Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

VERSÍCULOS DO DIA: então é NATAL! FELIZ NATAL!

 

images94M8Q2HK

Technorati Tags:

 

 

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado…
Isaías 9:6

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. [ JESUS CRISTO ]  João 14:27

 

 

FELIZ NATAL..

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.””
Isaías 9:6-7

E Deus assim o fez!!!

Aleluia! Seu Filho Unigênito nos deu!!

Glórias as infinitas  misericórdias e Maravilhosa Graça de Deus!!!

e , na descendência do rei que já por Deus fora ungido na terra, Ele nasceu...

mas 'seu governo' bem claro ficou que não era apenas para mera vida terrena, e, assim o homem o desprezou...

“Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima” Isaías 53:2-3

mas sim o 'menino' cresceu!!! e nos foi Maravilhoso Conselheiro !!! sendo a Própria Palavra de Deus, e em seu ministério como homem nos ensinou esta Verdade, nela viveu... e o homem não aceitou e ainda desprezou... não O Reconheceu como O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!

Mas fora para isto que nasceu, se humilhando, homem se fez, para que pelo homem cumprisse com a vontade do Pai, único homem justo e puro na face da terra... e fora O Único sacrifício Perfeito, para então se consolidar em O Caminho …

"”Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.””
Isaías 53:6-8

Fora assim rejeitado, mas não rejeitou a vontade do Pai, pelo contrário a si mesmo se entregou , não somente por aquela descendência do rei Davi, mas para ‘alargar seu domínio’ (reinado) sobre toda a humanidade que viesse a aceitar, e,  fora de 'toda a humanidade já existente e vindoura' então que Deus fez recair sobre Ele a iniquidade …

e, já não mais em seu nascimento na descendência de Davi, sobre a qual fora cumprido a promessa do Pai, mas em sua morte, cuja vida Ele próprio entregou, que fora então estabelecido o Reino Eterno para 'toda a humanidade que assim o aceitar' …

onde então nos é a maior prova do Verdadeiro Amor... um Rei que não apenas quer 'servos' mas sim 'salvos' por Ele deste mundo imundo... Único Deus Poderoso!

E, O Pai Eterno, assim o ressuscitou , pois Seu Filho Amado !

E, tanto se agradou que,  em em Seu Filho, Unigênito, saído de Si mesmo, vem a aceitar e fazer seus filhos todos quantos aceitar esta salvação....

“””... e não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição. E que os mortos ressuscitam, já Moisés mostrou, no relato da sarça, quando ao Senhor ele chama ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’.
Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem". [JESUS]
Lucas 20:36-38

E é na ressureição Dele que todos quantos O aceitarem recebemos então este 'novo nascimento' como filhos de Deus, onde então nos vem O Príncipe da Paz ! O Pai Eterno !

“” e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. “”” …

E DEUS JÁ O FEZ!!!

já estabelecido o Reino de Deus sobre nós!!! Aleluia!!!

“”Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".
Depois disse aos seus discípulos: "Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão.
Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.
Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.
Mas antes é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração””

[JESUS] Lucas 17:20-25

e, é Natal...

uma data em que fora estabelecida pelo o homem para se comemorar 'o nascimento de Jesus' … porque exatamente dia e hora do nascimento não fora registrado nas Escrituras...

E, sim o homem gosta de comemorar aniversários, nada de ruim nisto, pelo contrário louvável à Deus um ano a mais de vida...

Mas, meditemos, que 'nascimento de Jesus' queremos comemorar? O do 'menino Jesus' , que como homem cresceu, fora rejeitado, e depois morreu... ou o de 'Cristo Jesus' que ressuscitou dos mortos para que toda a humanidade venha a ter vida?

Pois bem, nenhuma data fora registrada nas Escrituras sobre o nascimento 'do menino Jesus' , embora certo é que nasceu , e Glórias à Deus por isso!!! porque 'este nascimento é para que tudo se cumpra, e,  nós também tenhamos vida' , para que recebamos tão maravilhoso presente : “ O FILHO DE DEUS” [ Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado... ]… e este ‘nascimento em nós’ também não é um dia em comum, mas sim ‘individual em cada um de nós’ , e não é propriamente o nascimento do 'menino Jesus' , que Glórias a Deus que assim o fez nascer 'o menino Jesus' para que o demais fosse cumprido... , mas sim 'o nascimento de Jesus em nós mesmos' , e é maravilhosamente espiritual, é o encontrarmos O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , e isto Jesus, o Maravilhoso Conselheiro, nos ensinou como obtermos e pregou enquanto em seu ministério como homem, e ainda mais Maravilhoso , que continua a nos ensinar, com o Espirito Santo que nos enviou...

