Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 13 de junho de 2017

Versículos do dia: boas obras...


Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6:1

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Mateus 6:3





Temos que seguir a lei de Amor deixada por Jesus- amarás a teu próximo como a ti mesmo-, mas isto para sermos vistos assim por Deus e não para que sejamos recompensados diante dos homens nesta terra, pois é Deus quem abençoa ao justo, Ele quem nos cerca de bondade, e assim em amor que temos nós que fazer nossas boas obras para com o próximo, porque é Deus quem nos ampara, nos sustem, e Ele quem tem que ver nossa justiça e ter prazer em nossas ações, Ele que nos livra e nos dá salvação.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
Salmos 5:12
E me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos. 2 Samuel 22:25.


Temos que fazer nossas boas obras sem darmos alarmes delas aos homens, querendo deles receber reconhecimento, mas sim por puro amor. Jesus assim nos ensinou, e chama de hipócritas os que procedem de outra forma e diz que eles receberão somente as recompensas dos homens e não as bençãos de Deus que vê em secreto, por isto que nossas esmolas dadas com a mão direita não precisa ficar sabendo nem nossa própria mão esquerda, e não fazermos por interesses por querer sermos abençoados, pois com Deus não se faz barganha,  devemos fazer apenas por puro amor, pois é Deus quem o sabe e nos recompensará.



Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:2-4



Jesus mas adiante censurava os escribas e fariseus que assim procediam diante dos homens, e para melhor serem vistos ainda alargavam suas vestes aumentando até as franjas dos mantos, paras serem chamados de mestre pelos homens, quando Mestre temos um só, Jesus, nós somos todos irmãos, e devemos apenas amor uns para com os outros, e não devemos nos exaltar diante de nossas boas obras, pois quem nos exalta e nos recompensa é Deus.

Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;
Mateus 23:5
Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.
Mateus 23:12

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.