Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: morte carnal deixando a herança terrena, e, Vida Espiritual com a “herança de todas as ‘riquezas’ eternamente”

 

images (14)

Technorati Marcas:

 

-Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens. Salmos 49:10

-Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:17

 

Vimos na postagem de ontem que Jesus já nos ‘resgatou’ , salvou, para termos vida com abundancia e eterna; mas temos que entender que ‘vida com abundância’ é no sentido de ‘toda a vida’, ou  quer seja neste corpo carnal aqui na terra, como para a vida que nos espera para toda a eternidade; assim ‘nossos tesouros’, tanto material mesmo, quanto no sentimental,  não  podem ser visados apenas nesta vida em que estamos levando aqui, como muitos vivem tão somente para esta finalidade ‘ajuntar’ riquezas materiais, bens, status , e não param para pensar que quando morrerem neste corpo carnal tudo quanto aqui ‘ajuntado’ ficará para os ‘herdeiros’ de nossa genealogia humana, nada será de proveito para a vida vindoura, no entanto temos sim uma ‘herança de riquezas‘ e de ‘sentimentos só de alegria e paz’ a ser desfrutada desde já e por toda a eternidade se fizermos a ‘escolha’ de sermos ‘resgatados’ e salvos  por Jesus, pois através Dele somos ‘herdeiros’ do ‘dono de tudo quanto existe’, DEUS, pois Ele próprio a tudo criou, e a Ele tudo pertence, e tendo sujeitado  ‘tudo’ ao seu único Filho, Jesus, mas como dito ‘o primogênito’, pois através Dele somos também filhos do mesmo Pai Celestial, logo c0-herdeiros juntamente com Ele a ‘todas’ as ‘coisas’ , tendo Vida com abundancia.

Muito bem, os ‘cristão’ já sabem disto, mas é bom estarmos sempre lembrando para que não nos passe despercebido nenhum detalhe, bem como somos ‘responsáveis’ de estar anunciado estas BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO a quem ainda não as entende assim; mas observemos bem  os ‘detalhes’ , por exemplo: “…se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” , pois o próprio Jesus, que é o que nos torna ‘co-herdeiros’ do Pai, nos diz : “ Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.Lucas 9:23, e veja que diariamente temos que agir assim, e o que pode significar ‘tome a sua cruz’ ?, primeiramente este próprio dizer já o revela: “ negue-se a si mesmo” ; sim temos que negar nossa própria vontade meramente desta vida carnal, para estarmos vivendo  a ‘vontade de Deus’ em Jesus,  a ‘vida’ a que nos veio ‘resgatar’, salvar, a vida ‘espiritual de alma’ para toda a eternidade, pois JESUS É A VIDA, e é esta Vida que devemos viver, igualmente Jesus viveu quando homem, em simplicidade, em amor incondicional, com todos tipos de humilhação, com afrontas, com ‘muitos seguidores só por interesses pessoais, os quais com amor exortava, e poucos ‘amigos’, tendo sido totalmente ‘abandonado’, mas nunca deixou de ter ouvido e obedecido ao Pai, fazendo somente a vontade Deste, e indo para isto até as últimas consequências em seu propósito ao qual Deus lhe enviará….(e nós?  até onde nos ‘doamos’ e ‘vamos’ no  propósito que Deus nos chama a cumprir?) ;  e, Jesus próprio já nos diz : “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.Mateus 6:33 , sendo assim primeiro ‘o alimento’  e  ‘o efetuar’ ‘Espiritual’ ,  em nosso dia a dia,   e como já o sabemos ‘o espiritual’ foi o que Jesus veio anunciar e acrescer em  seu ministério ainda como homem, justamente o “Evangelho das Boas Novas da Salvação”, e, é neste evangelho genuíno que nos ficou registrado nas ‘Escrituras Sagradas’ onde encontramos ‘o alimento espiritual’ e a forma como devemos agir diariamente, é Seu exemplo, Seus ensinamentos, que devemos primeiramente viver, e não os da nossa vontade própria, de nossos costumes e tradições muito menos do que ‘o mundo’ oferece em ‘sua evolução,    pois é  ali  No Evangelho genuíno(Próprio, verdadeiro, natural, puro, sem mistura ou alteração)   de Jesus  que encontramos ‘cada detalhe’  para ‘cada situação’ que enfrentamos em nosso dia e a ‘forma’ como devemos agir diante delas, pois logo em seguida a ‘negarmos a nós mesmos’, Ele nos diz : “siga-me”  pois JESUS É O CAMINHO;   assim se neste  “Caminho”  que vamos viver, é ‘todos os dias’ que devemos ‘consultar’ como andar Nele, é nos ‘alimentarmos’ Dele, de todas as Suas Palavras ali proferidas para como vivermos doravante, é ali que encontramos as verdades de Deus, pois JESUS É A VERDADE que nos leva à VIDA .

VIDA COM ABUNDANCIA hoje e eternamente, nossa ‘herança prometida’ desde a antiguidade, e não devemos temer nada que é dito contrário a isto, ou a quem queira nos tirar desta, por mais que as circunstâncias em que estamos vivendo possa evidenciar.

E, isto tudo, não sou eu que o digo, pois tudo já registrado  nas Escrituras Sagradas , desde o que Deus já o dizia através de seus profetas na antiguidade, como o do salmista no Salmo do versículo em referencia acima, como no próprio Evangelho de Jesus, e na forma como  seus primeiros discípulos, os quais Jesus ensinou pessoalmente em vida e instrui após a ressureição ainda aqui na terra, bem como a Paulo que falou após sua Ascenção ao Pai,  através do Espirito Santo; e assim estes passaram a agir em seus ‘cumprimento’ quando ao determinado por Jesus “ide e anuncia o meu Evangelho “ ; vamos observar, cuidadosamente, abaixo algumas passagens destas  conferindo o assunto de hoje;/ mas que nos atentemos sempre nas verdades em todos ‘seus detalhes’, porque  o que da lei na antiguidade foi proferido, nada mais preciso ser observado além do que Jesus nos veio ensinar e acrescer, sendo que somos justificados para Salvação e tomarmos posse da ‘herança’ desde já, tão somente é  pela Graça de Deus em Cristo Jesus, e não por nada que venhamos a fazer ‘por obras’, sendo óbvio que se somos participantes da ‘Graça de Deus’ efetuaremos ‘boas obras’ por inteiro prazer em ter a Graça!        