“”” Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não crêem em mim;
da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.”””
[JESUS]
João 16:7-11

e, “... o príncipe deste mundo já está condenado” …

Até quando vamos querer comemorar o nascimento do 'menino Jesus homem ' ? ,

“"Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:
‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ".
Então se lembraram das suas palavras.””
Lucas 24:5-8

“”Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”” [JESUS]
João 14:26-27

ELE ressuscitou e VIVE!!! Aleluia!!!

É Natal!!! , e, o Reino de Deus é sobre nós, ... [ …porque o Reino de Deus está entre vocês".(JESUS)-Lucas 17:21]

então cumpramos com o que nos é determinado para já estarmos vivendo para O REINO DE DEUS , ...

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
Lucas 12:31-32

E, SIM É NATAL!!!

O CONSELHEIRO ESTÁ CONOSCO A TODO TEMPO,

“...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". [JESUS]
Mateus 28:20

e, desde que tenhamos 'o nascimento Espiritual' de Jesus em nós, que já recebemos O presente de Natal : O FILHO DE DEUS [ Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado...]

assim nos É NATAL TODOS OS DIAS …

e então porque não comemora-lo também no dia 25 de dezembro? E porque então, desde que o homem gosta de estabelecer um dia especifico para suas comemorações, (dia dos pais, das mães, dos namorados...) para neste então 'homenagear' aquele do qual é 'o dia especificado' com alegria, festa... , porque não festejarmos 'o nascimento de Jesus em nós' neste dia? E vamos reconhecer que 'este dia’ é o mais importante, o mais louvável, de todos os nossos dias, pois é ‘o nascer de novo’ e por toda a eternidade... assim que nossas comemorações sejam as mais 'excelentes' que pudermos ter...

e o 'melhor presente de Natal' já nos foi dado para os dias que temos ainda nesta terra :

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” [JESUS, PRÍNCIPE DA PAZ]

e, nada de mal há que troquemos presentes entre nós, pois é uma forma de expressarmos 'o amar uns aos outros' como então filhos de Deus... mas lembremos-nos de assim, como 'filhos de Deus', que  possamos estar ofertando do 'maior e melhor presente que aqui temos' , A PAZ DE JESUS, a que nos deu interiormente para que façamos 'reinar entre nós' …

e o presente do 'então aniversariante' ? Se é ELE quem nos presenteia com a vida, como podemos ter presente à ELE ? Ah! Mas Ele é tão Maravilhoso que já nos ensinou...

“O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! " [JESUS ]
Marcos 1:15

- atentemos “...Arrependam-se e creiam nas boas novas! " ;

e Façamos como Jesus,

“ ...Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.
Marcos 1:14

e, tenhamos fé, agrademos a Deus:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

“"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
Lucas 12:32

“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração".
"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias,
Lucas 12:34-35

Que estejamos tendo parte de toda esta 'riqueza' , que tenhamos este 'tesouro' ,

Que tenhamos todos UM FELIZ NATAL!!!

e um PROSPERO ANO NOVO ! Com a Presença constante do Senhor conosco!

 

“Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!”

 

 

E.T - lembrando-nos o que nos disse Jesus

Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu. Lucas 17:24

e atentemos bem, nasceu, morreu, …

Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca. 
Contudo foi da vontade do Senhor esmaga-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.
Isaías 53:9-11

mas já ressuscitou, e levou nossas iniquidades...

e certo é que voltará!

"Eis que venho em breve!

[JESUS CRISTO]

Apocalipse 22:7

E, quer queiramos ou não, de acordo com o já registrado nas Escrituras, está sim 'bem breve' , já nos finais dos tempos, e muito, muito breve Jesus, que Vivo está, e já Reina, voltará, e desta vez em Glória, para buscar aqueles que de Seu Reino fazem parte... 

e estar fazendo parte deste Reino é estar servindo ao Rei Jesus, da forma como nos deixou ensinado no Evangelho das Boas Novas da Salvação, não há outros meios nem meios termos, tal qual como ensinou.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.