Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

INTERCESSÃO

Necessário é a intercessão, Deus deixa isto revelado a nós nas escrituras, e Jesus deu grandes lições de intercessão.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. 1Reis 18:42
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.- Jó 42:10
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25

Veja a oração de Jó por seus amigos que estavam já muito a falar contra ele e também chegavam a falar de forma não correta sobre o Senhor, e o próprio Deus pede para que Jó interceda por eles, e para orar por eles foi necessário que Jó liberasse perdão e tivesse compaixão por eles, e isto temos que seguir como exemplo, e Jesus confirmou isto com suas palavras:
- Lucas 11:4 E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
- Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

E deu seu próprio exemplo de intercessão, tanto por aqueles que estavam com ele, como pelos que haviam de crer, e entre eles incluía até aqueles que o crucificaram, assim como todos os pecadores por todos os séculos vindouros:
- E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20.
- Lucas 23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

E, muitas vezes, estamos tão ocupados com nossos próprios problemas, clamando tanto a Deus para nos ajudar, até pedimos para outros intercederem por nós, e nos esquecemos de sermos intercessores; ou, quando se fala em intercessão, logo pensamos, sou intercessor, e lembramos daqueles que amamos que estamos sempre a interceder por eles, no entanto como vimos quando oramos temos que perdoar aqueles que nos ofenderam, os que nos fazem mal, nos maltratam; e, ainda, como devemos ser imitadores de Jesus, ter compaixão das pessoas que nem conhecemos mais que sabemos que não vivem com o conhecimento e de acordo com a palavra, e sermos intercessores por eles.
Também nos ensina a palavra que temos que ter momentos de intercessão em conjunto, no templo ou em reuniões, e até nos ensina que para grandes realizações temos que estar unidos em oração pelo mesmo propósito.
-Josué 6:20 Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.
- Mateus 18:19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
- Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
-Atos dos Apóstolos 8:15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo.
-Atos dos Apóstolos 12:12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
-Filipenses 1:19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
-Atos dos Apóstolos 1:14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

E, ainda como sabemos nossas orações quer seja pessoal ou de intercessão, a sós ou na congregação, tem que ser com perseverança, constantemente:
-Oséias 12:6 Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.
-Atos dos Apóstolos 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
-Atos dos Apóstolos 12:5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
-1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

E como podemos orar sem cessar, se temos tantos afazeres sem os quais não sobreviveríamos aqui em terra. Veja o segredo: estar com o pensamento voltado a Deus constantemente em qualquer tarefa que esteja executando.
-Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
-Efésios 4:23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E a intercessão nos trás recompensas, desde que a façamos sem ter esta intenção, e sim com compaixão, como Jesus nos ensinou.
- Marcos 11:24/26 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
- Jó 42:10 ¶ E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
- 1 Reis 18:46 E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.

Assim quando intercedemos por alguém, ou por alguma causa, Deus estará nos tocando quanto as nossas próprias falhas para arrependimento e liberará seu perdão, desde que estejamos nesta intercessão liberando o perdão também; ainda estará observando em que situação estamos dispondo de nosso momento de encontro com ELE para intercedermos por outros, e estará suprindo nossas próprias necessidades, e estará nos fortalecendo seja qual for à dificuldade.

Não nos esquecemos de interceder, e, se houver alguma causa comum na congregação, ou se nos interessamos pelo propósito de nosso irmão, nos reunamos para interceder no mesmo propósito, da mesma forma como nos reunimos para aprender de Deus e para louvá-lo, cultuá-lo.

-Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores

Opção para leitura:
Tiago 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.