Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 31 de janeiro de 2009

Versiculos do dia: Obedecer

-E tomou o livro da aliança e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos, e obedeceremos. Êxodo 24:7

-Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16


Bem sabemos que temos que ser obedientes a Deus que nos criou, no entanto no mundo moderno o homem tem mais feito adaptações da bíblia para seu modo de vida do que se adaptar as palavras das Escrituras Sagradas, e o obedecer a Deus é seguir suas palavras cumprindo os mandamentos e ordenanças, só assim obterá as bençãos e poderá tomar posse das promessas que por Deus já nos foram liberadas e nas escrituras estão registradas.

-1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Se aceitamos Deus por nosso Criador e recebemos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, temos que estar observando e obedecendo seu mandar, pois Jesus é nosso mediador e advogado perante o Pai, nosso remidor, mas temos que estar andando com Ele, temos que conhece-lo e deixar que nos conheça intimamente e na verdade, pois de nada adianta apenas falarmos que o seguimos e estarmos desobedecendo seu mandar, pois de todos nossos atos Ele é conhecedor, quer nós lhe contemos ou não, no entanto se lhe confessamos o temos por advogado, mas se omitimos nenhuma graça alcançaremos.

Temos que nos sujeitar a Deus, para que possamos fazer jus as suas maravilhosas promessas pela graça em Jesus Cristo, o qual temos que ser imitadores, e Ele mesmo sendo o Filho unigênito, quando criança se sujeitava 'a seus pais, e quando no ministério estava sujeito a Deus.

-Lucas 2:51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

-1 Coríntios 15:28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

-Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

-Hebreus 5:8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

-Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Nas escrituras sagradas ficou registrado o poder de Deus agindo sobre servos seus, e até para realizações de milagres, e muitos são, e, todos os relatos onde entra o Poder de Deus observamos também a obediência daqueles que o receberam, todos servos, homens iguais aos de hoje.

-Tiago 5:17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

-Atos dos Apóstolos 14:15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;

Assim temos que estar observando e nos sujeitando a Deus, sempre com a devida humildade perante sua Soberania, seguindo a Cristo o mediador de uma nova aliança entre Deus e o homem, nos aconselhando junto as palavas do Pai, com todo o amor que Ele nos ensina.

-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

-1 Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

-Efésios 6:1 ¶ Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

-Romanos 7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

-Mateus 5:21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

-Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

-1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;


E no nosso dia a dia ficamos as vezes reclamando de nossas dificuldades, e querendo saber como conseguir a vida com abundância que nos é prometida, e não nos atentamos para nosso Deus Todo Poderoso, que é o mesmo desde a criação, e o será até a eternidade, e está sempre com seu olhar sobre nós, aguardando nossas atitudes de acordo com seu mandar, e querendo nos dar do melhor.

-Isaías 1:19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.


Nas Escrituras Sagradas encontramos quais são o mandar de Deus em nossas vidas, que estejamos buscando por Ele.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Renovame_Oh_Mestre.mid

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Deus que supre

- Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. 1 Reis 17:14

- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Muitas são as preocupações humanas quanto ao suprimento de suas necessidades e de sua família, principalmente quando se fala em crise na economia do país, ou ainda mais quando a crise é bem pessoal, a insegurança de emprego; e muitos se desgastam nestas preocupações, esquecendo-se de que existe um Deus que supre as necessidades de seu povo que busca primeiramente Seu reino. Temos que confiar plenamente, colocar toda nossa fé, de que não faltará azeite na botija e nem farinha na panela, seja qual for a crise eminente, passaremos por ela sustentados pelo Senhor, até o dia em que nos tirará dela vitoriosos.

-Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

-Isaías 51:14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

-Deuteronômio 8:9 Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.

-Salmos 41:3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

-Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

-Salmos 139:10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

-Salmos 140:12 Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.

