Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 17 de junho de 2017

Versículos do dia: servir a Deus e não ao dinheiro


Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24. 





Jesus prega o Reino do céu, e nos ensina que para isto temos que já estar vivendo pensando nas coisas do céu, seu reinado já fora instituído, Ele vive e Reina eternamente, e como vimos ontem nos exorta quanto a ajuntarmos tesouros no céu e não na terra.( Vou fazer algumas anotações a mais hoje, por ser final de semana e termos mais tempo para meditações.)
Aqui Jesus nos alerta quanto as riquezas, o quanto é perigoso quem as possui se afastarem de Deus. 
Referindo-se ainda as riquezas como se fosse um deus, pois muitos neste mundo servem sim ao dinheiro, sem se importarem com os ensinamentos de Jesus, com a Palavra de Deus, achando que nas riquezas encontram refúgio, sendo que nosso refúgio somente em Deus encontramos. Muitos são os confiam em suas próprias forças, em suas extorsões, e ainda se vangloriam disto na terra, colocando nas riquezas terrenas o coração, esquecendo-se que Deus é nossa Salvação que Nele que devemos colocar nossa confiança. Devemos servir a Deus, nosso Senhor, e não as riquezas, amar a Deus e não ao dinheiro.
Devemos administrar os bens terrenos sendo fiéis a Deus, seguindo os ensinares de Jesus, e não usar de fidelidade para com o dinheiro, sendo infiéis na administração apenas para angariar amizades terrenas, e nelas nos sentirmos protegidos e amparados, assim agem muitos nesta terra servindo a ricos e se elogiam entre si por procederem desta forma;  esquecendo-se que as riquezas terrenas são apenas para os meros dias que aqui vivemos. . Devemos ser fiéis a Deus que é a nossa Luz e não sermos hábeis como os filhos do mundo que vivem em trevas. Jesus nos conta uma parábola de um administrador infiel a seu senhor rico, veja Lucas 16: 1/13, mostrando que quem é fiel no pouco também será no muito e quem for injusto no pouco também o fará no muito, por isso temos que tomar cuidado com nossas atitudes com relação ao dinheiro por menores que sejam.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
Lucas16:10


Como já dito pelo sábio Salomão, em seus provérbios, que balança enganosa são estas, são abominações para o Senhor, mas que o justo vive em prazer, e a justiça livra da morte enquanto as riquezas de nada se aproveitará no dia do julgamento.

Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
Provérbios11:1-4

Porque as riquezas levam muitos a serem tentados, e cair em laços malignos, que os levam a perdição. Melhor que tenhamos pouco, mas servindo ao Senhor. 
E como disse o apóstolo Paulo “o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males” que levam muitos a se desviarem da fé, mandando aos ricos deste mundo não colocarem sua esperança e confiança nas riquezas, mas sim em Deus que nos sustém. Para que façam com seus bens boas obras, para assim poderem ter vida eterna.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1Timóteo 6:7-11

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
1Timóteo 6:17-19


Que sejamos então como Davi que reconhecia que Deus é o poder, e que tudo quanto há na terra pertence ao Senhor, que riquezas e glórias vem do Senhor, que Nele que encontra-se nossa força, e a isto devemos dar louvores, servindo a Deus e não ao dinheiro.

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
1Crônicas 29:11-13

Como já dito pelo sábio Salomão, a recompensa da humildade e o temor do Senhor, é que são riqueza, honra e vida, pois de tudo que há na terra podemos nos fartar vindo do Senhor.
Por isso devemos amar ao Senhor, pois quem ama ao dinheiro dele jamais se farta, quer sempre mais, causando opressões e violências nesta terra, de tudo sendo vaidade como dito por Salomão, (leia Eclesiastes 5: de 8 a 20).

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
Provérbios22:4

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
Eclesiastes5:10


Deus não é contra que tenhamos riquezas nesta terra, afinal tudo Ele criou para desfrute do homem, e muitos são os relatos no velho testamento sobre o quão Deus abençoava o povo com riquezas terrenas, mas também muito é relatado sobre o amor a estas riquezas como causam danos e afastam o homem de Deus.
E Jesus nos veio exortar o quão perigoso é nos apegarmos as riquezas terrenas;  ter mais amor ao dinheiro do que a Deus que de tudo nos supre, tanto que ele compara as riquezas a um deus que muitos servem, se afastando de Deus Criador.
Nos alerta como na parábola do jovem rico que nada nos adianta cumprir com mandamentos mas amarmos mais as riquezas terrenas do que ao próximo. Este alerta quanto ao perigo das riquezas é relatada nos evangelhos da mesma forma. E Jesus diz que o quão difícil é um rico entrar no reino de Deus, e indagado então de quem poderia ser salvo, Ele responde que estes impossíveis ao homem são possíveis a Deus. somente por Deus em Cristo Jesus!
Dizendo que quem não colocar seu coração nas coisas terrenas mas sim em Deus, e seguir aos seus ensinamentos- amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo-, fazendo boas obras, receberá sim ainda nesta terra muitas vezes mais, e no mundo por vir , a vida eterna.
( leia os evangelhos: Mateus 19: 16 ao 30; Marcos 10: 17 ao 31; Lucas18: 18 ao 30 )


E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.