E,  para aqueles que ainda não se ‘converteram’  e  assim não pensam e agem que prestem atenção nas consequências que com certeza acarreta, pois há tempo de ‘conversão!

E,  nada nem  ninguém pode nos acusar, julgar, ou impor alguma outra coisa a não ser somente A VERDADE QUE É JESUS, e certo é que teremos sim Vida com abundância desde já, independentemente da circunstância em que vivemos no mundo como ‘carnais’ pois destes já morremos, e somos totalmente ‘envoltos’ por JESUS que nos proporciona esta Vida com abundância, e nada e ninguém poderá nos separar desta Vida, pois ela é o Amor de Jesus que nos move pelo Espirito Santo de Deus, e nada, nem ninguém pode impedir que recebamos todas as promessas que nos foram feitas se estamos vivendo NO CAMINHO, NA VERDADE , E,  ESTAMOS TENDO VIDA,  e,  nem nós mesmos sabemos o quanto podemos receber com esta Vida, assim sequer sabemos pedi-las ao Pai, mas somos tão ‘agraciados’ que o próprio Espirito Santo de Deus intercede por nós de forma inexprimível. Temos sim é  que aprender, pedir entendimento a Deus,  do que todo este EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO  nos concede, de ‘toda herança’ a que temos direito, se estamos nele vivendo, e tomarmos posse de nossa ‘herança’   :

-Jeremias 22:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/22)

13-19-"Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.
Ele diz: ‘Construirei para mim um grande palácio, com aposentos espaçosos’. Faz amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho. "Você acha que acumular cedro faz de você um rei? O seu pai não teve comida e bebida? Ele fez o que era justo e certo, e tudo ia bem com ele.
Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me? ", declara o Senhor. "Mas você não vê nem pensa noutra coisa além de lucro desonesto, derramar sangue inocente, opressão e extorsão. " Portanto, assim diz o Senhor a respeito de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá: "Não se lamentarão por ele, clamando: ‘Ah, meu irmão! ’ ou ‘Ah, minha irmã! ’ Nem se lamentarão, clamando: ‘Ah, meu senhor! ’ ou ‘Ah, sua majestade! ’
Ele terá o enterro de um jumento: arrastado e lançado fora das portas de Jerusalém!
29-30 -Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor!
Assim diz o Senhor: "Registrem esse homem como homem sem filhos. Ele não prosperará em toda a sua vida; nenhum dos seus descendentes prosperará nem se assentará no trono de Davi nem governará em Judá".

- Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Pausa
Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo de sua casa;
pois nada levará consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor.
Embora em vida ele se parabenize: "Todos o elogiam, pois você está prosperando",
ele se juntará aos seus antepassados, que nunca mais verão a luz.-Salmos 49:15-19

-Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " João 11:25-26

-Miquéias 2:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mq/2)

1-13-Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas! Quando alvorece, eles o executam, porque isso eles podem fazer. Cobiçam terrenos e se apoderam deles; cobiçam casas e as tomam. Fazem violência ao homem e à sua família, a ele e aos seus herdeiros.
Portanto, assim diz o Senhor: "Estou planejando contra essa gente uma desgraça, da qual vocês não poderão salvar-se. Vocês já não vão andar com arrogância, pois será tempo de desgraça.
Naquele dia vocês serão ridicularizados; zombarão de vocês com esta triste canção: ‘Estamos totalmente arruinados; dividida foi a propriedade do meu povo. Ele tirou-a de mim! Entregou a invasores as nossas terras’ ".
Portanto, vocês não estarão na assembléia do Senhor para a divisão da terra por sorteio.
"Não preguem", dizem os seus profetas. "Não preguem acerca dessas coisas; a desgraça não nos alcançará". Ó descendência de Jacó,
é isto que está sendo falado: "O Espírito do Senhor perdeu a paciência? É assim que ele age? " "As minhas palavras não fazem bem àquele cujos caminhos são retos?
Mas ultimamente como inimigos vocês atacam o meu povo. Além da túnica arrancam a capa daqueles que passam confiantes, como quem volta da guerra.
Vocês tiram as mulheres do meu povo de seus lares agradáveis. De seus filhos vocês removem a minha dignidade para sempre.
Levantem-se, vão embora! Pois este não é o lugar de descanso, porque ele está contaminado, está arruinado, sem que haja remédio.
Se um mentiroso e enganador vier e disser: ‘Eu pregarei para vocês fartura de vinho e de bebida fermentada’, ele será o profeta deste povo! "
"Eu vou de fato ajuntar todos vocês, ó Jacó; sim, vou reunir o remanescente de Israel. Eu os ajuntarei como ovelhas num aprisco, como um rebanho numa pastagem; haverá barulho de muita gente.
Aquele que abre o caminho irá adiante deles; passarão pela porta e sairão. O rei deles, o Senhor, os guiará".

-Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.João 10:9

-“Por que deverei temer quando vierem dias maus, quando inimigos traiçoeiros me cercarem, -aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?
Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,-pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre-para que viva para sempre e não sofra decomposição.--Salmos 49:5-9”

-Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.João 14:27

-Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:31-32


-"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.João 12:47

-Romanos 4:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/4)

14-16- Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil; -porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão.
Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.
23-25- Em conseqüência, "isso lhe foi também creditado como justiça".
As palavras "lhe foi creditado" não foram escritas apenas para ele,
mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.
Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.

Mas em tudo tem que haver a fé verdadeira, aquela que nasce quando do arrependimento ‘genuíno’  para conversão a Cristo Jesus, que passa ser o ‘autor e consumador’ desta ‘fé’ , pois sem ela nada surte efeito, nem mesmo conseguimos agradar a Deus, pois como agrada-lo  aceitando seu ‘maravilhoso plano de salvação’ se não possuirmos a esta fé?

-Hebreus 11:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/11)

1-3- Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
6-Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
39-40-Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

-João 3:16"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.-Romanos 8:24-25

-Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27

-Gálatas 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/3)

22-29-Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.
Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.
Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Tito 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/tt/3)

7/11-Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.
Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o.
Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.

-Romanos 8:36- Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Romanos 8:36

Tiago 2:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2)

10-12Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.-Romanos 8:38-39

 

ALELUIA! Somos herdeiros de toda as riquezas existentes, tanto materiais, quanto sentimentais! e já podemos delas desfrutar! Glórias a Graça de Deus!!! 

