Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 10 de março de 2021





No Evangelho encontramos descrito, declarado, o Verdadeiro Amor de Deus por nós! A maior Benção de Deus para nossas vidas! O maior, melhor presente de Deus para mim e para você, e que já estava nos planos de Deus fazer desde muito tempo antes



Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E o Evangelho nos trás esta Boa notícia, a melhor, maior noticia de todos os tempos, Deus enviaria de Si Seu Filho Amado Jesus, para viver conosco, como homem, e então como homem cumprir a Lei de Deus, porque já não havia nenhum homem na face da terra que fosse justo o suficiente para cumprir a Lei, nem mesmo entre o povo para qual ela foi dada, já estavam muito distanciados de Deus, e já não ouviam mais a Voz de Deus, que não mais falou através dos profetas em torno de 400 anos, e o povo de Deus já haviam transformado a Lei de Deus em meros rituais que adaptaram da forma deles.
Mas por Sua Misericórdia Deus voltou a falar ao sacerdote Zacarias, e justamente já anunciando que viria Jesus, e que o filho que dele e sua esposa Isabel nasceria, João Batista, seria o profeta que iria preparar o Caminho para o inicio do Ministério de Jesus na terra, e assim o foi. E ainda no sexto mês da gestação de Isabel, o Anjo do Senhor já anuncia a Maria tão Maravilhosa Dádiva de Deus, e na sequencia anuncia também a José esta tão importante e Boa noticia!

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
Lucas 1:26,27

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:30-35

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Mateus 1:20-23
Em toda a Escritura Sagrada podemos absorver um verdadeiro manual para se viver bem.
Todavia, quantos propósitos, planos de vida, fazemos, no entanto nem todos se realizam, e se refletirmos bem, saberemos que o simples fato de não se realizar muito deles foi para nosso próprio bem.
 -Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21
 -E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

 No entanto devemos sempre estar atento aos nossos propósitos, analisando se seriam agradáveis aos olhos do Senhor, aguardando uma resposta DELE, pois muitas vezes insistimos tanto em um propósito, que não é da vontade de Deus para nossa vida, mas que por nosso livre arbítrio vamos fazendo coisas, até sem pensar direito, com a finalidade de realizarmos, neste caso esquecendo-se de que Deus sabe o que é melhor para nós, e até deixando de cumprir com seus mandamentos para obtermos o que queremos, neste caso impedimos que Deus realize seus planos em nossas vidas, e acabamos por nos distanciar DELE, isto nos fica revelado de diversas formas nas escrituras sagradas, faço menção aqui de alguns relatados no Livro de Jeremias:

-Jeremias 7:24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. - Jeremias 18:12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração. - Jeremias 9:14 Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais. - Jeremias 11:8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém não cumpriram. -Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. -Jeremias 16:12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.

Assim muitas vezes acabamos andando para trás em nossa caminhada com Cristo, somente pelo fato de seguirmos algum propósito de nosso coração, que não à vontade de Deus, isso porque não permanecemos com a total esperança em tudo no SENHOR, muitas vezes ouvindo o conselho de familiares, amigos, e esquecendo-se que o melhor conselho é o que vem do SENHOR, não tendo paciência de esperarmos o tempo de Deus para cada propósito em nossas vidas, e isto já nos fora revelado por Salomão, em toda a sabedoria que Deus lhe dera, e depois de já ter vivido muito e visto muitas coisas em vida:

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. -Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. -Eclesiastes 8:6 Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele. -Eclesiastes 8:9 ¶ Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua. -Eclesiastes 9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. -Eclesiastes 9:11 ¶ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. -Eclesiastes 9:12 que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles. -Eclesiastes 11:1 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. -Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.

Observemos todos estes conselhos, atentemos para as consequências do não esperar em Deus, que estejamos guardando os mandamentos para que possamos discernir qual o tempo e qual o propósito melhor em nossas vidas.

-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. -Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; -Efésios 3:11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, -2 Timóteo 1:9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; -Isaías 14:26 Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. -Provérbios 20:5 ¶ Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora. -Atos dos Apóstolos 11:23 O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;

E assim se vivermos segundo o propósito de Deus em nossas vidas, afinal é por ELE e para ELE que vivemos, e Deus nos dará o melhor desta terra aos que NELE confiam.

- Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. -Salmos 21:2 Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)

E tendo o prazer nas coisas do Senhor, cumprindo com alegria suas ordenanças, é promessa de que nenhum desejo nosso não seja cumprido, até aqueles íntimos do coração, para louvor, honra e glória do SENHOR.

- Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.


Temos sim é que confiar em Deus, crermos Nele como nosso Criador e Senhor, e crermos também em Jesus como nosso Único e suficiente Salvador.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

E é no Novo Testamento, no Evangelho de Jesus que encontramos agora todas as diretrizes como o Manual de nossa vida aqui na terra e por toda a eternidade no Reino dos céus! 

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:11-14

Jesus É a Única Verdade sobre a nossa vida, para a nossa vida, e para que tenhamos vida em abundancia e por toda a eternidade.

No entanto Jesus não invade a vida de ninguém, não obriga ninguém a crer Nele, somente é para toda a humanidade a Palavra de Deus, somente Ele nos trouxe e É a Verdade de Deus, sendo o Único Caminho que temos para uma vida saudável, abundante, e por toda a eternidade ! 

Crê quem quer, aceita quem tem fé, segue quem assim escolher pela vida !   

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

João 6:67-69 

 "

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

"


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.