Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 12 de junho de 2017

Versículos do dia: a lei do Amor


Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico19:18


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.








Jesus nos veio pregar a lei do Amor, cumprindo a lei de Moisés e os mandamentos, nos resumindo estes em dois: Amaras a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo- E se cumprirmos a lei do Amor não pecaremos nos demais.
Mas vejamos que para cumprir a lei do amor temos que amar até os inimigos, pois amar os que nos ama é fácil, até os pecadores assim fazem entre si. Devemos bendizer os que nos maldizem, fazer o bem até aos que nos odeiam, pois qual seria a diferença entre como procedem os pecadores? Orando pelos que nos maltratam e perseguem, emprestando a quem nos pede sem esperar devolução, pois que recompensa há se agirmos como os pecadores que assim procedem esperando o pagamento até com juros; só assim seremos herdeiros dos reino do céu, seremos chamados filhos do Altíssimo, pois Deus dá o sol e a chuva a todos justos e injustos, e assim Ele quer que amemos aqui a todos. Difícil né amar aos nossos inimigos, mas este é o mandamento, e seria fácil amar só os que nos amam, até os pecadores fazem assim, da mesma forma fácil é conviver com os irmãos, mas temos que saudar a todos, porque Deus aguarda que todos se salvem em Cristo Jesus, sendo Ele perfeito assim quer que sejamos, que o imitemos em suas misericórdias.


Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus5:43-48
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Lucas6:32-36


Nesta semana que passou vimos alguns dos pecados cometidos por não observarmos a Lei do Senhor, seus mandamentos ( veja postagens anteriores a esta), mas vimos também que quem ama ao próximo cumpre a lei. O amor cobrirá pecados. Que nada fiquemos devendo ao próximo a não ser o amor com que devemos amar, pois assim cumpriremos com os mandamentos da lei,


O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12 

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1Pedro 4:8

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos13:8-10


Quando nos arrependemos dos maus caminhos e nos convertemos à Jesus, aceitando-O como Único e Suficiente Salvador, conhecemos a Verdade e no Caminho agora que é Jesus, deixaremos de cometer pecados voluntariamente, mas sabemos que temos Cristo por advogado perante o Pai se por ventura pecarmos devido a nossa natureza pecaminosa, pois Ele o Único Sacrifício aceitável por Deus para remissão de nossos pecados, e se pecamos voluntariamente nada poderemos fazer por sacrifico ou ofertas ao Senhor, só Jesus na causa!

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Hebreus10:26



Agora os mandamentos e a lei que temos que cumprir nos foi revelada com a lei do Amor em Cristo Jesus, e como já pudemos ver isto não é fácil não, somente por nós não conseguiríamos, temos uma natureza pecaminosa, e todos somos pecadores, mas se confessarmos nossos pecados seremos perdoados, temos Jesus conosco, e Nele é que podemos, com o Amor que nos ensinou, e revelou por nós, estamos vivendo na Graça de Deus! E cumpriremos a lei amando ao próximo. 



"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14“  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.