, fora Somente Jesus!!! Saibamos que sim Deus irá manifestar toda sua Justiça, e sim também ‘sua ira’ naquele ‘seu dia que virá’, mas esta vingança não cabe a nós filhos de Deus,
e pois aqui somos todos iguais, e somente somos diferenciados ‘como filhos de Deus’ em Cristo Jesus! Somente em Jesus!
Agora vejamos muito bem o que na sequencia diz Jesus:

“ Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:48)
“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. (Lucas 6:36)
.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.( 1 Pedro 1:15,16)
...

E esta ‘Perfeição’ do Divino, do Altíssimo, de Jesus , óbvio é que nós meramente humanos não conseguimos atingir aqui na terra, mas temos que como homens buscar uma “perfeição” uma ‘santidade’ em nossa forma de viver! E mesmo assim ‘esta santidade do humano’ somente alcançamos junto a Jesus que nos perdoa! E ai sim somos também chamados ‘santos’ . E assim santos devemos ser em Jesus!
Pois perfeito mesmo, santo mesmo, justo mesmo, como Jesus, ninguém de nós somos, somos sim é falhos, por isso que carecemos de Jesus !
“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
1 Pedro 1:13-17

Texto bem claro!mas vamos ver:
‘cingindo os lombos de vosso entendimento’ ,
bem eu sei que já muito colocado seu significado por diversas interpretações e pregações;  mas neste momento não busco por nenhuma assim, o que não tenho o costume de fazer mesmo, porque procuro sempre interpretar dentro das Próprias Escrituras, todavia existem palavras de temos que saber interpretar dentro de um contexto bíblico, e,  resumindo e juntando o significado de cada palavra segundo o dicionário dos homens, temos:
- cingindo: mas se buscarmos com relação àquele tempo, e termo usado muito no velho testamento “cingindo os lombos” podemos achar alguma coisa como a roupa longa e pesada feita de couro, e que cingida , ou seja amarrada a cintura, permitia maior mobilidade para batalhas e para tornar os pesos mais leves e suportar mais pesos, e que geralmente se referia sim ao sexo masculino, ao homem, mas lembremos que Jesus já não fazia assim diferenciação de sexo para a salvação; ((e sim a batalha conosco mesmo para entendimento da Palavra é grande, pode nos parecer muito pesada, mas quando a entendemos nos torna mais leve));
mas colocada na literatura atual temos cingindo: como ligar, atar, nos achegarmos muito ( no caso junto à Jesus) , restringindo, limitando, reprimindo, no caso nossas próprias vontades humanas para que seja então feito em nós a Vontade de Deus.
-‘Lombos’ que literalmente significa a região lombar, e região dos rins, ou seja ‘lombo’ que é a coluna, a costa, o dorso, que tanto nos quadrupedes quanto no homem a região que mais suporta ‘pesos’ e ‘rins’ sendo a capacidade de filtrar as impurezas mundanas, e no caso do trecho a do homem,
e ainda dita e figurada como
- ‘lombos de vosso entendimento’: , pois por nosso próprio entendimento, muitas Palavras de Jesus pode nos parecer muito ‘pesadas’ e até impossíveis de cumprirmos,
-que juntando tudo podemos interpretar que deixando de lado nossos impulsos, vontades meramente humanas, para que possamos conseguir fazer a Vontade de Deus, e este é um entendimento que por nós mesmos não atingimos, pois é uma ‘capacidade’ , um ‘poder de efetuar’, que só pode nos vir de Deus, mesmo! Pois ‘sua doutrina’ , os ensinamentos de Jesus’ , somente vamos entender a partir do momento que nosso espirito teria a capacidade de entender as ‘coisas espirituais’, os ensinamentos de Jesus, e então se apoderar do Evangelho, e sejamos francos que então somente  através do Espirito Santo de Deus mesmo!
- e podemos ter então o entendimento, devendo ser este nosso efetuar cotidiano, que devemos  nos achegarmos à Jesus, para que ele nos torne mais leve ‘o fardo’ , e que possamos vencer esta ‘luta interior (conosco mesmos, contra nosso ego) com maior mobilidade, facilidade, que somente Jesus e o Espirito Santo de Deus nos concede.
.
E sim, concordo que pode ser bem difícil de entender, mas vejamos como encontramos a interpretação correta dentro da Palavra de Deus:
“Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
João 8:45-51
.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado
João 16:7-11
Trechos bem claros!!! e que dispensam qualquer tipo de comentário sequer.

Mas na próxima postagem vamos entender um pouco mais dentro deste contexto….
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.