-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

-Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Mas observemos que além de nossa fé nestes momentos, temos que estar vivendo uma vida buscando ao Senhor, cuidando das coisas espirituais, fazendo parte de seu povo que observa e cumpre com seus mandamentos e ordenanças, e ressaltando ainda que até nestas é o Senhor que nos dá a semente,

-Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

-Deuteronômio 7

12 ¶ Será, pois, que, se ouvindo estes juízos, os guardardes e cumprirdes, o SENHOR teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que jurou a teus pais;

13 E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.

-Deuteronômio 30:16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

-2 Coríntios

9:10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

É verdade que o pecado afastou o homem da presença de Deus, mas isto não é mais motivo para que o homem continue afastado de Deus, pois sabemos que por seu incomparável amor, Deus nos deu Jesus para sacrifício na cruz e salvação de nossas almas, bem como para nosso mediador perante Deus para que possamos tomar posse de todas suas promessas e bençãos.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 8:6 ¶ Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

E, desde que tenhamos aceitado o Mediador em nossas vidas, temos que ter a plena confiança de que Deus não deixará que nos falte nada, e mesmo que também não falte as dificuldades e tribulações, temos que ter plena certeza que não nos faltará as vitórias, temos que pensar no quanto é poderoso nosso Deus, o quanto significa suas obras, diante de nossas dificuldades,

-Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

Este é o nosso Criador, um Deus Todo Poderoso, em quem devemos ter plena confiança, a quem devemos todo o respeito e obediência, quem é digno de todos os louvores, honras e glórias, e sem nenhuma ponta de dúvida um Deus que supre todas as necessidades daqueles que Nele crêem.

-Salmos23:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.



Lendo as Escrituras Sagradas estaremos cada vez mais firmados nesta confiança em nosso Deus Todo Poderoso.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Somente Deus

-Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3

-Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11


Sabemos que Deus é o Criador de todas as coisas, no entanto em nosso dia a dia, em meio ao nosso cotidiano, acabamos por esquecer o quanto isto significa, reclamamos por algo errado, ou, exaltamos quem procede corretamente, 'corremos' o tempo todo para darmos conta do que achamos ser nosso afazer, e pelo qual não queremos ficar em falta, mas muitas e muitas vezes acabamos por ficar em falta, ai os sentimentos de culpa ou de buscar a razão de sobrecarga; ficamos assim buscando em nós a perfeição, e o auto controle de tudo, esquecendo que tudo isto nos foi concedido por um único folego, o folego de vida que saiu do próprio Criador, Àquele que pode todas as coisas, que tem o domínio sobre todas as coisas, em quem devemos buscar forças, a quem devemos toda a glória pelas realizações nossas ou dos que nos rodeiam.

-Genesis 2: 7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Nada estaria acontecendo hoje, se não fosse o Criador de todas as coisas, o que é digno de toda a honra, toda a glória, pois detém todo o domínio e poder, de quem pertence todas as coisas e para quem é todas as coisas.

-GENESIS 1

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

GENESIS 2

4 ¶ Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

-Jeremias 51:15 Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.

Assim nada somos sem nosso Criador, o único que nos conhece em cada mínimo detalhe, quer seja físico, psico ou sentimental, não podemos ignorar seu poder sobre nós, que desfrutemos deste poder em nosso favor, rendendo-lhe toda honra.

-Salmos 139:3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

-Salmos 139:2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

-Provérbios 20:27 ¶ O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

-Jó 28:3 Ele põe fim às trevas, e toda a extremidade ele esquadrinha, a pedra da escuridão e a da sombra da morte.

-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

-Efésios 1:19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

E nenhum homem, ou outra criatura, pode ter sequer a intenção de possuir o mínimo de poderio que tem nosso Criador, somente a Ele toda a glória

-Jó 38:4 ¶ Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

-1 Crônicas 29:12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

-Romanos 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

-1 Timóteo 6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

-Jó 37:23 Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.

E com todo Seu Poder Deus nos deu Jesus, o próprio Deus se fez homem, sendo o Poder de Deus sobre nós, para nossa salvação, a Ele toda santidade e honra.

-Romanos 1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

-1 Coríntios 1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

Portanto que demos a devida importância a nosso Criador em nosso dia a dia, que o busquemos constantemente, que a Ele recorremos em todas nossas dificuldades cotidianas, louvemos o seu Nome por tudo que ÉS independentemente de como estamos no momento presente, pois somente ELE é digno de nosso louvor, de toda a honra, glória e poder.

-1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 71:15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

-Salmos 21:13 Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

-Salmos 150:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.


-Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.


