Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento, Atos15:24
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Atos15:28,29
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 15 de junho de 2017

Versículos do dia: jejum...


Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Isaías58:5


Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Mateus6:17






Jesus nos ensina sobre o jejum, que não deve ser como faziam naquela época, onde se vestiam de saco, se afligindo até a alma, como um sacrifício, o que já não era de agrado a Deus; e já o faziam para serem vistos pelos próprios homens mostrando-se entristecidos, Jesus chama de hipócritas quem assim o faziam desfigurando o rosto para parecer que jejuavam, dizendo que assim em terra somente recebiam sua recompensa.
Jesus nos diz para quando jejuarmos não o aparentarmos aos homens, mas fazermos para Deus que nos vê em secreto. Não como sacrifício para querer obter algo em troca, mas por causa da própria carne do homem, pois Jesus fora o Único sacrifício aceitável a Deus para remissão dos pecados e purificação do homem. Jesus ensina que deve ser um ato entre o homem e Deus, que somente Ele nos pode recompensar.



E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus6:16-18

Os discípulos de Jesus enquanto estavam com Ele não jejuavam, e cobrava isto os discípulos de João, que assim procediam de acordo com a lei, e Jesus então diz que não jejua os convidados do casamento enquanto o noivo está com eles, mas quando for tirado o noivo ai então jejuarão, e conta uma parábola quanto ao que ninguém fazia era colocar remendo de veste nova em roupa velha, pois rasgaria a nova,  igualmente ao vinho novo ser colocado em odres velhos o que o fariam romper.

"Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Mateus9:14-17

Jesus em Seu evangelho prega o reino do céu, não mais uma terra prometida entre as terras do mundo, e sim no Reino de Deus. Tendo Ele derramado seu próprio sangue para constituição de uma Nova e eterna aliança, que não se corromperia, como a antiga feita entre Deus e o povo de Israel, pois com sua morte e ressurreição tudo se fez novo.
Certo dia indagado por Nicodemos Ele responde que para o homem entrar no reino de Deus necessário lhe era nascer de novo; nascer da água e do Espirito, pois o nascido da carne é carne mas o nascido do Espirito é espírito, o lado espiritual do novo homem, do homem nascido de novo em comunhão com o Espirito Santo que viria logo após sua ressurreição. Espirito Santo que hoje faz morada em nosso ser, do qual somos templo, pois enquanto somos somente corpo estamos ausentes do Senhor, mas o que estiver em Cristo é nova criatura, e tudo se faz novo, se conservando assim até a volta de Jesus que nos transformará em corpos ai sim incorruptíveis.
E o que é que isto tem a haver com jejum? Que apenas é feito jejum por causa da carne enquanto é carne que é corruptível e pode nos afastar de Deus, assim que façamos também jejum de tudo quanto na carne pode nos prender e afastar de Deus, mas não como sacrifício de purificação, pois somente Jesus que pode nos purificar dos pecados através de seu sangue, somente Ele que pode nos fazer nova criatura. Nada mais há de ser feito pelo homem para entrar no reino de Deus, se não através de Jesus, bem como não há barganhas com Deus por bençãos, pois só quem está seguindo a Jesus que recebe as bençãos. 


Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João3:4-6

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
2Coríntios 5:6

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2Coríntios 5:17

Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo ressuscita incorruptível: 1 Coríntios 15:42  


Que nosso jejum seja feito de forma consciente  somente ao Senhor, que nos vê em secreto e nos recompensa! 


Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.