 

Segue agora na íntegra  os capítulos dos versículos de hoje para melhor edificação|:

 

Salmos 49:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/49)

1-20-Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,
gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente:
A minha boca falará com sabedoria; a meditação do meu coração trará entendimento.
Inclinarei os meus ouvidos a um provérbio; com a harpa exporei o meu enigma:
Por que deverei temer quando vierem dias maus, quando inimigos traiçoeiros me cercarem,
aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?
Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,
pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre
para que viva para sempre e não sofra decomposição.
Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens.
Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras.
O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem.
Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem. Pausa
Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor. Pela manhã os justos triunfarão sobre eles! A aparência deles se desfará na sepultura, longe das suas gloriosas mansões.
Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Pausa
Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo de sua casa;
pois nada levará consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor.
Embora em vida ele se parabenize: "Todos o elogiam, pois você está prosperando",
ele se juntará aos seus antepassados, que nunca mais verão a luz.
O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento; é como os animais, que perecem.

-Romanos 8: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/8)

1-39-Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Deixo também o Capitulo 2 da Carta aos Efésios, que bem oportuna para reflexão sobre o assunto em pauta hoje.

 

Efésios 2: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/2)

1-22-Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,
para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que
naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,
pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: JESUS que nos ‘resgatou’ sendo nosso SALVADOR!

 

3607lirios

Technorati Marcas:

 

-Não explorem um ao outro, mas temam ao Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.Levítico 25:17

-Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? - Marcos 8:36

 

Deus na antiguidade deu a ‘lei’ para que seu povo a cumprisse, não por querer ser ‘dominador’, mas sim porque conhecia a ‘lei do mundo’, e queria que seu povo vivesse de forma melhor, "Pratiquem os meus decretos e obedeçam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra.Levítico 25:18”.   Se analisarmos a ‘lei’  de Deus na antiguidade, e, se o homem a tivesse seguido, mesmo de acordo com a ‘evolução’, com certeza o homem e  ‘mundo’ hoje não estaria no ‘caos’ em que se encontra, primeiramente se houvesse sido mantido o ‘temor’ à Deus, e o cumprimento de seus mandamentos, não haveria a exploração entre os homens e não se teria chegado a ‘discrepância’ de ‘classes sociais’ e a   ‘falta de amor’  que  podemos observar no mundo de hoje e na maioria dos seres humanos, acarretando tantas violências em diversas áreas, ‘coisas’ que levam o homem a perder sua própria alma. No entanto Deus já era ‘conhecedor’ de tudo isto,  e muito além disto que vemos hoje, tanto que já anunciado no Livro do Apocalipse, e,  mesmo que entre as suas lei  havia instituído uma ‘forma de resgate’ quanto a propriedades na terra,  o que Deus  queria realmente era ‘o resgate da alma’ do homem a quem criara com tanto amor; e,  à sua própria imagem e semelhança, estas que foram perdidas pelo homem através do pecado, como vemos hoje na humanidade, de uma forma em geral,  nada que reflita esta imagem e semelhança; no entanto assim Deus fez o homem, e uma das semelhanças, diria eu que a principal, é de que o homem foi criado para ter ‘vida eterna’, no entanto uma semelhança da qual o homem foi perdendo com o pecado foi o  ‘amor’ , e assim por adiante;  no entanto a ‘vida’  do homem continua sendo  eterna e esta com sua alma e espirito, pois este corpo carnal já tão corrompido da forma pura como criado, ficou sujeito aos ‘males’ do mundo, e tem um tempo determinado para que morra, agora quanto a ‘vida’ continuará eterna, e esta  Deus quer o homem na Sua presença e glória, mas como pelo próprio homem, através do pecado, foi criada tanta distancia de Deus, Este já houvera desde a antiguidade criado um plano de ‘resgatar’ a ‘vida’ do homem, e isto,  por seu Amor sequer poupou  a vida de seu próprio Filho, Jesus, e Este saindo da glória do Pai veio ao mundo para cumprir a ‘lei’ e trazer a ‘graça’ de Deus sobre a humanidade, e por sua ‘compaixão’  assim o cumpriu, e , neste ‘maravilhoso plano de Deus’ , Jesus quando homem vem ‘novamente ensinar’ o homem a ter vida com abundancia desde já, mas para isto necessário é observar,  cumprir  e viver como Ele ensinou, sendo a própria Voz de Deus;  “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.João 13:15 , “ …"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Marcos 8:34b”,  “ "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6”, …; e, foi Jesus quem Deus  deu somente por Sua Graça, para nos salvar, nos ‘resgatar’ a  ‘alma’, a ‘vida’ para que seja eterna junto ao Pai, e para isto pagou o ‘mais alto preço’, ‘preço do sangue da cruz’.  Pronto, já esta ‘tudo feito por Deus’, agora só depende do homem em ‘querer’ ser ‘resgatado’ para a ‘vida eterna’ junto a Seu Criador, Deus de Amor, que lhe quer somente o bem,  ou, passar a te-lá distante Deste, onde ai sim não haverá mais nenhum resíduo de ‘amor’ e será somente sofrimento e dor;  infelizmente muitos são os que não crêem assim, mas as Palavras de Deus são verdadeiras, e podem ser analisadas pelos melhores ‘analistas’ que não será encontrada contradição entre seus livros, sendo que ‘escrita ‘ por milhares de anos, com ‘diversos escritores’ , que não vieram a se conhecer ou entender o futuro, pois eram homens como a nós, no entanto com uma grande diferença, estes ‘escritores’ eram ‘guiados’ em suas escritas por um único Espirito, o Espirito de Deus, sendo as “Palavras do próprio Deus/Criador" que é a Verdade!