Com a leitura das Escrituras Sagradas, aprendemos cada vez mais sobre o poder de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_a_Vida.mid

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Nas mãos do Senhor

- Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. 2 Crônicas 30:8

- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Todo ser humano tem uma grande luta consigo mesmo, pois o ego natural impõe sentimentos que o podem levar a grandes sofrimentos; mas esta luta pode tornar-se amena quando o homem se volta para seu Criador e aceita seu domínio, pois Deus só quer do melhor para sua criatura, tanto que foi Ele próprio que lhe deu o livre arbítrio , e mesmo com o uso indevido deste pelo homem gerando o pecado, causa de lutas intermináveis com seu próprio ego; Deus ainda vem, com seu amor incomparável, e dá Jesus, que vem nos ensinar a vencer as lutas através de seu nome; e por sacrifício na cruz nos redime de todos os pecados.

Assim por nosso lado natural temos lutas, mas aceitando estar nas mãos do Senhor, teremos vitórias sobre todas elas, tanto individuais quanto as que enfrentamos em nosso dia a dia. E nos revela nas escrituras sagradas os segredos para as vitórias, desde que nos mantemos em suas mãos, sempre com humildade.

1 PEDRO 5:

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

E estando nas potentes mãos de Deus, não podemos ter dúvidas, temos que ter plena confiança que Ele é a nosso favor e não nos desamparará, deixando Ele agir completamente, dando nosso testemunho quanto a isso.


-Esdras 8:

22 Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam.

31 ¶ E partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos a Jerusalém; e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho.


-2 Cronicas 20:

6 E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.

14 ¶ Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

E bem sabemos que as mãos de nosso Deus são cheias de justiça, portanto devemos estar sempre em suas mãos somente, não podemos ficar nos retirando e voltando somente em momentos de dificuldades, temos que estar constantemente em suas mãos, com as quais seremos defendidos dos males que aparecerem, confiando plenamente em seu poder e que nada impedirá seu agir por nós.

-Deuteronômio 32

16 Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

18 Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;

36 Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.

37 Então dirá: Onde estão os seus deuses? A rocha em quem confiavam,

39 ¶ Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

-Salmos 31

4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

5 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.

6 Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no SENHOR.

7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

8 E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.

-Salmos 48:10 Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

-2 Samuel 24:14 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

-Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Lembrando que para estar nas mãos de Deus que nos formou, da qual saímos pelo pecado, temos que nos reconciliarmos com Ele, e para isso não há outra forma a não ser através de JESUS CRISTO nosso Salvador, assim tudo se faz novo, e podemos desfrutar das potentes mãos de Deus.

-2 Corintios 5:

17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.


E para que nos mantemos nas mãos de Deus temos que estar sempre nos orientando nas Escrituras Sagradas, onde encontraremos as revelações dos segredos para isso.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Igreja_Batista-Poe_a_Mao_Na_Mao_do_Senhor.mid

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Buscar a Deus

Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 Crônicas 16:11

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Nos dias atuais, as pessoas estão acostumadas com suas 'religiões' , o tempo é muito corrido, e não dispõem de um tempo maior para buscar a Deus, e acabam por achar que o que crêem já é o suficiente, atitudes consideradas normais no mundo moderno. No entanto não é o que nos relata as escrituras sagradas, é a Bíblia, que tem ficado esquecida pela maioria da população, e uma grande parte somente a deixam aberta por perto, no entanto não desfrutam de seu conteúdo. O SENHOR nos diz que devemos busca-lo, conhecer das coisas de seu reino, e primeiramente buscar por elas sendo que as demais nos acrescentará, no entanto houve uma inversão pelo ser humano, busca correr atrás de tudo que o mundo oferece, esquecendo-se, ou dispondo de um tempo irrisório para buscar a Deus.

-Isaías 55:6 ¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

-Amós 5:4 ¶ Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.

-Salmos 27:8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

E buscar ao SENHOR não é complicado, nem requer 'apetrechos' ou investimento em dinheiro, somente disponibilidade de vontade, de coração, e um tempo dedicado a isto. Para buscar ao SENHOR não temos que ter um mapa para localiza-lo em algum lugar secreto, ou marcarmos uma audiência antecipadamente, ELE é onipresente, onisciente onipotente, e está disponível no momento em que buscarmos de coração.

-Isaías 45:19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.

-Mateus 7:7 ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

-Salmos 69:32 Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

-1 Crônicas 28:8 Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.

