Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 20 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Pedido de oração


Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmos 69:13
E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; Romanos 15:30
Bem sabemos que Deus ouve nossas orações, e que devemos clamar a ELE para que venha em nosso socorro pessoal, isso fazemos naqueles momentos a sós com ELE, e sabemos também que este momento tem que ser a todo dia, pois o tempo de orarmos a Deus é agora; sabemos também que devemos desenvolver o dom da intercessão, orando por todos os homens sem acepções de pessoas sendo imitadores de Jesus, e que devemos nos reunir unindo nossa fé para orações na congregação por um determinado assunto; e procuramos agir desta forma, muito correto devemos fazê-los. .
Sabemos, ainda, que a oração de um justo surte muito efeito, e mesmo assim, existem muitos, principalmente no meio cristão, que não se sentem a vontade para pedir a outro que ore por si, como se estivesse confessando que não é justo, ou com receio de possa demonstrar que vive em pecado e sua oração não surtiria efeito, ou que é fraco na fé, ou coisas parecidas; no entanto isto tudo é vaidade, é falta humildade e de compreensão da palavra, pois é bíblico que uns orem pelos outros, e veja o exemplo do Apostolo Paulo (homem de Deus, fervoroso em fé, doutrinador, missionário), no versículo acima, carta aos Romanos, mesmo sem conhecer a igreja ali formada, faz seu pedido de oração, pois mesmo sabendo ser estas orações de alguém que nunca havia encontrado, sabia que estas poderiam ser eficientes perante Deus e pede humildemente que orem por ele. E da mesma forma vemos pedidos de orações em outras cartas, e, em outras passagens, ficando claro a igreja orando desta forma:
- 2 Coríntios 1:11 Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
- Atos dos Apóstolos 12:5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
- Romanos 10:1 ¶ Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
-Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
-Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
-1 Reis 8:29 Para que os teus olhos noite e dia estejam
abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
-Isaías 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a
minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
E também nos reunimos e levamos pedidos de orações e oramos para conversão de pessoas que ainda não tiveram o encontro pessoal com Jesus, pedidos pessoais destes, correto devemos fazê-lo, no entanto não nos esqueçamos também de orar pelo povo de Deus, para que continuemos firmes na presença do Senhor, e que jamais venhamos a pensar em ser fraquezas de iniqüidade por parte de algum de nosso meio que faz pedido pessoal de oração, ou que se submete a chamados de oração em meio a ministrações no templo; devemos sim ter este querer de receber sempre e em tudo de DEUS.
-Efésios 1:16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
-Colossenses 4:12 Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.
-1 Tessalonicenses 1:2 ¶ Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
- João 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
- 1 Tessalonicenses 5:11 ¶ Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
-2 Tessalonicenses 1:3 Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
-2 Tessalonicenses 1:11 ¶ Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
-2 Tessalonicenses 2:13 ¶ Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
- João 13:14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
- Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
- 1 Pedro 4:10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Portanto lembremo-nos que de uma forma ou de outra devemos orar incessantemente, e mesmo quando estivermos sem condições sequer de fazer nossos pedidos como devemos, temos UM que os faz.
-

1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

-Romanos 8:26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

-Romanos 14:19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

Leitura nos evangelhos.
Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.