JESUS  é a Verdade de Deus, a Voz de Deus, assim podemos ver em todo o Seu Evangelho, que vinha cumprir a ‘lei’ , e, em muitas passagens vemos ‘semelhanças’ entre o ‘velho testamento’ e o Evangelho que Jesus pregava, e a perfeição entre estas passagens, tudo já voltado para o Salvador, pois é Jesus que nos dá a "Fé”, a “esperança”, das promessas de Deus para nossas vidas, é Jesus que ‘se faz presente conosco, através do Espirito Santo de Deus’ para nos ajudar, consolar , é Ele quem nos dá o descanso nesta terra, Ele quem supre nossas necessidades, Ele quem nos ‘sustenta no deserto’ nos ‘levanta nos vales’… principalmente é o SALVADOR de NOSSA VIDA, a ‘vida eterna’ junto à Glória de Deus, e tão somente PELA GRAÇA E AMOR DE DEUS!   Jesus, além de ‘cumprir a lei’, veio   acrescer  nestas o ‘aperfeiçoamento’ para as ‘coisas  espirituais’, pois veio para ‘resgatar’ a ‘alma’ e não o corpo carnal, assim quem faz a ‘escolha de ser por Ele resgatado’, tem obrigatoriamente, ( e,  de vontade própria, de  coração, principalmente com ‘amor’, pois deste AMOR É QUE RECEBEMOS QUANDO O ACEITAMOS),   que observar, cumprir e viver de acordo com o Seu Evangelho das Boas Novas da Salvação, pois é JESUS  quem nos garante a ‘vida com abundância ‘ já nesta terra e por toda a eternidade!  “

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (JESUS CRISTO) - Mateus 11:28

 

Algumas referências Bíblicas para o exposto acima:  

-"A terra não poderá ser vendida definitivamente, porque ela é minha, e vocês são apenas estrangeiros e imigrantes. Levítico 25:23

-“Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança.Levítico 25:19

-Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos? Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram? Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles. Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? " Marcos 8:17-21

-2 Samuel 7:18-22-  Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: "Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?  E, como se isso não bastasse para ti, ó Soberano Senhor, também falaste sobre o futuro da família deste teu servo. É assim que procedes com os homens, ó Soberano Senhor? "Que mais Davi poderá dizer-te? Tu conheces o teu servo, ó Soberano Senhor. Por amor de tua palavra e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e o revelaste ao teu servo. "Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.       28-Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo.    29-    Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo".

-João 7:42- A Escritura não diz que o Cristo virá da descendência de Davi, da cidade de Belém, onde viveu -Davi? "

-Apocalipse 22:16- Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã".

-Apocalipse 21:5- Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

-Apocalipse 3:17- Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.

-Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente. Marcos 8:25

-Apocalipse 21:4- Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

-Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? " Marcos 8:21

- Apocalipse 16:1- Então ouvi uma forte voz que vinha do santuário dizendo aos sete anjos: "Vão derramar sobre a terra as sete taças da ira de Deus".
-
Apocalipse 16:10-11- O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino ficou em trevas. De tanta agonia, os homens mordiam a própria língua, -e blasfemavam contra o Deus do céu, por causa das suas dores e das suas feridas; contudo, recusaram-se a arrepender-se das obras que haviam praticado.

De suma importância criarmos o hábito de ler diariamente as “Escrituras Sagradas” ,  “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12

 

Deixo agora na íntegra os capítulos dos versículos de hoje:

-Levítico 25: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lv/25)

1-55- Então disse o Senhor a Moisés no monte Sinai:
"Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou, a própria terra guardará um sábado para o Senhor.
Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações.
Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras, nem aparem as suas vinhas.
Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso.
Vocês se sustentarão do que a terra produzir no ano de descanso, você, o seu escravo, a sua escrava, o trabalhador contratado e o residente temporário que vive entre vocês,
bem como os seus rebanhos e os animais selvagens de sua terra. Tudo o que a terra produzir poderá ser comido.
"Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos.
Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês.
Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
O quinquagésimo ano lhes será jubileu; não semeiem e não ceifem o que cresce por si mesmo nem colham das vinhas não podadas.
É jubileu, e lhes será santo; comam apenas o que a terra produzir.
"Nesse ano do jubileu cada um de vocês voltará para a sua propriedade.
"Se vocês venderem alguma propriedade ao seu próximo ou se comprarem alguma propriedade dele, não explore o seu irmão.
O que comprarem do seu próximo será avaliado com base no número de anos desde o Jubileu. E fará a venda com base no número de anos que restam de colheitas.
Quando os anos forem muitos, vocês deverão aumentar o preço, mas quando forem poucos, deverão diminuir o preço, pois o que ele está lhes vendendo é o número de colheitas.
Não explorem um ao outro, mas temam ao Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
"Pratiquem os meus decretos e obedeçam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra.
Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança.
Vocês poderão perguntar: ‘Que iremos comer no sétimo ano, se não plantarmos nem fizermos a colheita? ’
Saibam que eu lhes enviarei a minha bênção no sexto ano, e a terra produzirá o suficiente para três anos.
Quando vocês estiverem plantando no oitavo ano, comerão ainda da colheita anterior e dela continuarão a comer até a colheita do nono ano.
"A terra não poderá ser vendida definitivamente, porque ela é minha, e vocês são apenas estrangeiros e imigrantes.
Em toda terra em que tiverem propriedade, concedam o direito de resgate da terra.
"Se alguém do seu povo empobrecer e vender parte da sua propriedade, seu parente mais próximo virá e resgatará aquilo que o seu compatriota vendeu.
Se, contudo, um homem não tiver quem lhe resgate a terra, mas ele mesmo prosperar e adquirir recursos para resgatá-la,
calculará os anos desde que a vendeu e devolverá a diferença àquele a quem a vendeu; então poderá voltar para a sua propriedade.
Mas, se não adquirir recursos para devolver-lhe o valor, a propriedade que vendeu permanecerá em posse do comprador até o ano do jubileu. Será devolvida no Jubileu, e ele então poderá voltar para a sua propriedade.
"Se um homem vender uma casa numa cidade murada, terá o direito de resgate até que se complete um ano após a venda. Nesse período poderá resgatá-la.
Se não for resgatada antes de se completar um ano, a casa da cidade murada pertencerá definitivamente ao comprador e aos seus descendentes; não será devolvida no Jubileu.
Mas as casas dos povoados sem muros ao redor serão consideradas campo aberto. Poderão ser resgatadas e serão devolvidas no Jubileu.
"No caso das cidades dos levitas, eles sempre terão direito de resgatar suas casas nas cidades que lhes pertencem.
Assim, a propriedade dos levitas, isto é, uma casa vendida em qualquer cidade deles, é resgatável e deverá ser devolvida no Jubileu, porque as casas das cidades dos levitas são propriedade deles entre os israelitas.
Mas as pastagens pertencentes às suas cidades não serão vendidas; são propriedade permanente deles.
"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês.
Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês.
Vocês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando lucro.
Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar-lhes a terra de Canaã e para ser o seu Deus.
"Se alguém do seu povo empobrecer e se vender a algum de vocês, não o façam trabalhar como escravo.
Ele deverá ser tratado como trabalhador contratado ou como residente temporário; trabalhará para quem o comprou até o ano do jubileu.
Então ele e os seus filhos estarão livres, e ele poderá voltar para o seu próprio clã e para a propriedade dos seus antepassados.
Pois os israelitas são meus servos, a quem tirei da terra do Egito; não poderão ser vendidos como escravos.
Não dominem impiedosamente sobre eles, mas temam o seu Deus.
"Os seus escravos e as suas escravas deverão vir dos povos que vivem ao redor de vocês; deles vocês poderão comprar escravos e escravas.
Também poderão comprá-los entre os filhos dos residentes temporários que vivem entre vocês e entre os que pertencem aos clãs deles, ainda que nascidos na terra de vocês; eles se tornarão propriedade de vocês.
Vocês poderão deixá-los como herança para os seus filhos e poderão fazê-los escravos para sempre, mas sobre os seus irmãos israelitas vocês não poderão dominar impiedosamente.
"Se um estrangeiro ou um residente temporário entre vocês enriquecer e alguém do seu povo empobrecer e se vender a esse estrangeiro ou a alguém que pertence ao clã desse estrangeiro,
manterá o direito de resgate mesmo depois de vender a si mesmo. Um dos seus parentes poderá resgatá-lo:
ou tio, ou primo, ou qualquer parente próximo poderá resgatá-lo. Se, todavia, prosperar, poderá resgatar a si mesmo.
Ele e o seu comprador contarão o tempo desde o ano em que vendeu a si mesmo até o ano do jubileu. O preço do resgate se baseará no salário de um empregado contratado por aquele número de anos.
Se restarem muitos anos, pagará o seu resgate proporcionalmente ao preço de compra.
Se restarem apenas poucos anos até o ano do jubileu, fará o cálculo, e pagará o seu resgate proporcionalmente aos anos.
Ele deverá ser tratado como um empregado contratado anualmente; não permitam que o seu senhor domine impiedosamente sobre ele.
"Se não for resgatado por nenhuma dessas maneiras, ele e os seus filhos estarão livres no ano do jubileu,
porque os israelitas são meus servos, os quais tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