Muitos acham que não é possível encontrar a Deus nesta vida, e dizem isto por não conhece-lo, ou por estarem vivendo muito afastados Dele, mas Deus nos revela como acha-lo

-Malaquias 3:1 ¶ Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

-Marcos 16:6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Marcos16:14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

É a única forma de encontrarmos a Deus, através de Jesus Cristo, mas não o Cristo na Cruz, e sim O ressuscitado, aquele que está vivo entre nós, o qual habita em nós, e para que estejamos com Ele primeiramente temos que aceita-lo assim vivo e presente, e conhece-lo através do Novo Testamento, ouvindo Dele, procurando saber Dele, para que possamos nos encontrar com Ele e recebe-lo em nossa vida, dispondo assim de recursos para buscar a Deus.

Ainda tem aqueles que começam a buscar e logo desistem por achar que não vão conseguir, por não estarem entendendo o que lhe é revelado pelo ouvir ou pela leitura das escrituras sagradas, mas Deus nos diz para não desistirmos, continuar buscando, pois tudo vai se clarear e o entendimento nos vai ser dado pelo Espirito Santo,

-2 Pedro 1:19 ¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações

-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

-Mateus 13

31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;

32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Temos que estar atentos, deixando ser semeada a 'semente' em nosso ser, e como a semente de uma arvore, que precisa ser regada, adubada, cuidada, até brotar, e os cuidados redobrar, até crescer, florescer e frutificar, tem todo um processo , e neste período temos que vigiar bem, pois não deixar que esta semente caia na beira do caminho e por falta entendimento a deixemos ser arrebatada; que estejamos permitindo que a raiz se firme em nós, que não deixemos as coisas do cotidiano, o que estamos acostumados, a correria, os prazeres, enfim as coisas deste mundo sufocar esta semente; Deus quer apenas que preparemos nosso coração para receber a semente, 'arando bem a terra' para que a raiz seja firmada, o broto possa aparecer, para florescer, que demos ouvidos as palavras de Deus, que peçamos a ELE o discernimento para compreendermos estas palavras, assim daremos os frutos. E para todo este processo requer um tempo, no qual temos que estar firmes com paciência, disponibilidade, e confiança.

- Mateus 13:

18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Portanto que haja perseverança de nossa parte em buscar a Deus.

-Romanos 12:11Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;


Muito importante neste processo é a leitura das Escrituras Sagradas, lembrando sempre de pedir a Deus o discernimento.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aclameaosenhor.mid

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Versículo do dia: Tudo pertence a Deus

- Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, - Gênesis 2:4

- Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8


Claramente nestes versículos vemos que DEUS está no comando de todas as coisas, LEIA GENESIS CAP. 1 e 2, tudo já pertence a Deus, e quando fez a sua mais nobre criatura, aquela segundo sua imagem e semelhança, deu-lhe o livre arbítrio, sendo o Criador respeitador deste, sendo assim o homem pertence a Deus, no entanto pelo livre arbítrio ele tem que aceitar ou não ter o comando de Deus, e a partir do momento que aceita a Deus, reconhecendo ser este seu Criador, também aceita que tudo pertence a Deus, portanto vive e desfruta de tudo que Deus lhe dá.

E aceitando a Deus temos que saber de Deus, conhecendo-o, e saber como lidar com tudo que já pertence a Deus, qual a vontade de Deus sobre tudo, e isto só adquirimos com a leitura das Escrituras Sagradas, onde Deus deixou tudo registrado para nosso conhecimento, e, como escrita já há muitos e muitos anos, onde a vivencia e costumes eram bem diferentes do que são hoje, e sabendo Deus de que todas estas transformações aconteceriam, já deixou registrado tudo para todos os tempos, e portando deixou também aqui Seu Santo Espirito para nos dar o discernimento do que ali está registrado, basta pedirmos e Ele nos dará.

E tendo o conhecimento das escrituras, sabemos que nada damos a Deus, pois tudo pertence a Ele, devolvemo-lhe o dizimo do que recebemos, sabendo que deve ser sobre tudo o que temos, monetário, tempo, conhecimento, dons, enfim sobre tudo que já pertence a Deus, sabemos ainda que, mesmo as ofertas voluntárias, são como devolução a Deus. A única coisa que entregamos é nossa vontade e aceitação, entregando assim todo nosso viver, todo nosso caminho e confiança, e para que haja esta entrega tem que ser por completo, sem exceção de nada, pois nossa vida não é desmembrada em partes, e sim o conjunto de todas as áreas, e sabemos que uma depende da outra, portanto para Deus agir, tem que haver a entrega completa, assim não nos faltará amparo, proteção, e serão endireitados tudo o que for tortuoso.

