Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: orar a Deus

-Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias 29:12

-E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:20



Deus no principio de sua criação falava diretamente com o homem, mas, como sabemos, o homem por seu livre arbítrio ficou afastado de Deus por causa do pecado,

no entanto Deus para continuar prestando cuidados para com o homem, vinha e falava através dos profetas, firmava assim alianças para reconciliar o homem consigo, sempre querendo falar e ouvir ao homem, e estas alianças eram rompidas novamente pelo livre arbítrio do homem, que não buscava Deus de todo o coração, mesmo assim Deus já tinha planejado uma Nova e eterna aliança a qual nada poderia romper, e cumpriu com seu plano mandando ao mundo seu filho unigênito Jesus para sacrifício na cruz, ressuscitando-o ao terceiro dias para que ficasse firmada a aliança eterna de reconciliação do homem com seu Criador. Assim temos acesso direto com Deus através de Cristo Jesus que nos limpa e purifica para que possamos entrar perante a presença do Pai.

-Jeremias 29

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.


-Colossenses 1

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

-Efésios 2

13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

14 ¶ Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.


Deus desde o princípio demostrou Sua vontade de ter um relacionamento íntimo com o homem, e estando o homem afastado deste relacionamento, Deus continuava a demonstrar o mesmo desejo se fazendo presente todos os dias no templo que escolhera para louvor de Seu santo nome, sempre prometendo ouvir ao homem, cujo meio era pela oração com arrependimento e Ele em Suas misericórdias e benignidade liberava perdão e aceitava a reconciliação; e assim continuou a demonstrar sempre o mesmo desejo, o fazendo perpetuo através de seu Filho amado, e assim continua até os dias de hoje e o sera até o fim, sendo que por Cristo Jesus nos foi enviado o Seu Santo Espirito para fazer morada em nossos corações, sendo assim fixado seu novo templo em cada um de nós que o aceitamos, e no nome de Jesus a qualquer momento podemos elevar nossa oração diretamente a Deus, que estará sempre pronto a nos ouvir e atender, e sentiremos Sua presença da mesma forma como Ele se fazia presente no principio. Temos que também desejar ter um relacionamento íntimo com Deus, e isto só é possível se passamos a conhece-lo melhor, em uma busca de todo o coração, pois Ele conhece o mais íntimo de nosso coração e pensamento, no entanto quer ouvir nosso clamor, quer se comunicar conosco, e isto só é possível através da oração.

-2 Cronicas 7

14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.


- João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 15:26 ¶ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.


-1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?


-2 Coríntios 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.-Salmos 66: 20”


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, diariamente, vamos a cada dia querendo ter maior intimidade com Deus.


Musica:

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oracaoda.mid



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.