-Marcos 8: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/8)

1-38 - Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:
"Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe".
Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? "
"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.
Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,
entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.
Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.
Ele suspirou profundamente e disse: "Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado".
Então se afastou deles, voltou para o barco e atravessou para o outro lado.
Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco.
Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não temos pão".
Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos?
Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?
Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles.
Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? "
Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "
Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou? "
Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".
Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito.
Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.
Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

 

Deixo ainda este Salmo, bem oportuno

-Salmos 141: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/141)

1-10- Clamo a ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a ti.
Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.
Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.
Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.
Quando eles caírem nas mãos da Rocha, o juiz deles, ouvirão as minhas palavras com apreço.
Como a terra é arada e fendida, assim foram espalhados os seus ossos à entrada da sepultura.
Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; em ti me refugio; não me entregues à morte.
Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim, das ciladas dos que praticam o mal.
Caiam os ímpios em sua própria rede, enquanto eu escapo ileso.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VERSÍCULOS DE HOJE : LOUVEMOS A DEUS !!!








Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor. Esdras 3.11


-para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,- Efésios 1:6-7

 


LOUVADO SEJA DEUS !!! É tempo de gratidão,  de louvores ao único Deus  de Amor, Remidor e Salvador !   assim :
“ Alegrem-se sempre.
Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:16-19)

Temos que reconhecer nosso DEUS DE AMOR , que primeiro nos amou e nos formou, que até aqui tem estado conosco, porque “ Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?Números 23:19”  e já  o disse “ …: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.Apocalipse 21:6” . Sim por suas misericórdias que e renovam a cada manhã,  aqui estamos, como sempre um ‘remanescente’ que pelo Criador está sempre a guardar, pois preparado já esta a morada eterna junto a Sua glória, sendo que para isto, de tanto AMOR que nos tem não poupou sequer Seu próprio Filho, o qual é a Rocha de alicerce para esta nossa nova habitação. E este é o Seu desejo para nós que nesta ‘morada forte’ venhamos todos estar e em alegria constante, só na Paz, com Luz permanente ao meio de todas as riquezas que podemos imaginar, e até o que jamais viu nossos olhos ou ouvidos para que se possa comparar.
Deus nos mostra sempre nas suas Palavras, as “Escrituras Sagradas” que assim o é,  na antiguidade enquanto ainda perdurava a lei, sempre tinha em suas misericórdias um remanescente de ‘povo’ para Sua glória, e a estes fazia ‘maravilhas’ que não se podem contar para mante-los guardados, fortalecidos, dando--lhes vitórias para que permanecesse sempre ‘acessa a chama’ de Seu Amor por nós,   e sempre era dos povos que lhe rendiam  agradecimentos, louvores, ações de graças,  que tinham plena confiança em Seu agir, sem medos dos que não o conheciam, independente de qualquer circunstância, é que Deus vem mantendo, por sua graça, Suas misericórdias sobre nós. Podemos observar apenas neste capítulo do livro de “Esdras” o agradecimento e louvores e vontade do ‘povo remanescente’ em lhe render adoração  e sem ‘olhar para os lados’ tendo medo dos que lhes podiam causar algum mal, pois apesar de terem ‘receios’ pois tratava-se de circunstâncias reais,  eles permaneciam firmes no propósito de a Deus obedecer, louvar, e reconstruir ‘o altar’ , pois bem conheciam o que  Deus já havia providenciado e que para tanto tinha até chamado pelo nome um homem que ainda havia de vir  (Ciro)  para dar a seu povo em cativeiro, a liberdade de oportunidades de se voltarem  a ELE, e assim o obedeciam e louvavam,  
-- Isaías 44:23-28 - Cantem de alegria, ó céus, pois o Senhor fez isto; grite bem alto, ó profundezas da terra. Irrompam em canção, vocês, montes, vocês, florestas e todas as suas árvores, pois o Senhor resgatou Jacó, ele mostra sua glória em Israel.   "Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo,  que atrapalha os sinais de falsos profetas e faz de tolos os adivinhadores, que derruba o conhecimento dos sábios e o transforma em loucura,  que executa as palavras de seus servos e cumpre as predições de seus mensageiros, que diz acerca de Jerusalém: ‘Ela será habitada’, e das cidades de Judá: ‘Elas serão construídas’, e de suas ruínas: ‘Eu as restaurarei’,  que diz às profundezas aquáticas: ‘Sequem-se, e eu secarei seus regatos’,  que diz acerca de Ciro: ‘Ele é meu pastor, e realizará tudo o que me agrada; ele dirá acerca de Jerusalém: "Seja reconstruída", e do templo: "Sejam lançados os seus alicerces" 
