Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 16 de junho de 2017

Versículos do dia: ajuntar riquezas ....



E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Lucas12:15

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21





Jesus nos veio pregar o reino do céu, e que nele é temos que pensar, pois é de maior importância do que os meros dias que vivemos nesta terra. Nos diz que devemos ajuntar riquezas no céu, onde nada pode consumi-las, como as que ajuntamos em terra onde até traças e ferrugem as destroem, onde ladrões as roubam, pois o que ajuntarmos no céu não haverá ladrões que possam roubar, que aqui temos que fazer boas obras. Dizendo que onde tivermos riquezas estaremos com nosso coração, e melhor que nosso coração esteja com as coisas do céu, cujo reino nos é dado por Deus através de Jesus.



Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:19-21

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas12:32-34

Jesus reprovava avarezas, e com uma parábola esclarece bem quanto ao homem ajuntar tesouro terreno e achar que assim terá descanso para a alma e poderá se deleitar em seus bens, mas Deus diz ser ele louco pois naquela mesma noite morreria e tudo quanto ajuntou ficaria para quem? E o que teria para se apresentar a Deus no céu?

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas12:15-21

Jesus ainda nos conta uma parábola do jovem rico e  nos diz o quão pesa onde está nosso coração, pois o do jovem estava em suas riquezas que eram muitas, e desta forma, e triste,  não seguiu a Jesus. Talvez Jesus nem quisesse que ele se desfizesse de todas suas riquezas mas que fizesse boas obras com elas aqui na terra, seguindo aos ensinamentos que dava, e assim juntando riqueza no reino do céu.

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21


Deus condena riquezas mal administradas aqui na terra, onde ricos só ajuntam sem propósito, só para os dias que aqui vivem e seus deleites na terra; sem fazer boas obras e que até chega a diminuir os que os rodeiam, Tiago ainda se refere aos que condenam e matam o justo que não resiste a quem é poderoso nesta terra.
Tudo o que aqui ajuntamos ficará aqui para outro administrar depois que morrermos, enquanto que se aqui fizermos boas obras e seguirmos a Jesus para o Reino do céu, ajuntaremos tesouro para toda a eternidade.

"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
Tiago5:1-6


Jesus prega sobre o reino do céu e nos ensina que quem segue o Caminho, que é Ele, estando com o coração voltado a este maior tesouro que nos é a Salvação para Vida eterna, ajunta assim tesouros no céu. E como já dito pelo sábio Salomão quanto ao que é ajuntar tesouros no céu com ouvidos atentos a sabedoria divina, colocando o coração em entendimento dado pelo Senhor, buscando por esta inteligência como se busca a prata a tendo como tesouro escondido, e com temor acharemos este entendimento.
E onde estiver nosso tesouro ai que estará nosso coração, e que este esteja nas coisas do céu, do Senhor, nosso Salvador!


Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Provérbios2:1-6

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.