-Salmos 33:9 Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

-Salmos 50:11 Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.

-Salmos 148:5 Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.

-Isaías 45:12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

-Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

-Provérbios 16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

-Deuteronômio 31:8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

-Êxodo 23:20 ¶ Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

-Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

E é Deus quem nos ensinará a andar neste caminho a fazer com que permaneçamos nele, e nele façamos somente o que é correto para andar nele.

-Salmos 25:8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

-Salmos 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

-Salmos 26:12 O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.

-Salmos 119:1 ¶ Alef. Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Provérbios 16:17 ¶ Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

-Provérbios 23:19 ¶ Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.

Assim temos que estar sempre consultando a Deus sobre nossa caminhada, e com a leitura das escrituras sagradas vamos aprendendo como.

-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

-Hebreus 12:13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

-Provérbios 4:26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!

-Provérbios 10:29 ¶ O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.

-Provérbios 12:15 ¶ O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

-Provérbios 15:19 ¶ O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada.

-Provérbios 21:2 ¶ Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

Lembrando sempre que tudo já pertence a Deus, que ELE está no comando de todas as coisas.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.


Não esquecendo de que deste tudo encontraremos nas Escrituras Sagradas.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

domingo, 25 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Cristão alegre

-Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100:2

-Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7


Quem conhece verdadeiramente a Cristo tem consigo a alegria, e nesta alegria deve servir a Deus, sempre voluntariamente com sinceridade de coração, mesmo que na caminhada encontre dificuldades, deve passa-las sempre com a alegria genuína, pois através deste comportamento é que verdadeiramente será visto o fruto do Espirito em sua vida, e estará realmente servindo ao Senhor.

-Êxodo 25:2 Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.

-1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

-1 Crônicas 29:17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

-Salmos 54:6 Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,

-Filipenses 1:4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,

-1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

-Isaías 12:3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

Passamos por tribulações, o que é natural nesta vida, mas sabemos que Deus nunca nos desampara, portanto não há motivo que possa nos tirar a alegria de servir ao Senhor.

Deus deixou uma ordenança a todos quanto Nele crer, cumprir com seu 'ide', primeiramente se estivermos sempre com a alegria presente em nossas vidas independentemente da situação em que vivamos, já estaremos cumprindo em parte com este mandar, pois faremos diferença entre os demais. E quando encontramos dificuldades ou quando possa nos parecer em vão o trabalho que estamos executando levando a semente, devemos continuar com nossa alegria de ter a Cristo, pois estamos fazendo nossa parte, e sem dúvida Deus estará trabalhando naqueles a quem semearmos, e mesmo que tenhamos lagrimas no caminho, a alegria ainda estará presente, e devemos ter a certeza de que haverá boa colheita na seara, desde que estejamos cumprindo com o mandar.

-Salmos 126:2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

-1 Coríntios 15:37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.

-Salmos 126:5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

-Salmos 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Não devemos esquecer de estar sempre rendendo glórias a Deus, em qualquer situação, pois sabemos que Ele tem o comando de todas as coisas. Devemos sempre estarmos louvando e bendizendo Seu nome, pois conhecemos de suas riquezas, portanto não fazendo parte em nosso viver as reclamações e murmúrios como é comum em quem não conhece verdadeiramente a Deus, e nosso comportamento pode leva-los a conhecer; e, como verdadeiros cristãos temos que estar executando as obras do Senhor, assim estaremos alegres Nele e Ele em nós e estaremos em comunhão; caso contrário, se só pelo fato de nos caracterizarmos assim sem cumprir com suas ordenanças não seremos cristãos;

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 98:4 ¶ Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.

-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

-Eclesiastes 9:7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Portanto tudo o que fizermos tem que ter o fruto do Espirito, quer seja em nosso cotidiano ou na obra do Senhor.

-Colossenses 3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,


Lendo as Escrituras Sagradas saberemos qual a vontade de Deus em nosso viver, assim o serviremos de acordo com seu mandar.



Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aqueesfe.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.