-
Esdras 1:1-3- No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, a fim de que se cumprisse a palavra do Senhor falada por Jeremias, o Senhor despertou o coração de Ciro, rei da Pérsia, para redigir uma proclamação e divulga-la em todo o seu reino, nestes termos: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: "O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para ele em Jerusalém de Judá. Qualquer do seu povo que esteja entre vocês, que o seu Deus esteja com ele, e que vá a Jerusalém de Judá reconstruir o templo do Senhor, o Deus de Israel, o Deus que em Jerusalém tem a sua morada.-Esdras 3:12-13 -Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria.
Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância.
Deus nos quer para nos cuidar, para se alegrar em nós como sua ‘feitura’ em sua própria imagem e semelhança’ , e assim quer que sejamos alegres verdadeiramente e nos regozijemos nos seus feitos e a ELE lhe rendamos louvores alegres e verdadeiros, ação de graças vindas do coração, isto por confiarmos em Ser ELE TODO AMOROSO e PODEROSO para nos proteger, ajudar, consolar, dar paz… tanto que pelos ‘profetas’ da antiguidade já nos dizia : “Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor. Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face. Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou, ó descendentes de Israel, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus domínio alcança toda a terra. (1 Crônicas 16:8-14). 
E nós o que esperamos mais para vivermos assim sempre alegres, independentes de circunstâncias contrárias, por mais reais que sejam, para que não tenhamos ‘medo’ de ‘males’ deste mundo, para cumprir  com Seu querer, e lhe rendermos verdadeiras adorações? , sendo que para manter ‘o seu povo remanescente’ para toda a eternidade , Ele já providenciou o maravilhoso plano de salvação, já o cumpriu somente por suas misericórdias e graça, tendo nos entregado de Sua própria Glória o Seu Filho unigênito, e não mais para que houvesse apenas ‘um remanescente, mas que toda a humanidade se voltasse a ser ‘o seu povo’ a quem de Graça  dá a Vida em abundância, e não mais como ‘suas feituras’, mas sim como seus próprios ‘filhos’ e ‘herdeiros’ , nem mais precisamos nos atentarmos em ‘construir templos com nossas mãos’, mas tão somente nos entregarmos em adoração ao ”Templo que por Suas próprias Mãos já Consagrou”, onde por preço altíssimo, o qual  nem podemos saber com nossos conhecimentos tão limitados neste mundo,  pois foi pelo sacrifício de Seu próprio Filho, foi o seu próprio Filho que por nós se entregou por Amor, derramou seu sangue para nos purificar, santificar, ser nosso Mediador de volta a Deus, e agora como NOSSO PAI CELESTIAL , e este Seu Filho, JESUS, por nós já venceu a própria morte, (queremos vitórias maiores do que esta?), e, ainda tendo sido ressuscitado, Vivo encontra-se como nosso Sumo Sacerdote, que sem pestanejar está a interceder constantemente por nós, no Altar Santíssimo, para que já nesta vida carnal tenhamos o ‘gosto da alegria verdadeira’ , o que chamamos de ‘felicidade’ , ah ! sim! A FELICIDADE! já podemos te-la, pois para isto neste plano todo de Deus, e por seu Filho nos foi enviado o Santo Espirito do próprio Deus, para em nós mesmos habitar, nos sendo por nosso Consolador, Ajudador, nos fazendo lembrar sem esforços de que  “ Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2” , o que esperamos mais ?
E como Deus sempre anuncia o que foi, e o que é, e o que será, não nos sendo nada ‘oculto’ , também tudo isto nos anunciou, cumpriu, e o cumprirá! Temos que só Viver e Louvar !!!! 
-Isaías 9:5-7- Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.  Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.   Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
-
Lucas 1:68-69 - "Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,
-Lucas 3:16- João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
- Mateus 28:18-20 - Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
- Mateus 11:28-"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.


Temos que esperar e crer plenamente em DEUS e em  TODOS OS SEUS FEITOS,  e desde  já ‘experimentar’ destas maravilhas todas, divulga-las, pois são AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO DO ENVANGELHO DE JESUS, basta o seguirmos e cumpri-lo tão somente isto, e *SERMOS FELIZES* !!!! 
ASSIM LOUVEMOS A DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE !!!!!


Para que,  como na antiguidade, por quem era assim vivido, pelos  demais reconheciam a DEUS, assim seja hoje , e , se cumpra AS PALAVRAS DE DEUS!!!!
-Isaías 45:23- Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará.
-Daniel 3:28- Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus.
-Romanos 14:11- Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ".
-Apocalipse 1:7-8- Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.  "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".

Agora fica os capítulos dos versículos de hoje para reflexão! e LOUVEMOS A DEUS!!!!

-Efésios 1:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/1
1-23-Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:
A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,
isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,
a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,
que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,
não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,
muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,
que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.



-Esdras 3:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ed/3)
1-13-Quando chegou o sétimo mês e os israelitas já estavam em suas cidades, o povo se reuniu como um só homem em Jerusalém.
Então Jesua, filho de Jozadaque, seus colegas, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus companheiros começaram a construir o altar do Deus de Israel para nele sacrificarem holocaustos, conforme o que está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus.
Apesar do receio que tinham dos povos ao redor, construíram o altar sobre a sua base e nele sacrificaram holocaustos ao Senhor, tanto os sacrifícios da manhã como os da tarde.
Então, de acordo com o que está escrito, celebraram a festa das cabanas com o número determinado de holocaustos prescritos para cada dia.
Depois disso, apresentaram os holocaustos regulares, os sacrifícios da lua nova e os sacrifícios requeridos para todas as festas sagradas determinadas pelo Senhor, bem como os que foram trazidos como ofertas voluntárias ao Senhor.
A partir do dia primeiro do sétimo mês começaram a oferecer holocaustos ao Senhor, embora ainda não tivessem sido lançados os alicerces do templo do Senhor.
Então eles deram dinheiro aos pedreiros e os carpinteiros, e deram comida, bebida e azeite ao povo de Sidom e de Tiro, para que, pelo mar, trouxessem do Líbano para Jope toras de cedro, o que tinha sido autorizado por Ciro, rei da Pérsia.
No segundo mês do segundo ano depois de chegarem ao templo de Deus em Jerusalém, Zorobabel, filho de Sealtiel, Jesua, filho de Jozadaque, e o restante dos seus irmãos, os sacerdotes, os levitas e todos os que tinham voltado do cativeiro para Jerusalém, começaram o trabalho, designando levitas de vinte anos para cima para supervisionarem a construção do templo do Senhor.
Jesua, seus filhos e seus irmãos, e Cadmiel e seus filhos, descendentes de Hodavias, e os filhos de Henadade e seus filhos e seus irmãos, todos eles levitas, uniram-se para supervisionar os que trabalhavam no templo de Deus.
Quando os construtores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes, com suas vestes e suas trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, tomaram seus lugares para louvar o Senhor, conforme prescrito por Davi, rei de Israel.
Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor.
Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria.
Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância.



E , Acrescento este salmo bem oportuno :

-Salmos 66:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/66)
1-20-Aclamem a Deus, povos de toda terra!
Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!
Digam a Deus: "Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti!
Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome". Pausa
Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!
Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.
Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! Pausa
Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;
foi ele quem preservou as nossas vidas impedindo que os nossos pés escorregassem.
Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.
Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.
Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,
votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade.
Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa
Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.
A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!

domingo, 8 de janeiro de 2012

VERSÍCULOS DO DIA: AMAR A DEUS e ser DISCÍPULO DE JESUS

images (8)
Technorati Marcas:

-Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Deuteronômio 6:5

-Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35

A Voz de Deus determina seus 'preceitos', seus 'estatutos', suas 'ordenanças' e 'seus mandamentos', e sendo Deus Zeloso para conosco, devemos também com zelo observar e cumprir a tudo quanto 'sua Voz' nos determina,  pois esta sua Voz também nos faz 'promessas' , 'nos tornam benção' , 'nos tornam seus filhos, e 'co-herdeiros em Cristo Jesus' seu filho, no qual 'com sua Voz' nos garante a 'Vida', 'vida com abundância', desde já nesta terra, se estivermos Nele, e assim por toda a eternidade, onde não haverá mais choro, nem dores, nem tristezas, só gozo, paz e alegria, sendo que estaremos junto à gloria de Deus,
-   Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.-Deuteronômio 6:1
-Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou. Deuteronômio 6:17
-Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.-Êxodo 34:14
-"Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.-Isaías 55:3
-"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.-Isaías 55:9
-"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.Gênesis 12:2
-Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, -pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.-Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.-E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.-Gálatas 3:26-29
-O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.João 10:10
-Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".Apocalipse 21:4
Muito bom é atentarmos a voz de Deus quando esta se refere à boas promessas em nossas vidas, pois isto nos faz renovar as 'forças' para prosseguir, no entanto temos que ter consciência de as promessas são para quem ouvir a sua Voz também para obedecer ao que determina , e em todas suas palavras com promessas há sempre uma condição de obediência, podemos constar pelas escrituras sagradas, das quais não podemos seguir apenas à um versículo isolado, mas observarmos o que antecede e o que sucede, e tudo quanto determinou, sucede com o envio de Jesus, confirmando e tornando  uma Aliança Eterna, e a Este temos que buscar enquanto estamos nesta vida terrena, para poder estar com Ele eternamente, caso contrário, depois de nossa partida deste corpo carnal, se não estivermos com Ele, não mais o poderemos achar, e estando com Ele, é a quem devemos servir, e desta forma servirmos ao próximo, e isto por amor, e não por um único momento mas sim todos os dias e até o fim " …tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.-João 13:1b", e nos dá o exemplo servindo, : "Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.-Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.-Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.-Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.-Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".-João 13:13-17"; e vejam que vai direto nos pés lavando-os, e dizendo que o corpo esta limpo já que seus discípulos estavam com Ele, e se estamos nós com Ele, estamos 'limpos' através de seu sangue derramado na cruz, mas temos que tomar cuidado com 'nossos pés', por onde vamos andar, para não nos desviarmos do caminho, que é ELE PRÓPRIO, e assim como discípulos temos que com amor estarmos exortando uns aos outros, e ainda de que se o fazemos é por Ele que é o Senhor e nós apenas seus mensageiros, e nos garantindo a 'alegria genuína' se assim procedermos.  Mas fica claro que mesmo entre seus discípulos há quem não está 'limpo', pois satanás 'que anda a nosso derredor se encontrar 'brechas', mesmo estando no 'caminho', se dermos a ele legalidade de em nós agir fará com que não estejamos limpos "Vocês estão limpos, mas nem todos-João 13:10" , este o motivo de nos vigiarmos sempre, a cada dia, bem como a cada dia estarmos ' servindo' uns aos outros; lembrando de que nossa missão não está só em nosso meio, mas sim principalmente em cumprir com seu já determinado 'ide' o 'anunciar as Boas Novas do Evangelho da Salvação' e neste 'ide' temos que da mesma forma estarmos 'servindo ao próximo' para que 'todos' venham a ter parte no corpo de Cristo, como Ele mesmo proferiu "Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo"-João 13:8" . Sendo que a primeira missão em nosso 'ide' é sempre dentro da própria família, tanto 'a de vínculo de sangue carnal' quanto 'a de vínculo de sangue espiritual-JESUS' ,  lendo  'o evangelho de Jesus' poderemos constatar isto que antes já pronunciado por Deus através dos profetas.
-Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.Isaías 55:6-7

-assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Isaías 55:11
-quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! -Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:14-15
-Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa. Deuteronômio 6:2
- Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.Deuteronômio 6:6-7
-Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você".Marcos 5:19
- Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. 1 Timóteo 5:4
Bem sabemos os mandamentos de Deus, sendo o primeiro que o devemos  O amar, tão somente por Ele ser o único Deus, o Criador, Deus/Pai, e porque Ele nos amou primeiro, e não querermos ama-lo tão somente querendo suas promessas, e o segundo mandamento é que amemos ao próximo como a nós mesmos, e, nestes dois por Jesus foi resumido todos os demais , no entanto Jesus acrescenta neste segundo uma observação que não podemos deixar passar despercebidas: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.-Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".-João 13:34-35"   Atentemos que se refere aos discípulos, conseqüente a todos nós que fomos feitos seus discípulos, que devemos nos amar como Ele próprio nos amou, e isto para que fique de testemunho de viver nosso ( como já disse antes "o nosso viver' é o 'livro' mais lido por quem não é cristão, e este 'livro', nosso testemunho, é o que eles lêem com observância de todos os detalhes), e podemos ver quão grande foi este Amor de Jesus por nós, em todo seu Evangelho, e indo além entregando sua própria vida por nós… mesmo sabendo que haveria certas 'negações nossas' com  relação a nossa fidelidade a Ele, no entanto nos dá o mandamento de que devemos nos amar com amor incondicional como nos amou por testemunho Dele em nós.
JESUS  deve estar muito 'triste' , vendo que este mandamento que nos deu, que seria a formula  'secreta, indiscutível, infalível' de cumprirmos com nosso 'ide' , não estar acontecendo na 'igreja' atual, nos 'cristãos' deste tempo, pois não adianta querermos falar em 'missões' , em 'evangelismo' , se este mandamento não está sendo observado e cumprido com zelo por nossa parte. É tempo da verdadeira  'igreja' de Cristo, do 'cristão' verdadeiro, de nós que nos dizemos fazer 'parte do Corpo de Cristo' nos voltarmos as primícias do "EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS".
-Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:4-5

- Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou.Deuteronômio 6:17
-O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem sucedidos e preservados em vida, como hoje se pode ver.-E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda essa lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça". Deuteronômio 6:24-25
Vamos ainda cuidadosamente lembrar que Deus é 'triuno': Deus/Criador/Pai, Deus/Filho e Deus/Espirito Santo, e, JESUS vem neste capítulo que estamos a observar,  a confirmar que ELE É DEUS, e como sempre, o que Deus o falou na antiguidade, veio a confirmar através de Jesus, que é A SUA PALAVRA, SUA VOZ:
-Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".Êxodo 3:14
-Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.Êxodo 6:2
-Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
João 13:13

-"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
João 13:19

Com zelo, assim como DEUS É ZELOZO, devemos observar cuidadosamente que este 'novo mandamento' a que se refere Jesus, é UM MANDAMENTO DE DEUS, e como esta escrito, e todos costumam proferir, mas não efetuar,  devemos cumprir com os mandamentos de Deus, além de cumprirmos ainda com TUDO QUANTO JESUS VEIO NOS ACRESCER COM RELAÇÃO 'A COISAS' ESPIRITUAIS que não eram observadas na época da lei, sendo que esta Ele não aboliu, mas sim as cumpriu e em Seu Evangelho, em Seu ministério como homem, nos deixa todas as 'diretrizes' quanto a este 'acréscimo' das 'coisas espirituais', desde que pela Graça de Deus e através Dele, o Reino de Deus já está entre nós, basta que 'cuidadosamente' observemos O EVANGELHO GENUINO DE JESUS.
Devemos 'tirar nossa capa' de homem natural, e cumprimos primeiramente com as 'coisas espirituais', ai sim com  'esta capa'  continuar vivendo como homens nesta terra, contudo FAZENDO A DIFERENÇA  por termos JESUS EM NÓS e ASSIM SOMOS FELIZES!!!!
" Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".João 13:20
-…Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".-João 13:17
-"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.
Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.-Isaías 55:1-3

Deixo na íntegra os capítulos dos versículos de hoje, juntamente com o capítulo 55 do livro de "Isaías ", para melhor edificação.
-João 13:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/6
1-38-Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.
Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".
"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".
Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".
Seus discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.
Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.
Simão Pedro fez sinais para esse discípulo, como a dizer: "Pergunte-lhe a quem ele está se referindo".
Inclinando-se para Jesus, perguntou-lhe: "Senhor, quem é? "
Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.
Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.
Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso.
Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres.
Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite.
Depois que Judas saiu, Jesus disse: "Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.
Se Deus é glorificado nele, Deus também glorificará o Filho nele mesmo, e o glorificará em breve.
"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais? " Jesus respondeu: "Para onde vou, vocês não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde".
Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "
Então Jesus respondeu: "Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes! "

-Deuteronômio 6: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/6)
1-25-Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.
Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.
Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados.
Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
O Senhor, o seu Deus, os conduzirá à terra que jurou aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó, que daria a vocês, terra com grandes e boas cidades que vocês não construíram,
com casas cheias de tudo que há de melhor, de coisas que vocês não produziram, com cisternas que vocês não cavaram, com vinhas e oliveiras que não plantaram. Quando isso acontecer, e vocês comerem e ficarem satisfeitos,
tenham cuidado! Não esqueçam o Senhor que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome.
Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor;
pois o Senhor, o seu Deus, que está no meio de vocês, é Deus zeloso; a ira do Senhor, o seu Deus, se acenderá contra vocês, e ele os banirá da face da terra.
Não ponham à prova o Senhor, o seu Deus, como fizeram em Massá.
Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e aos preceitos e decretos que ele lhes ordenou.
Façam o que é justo e bom perante o Senhor, para que tudo lhes vá bem e vocês entrem e tomem posse da boa terra que o Senhor prometeu, sob juramento, a seus antepassados,
expulsando todos os seus inimigos de diante de vocês, conforme o Senhor prometeu.
No futuro, quando o seu filho lhes perguntar: "O que significam estes preceitos, decretos e ordenanças que o Senhor, o nosso Deus, ordenou a vocês? "
Vocês lhe responderão: "Fomos escravos do faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou do Egito com mão poderosa.
O Senhor realizou, diante dos nossos olhos, sinais e maravilhas grandiosas e terríveis contra o Egito e contra o faraó e toda a sua família.
Mas ele nos tirou de lá para nos trazer para cá e nos dar a terra que, sob juramento, prometeu a nossos antepassados.
O Senhor nos ordenou que obedecêssemos a todos estes decretos e que temêssemos o Senhor, o nosso Deus, para que sempre fôssemos bem sucedidos e preservados em vida, como hoje se pode ver.
E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda essa lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça".

-Isaías 55:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/55)
1-13"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.
Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.
Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos.
Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. "
Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.