Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: oração de intercessão

-E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30

- Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5: 13



Deus quer ouvir nossas suplicas pessoais dirigidas diretamente a Ele com toda a sinceridade de nosso coração, no entanto também espera dos cristão a intercessão pelos irmãos e por aqueles que ainda não fazem parte da família de Deus para que Ele derrame de suas misericórdias. Deus quer ver realmente cumprido por seus filhos o mandamento para que devem amar ao próximo como a si mesmo, desta forma se estamos observando a tribulação de alguém é nossa responsabilidade estarmos intercedendo a Deus por este alguém, da mesma forma quando vemos uma benção sendo derramada sobre um irmão, juntamente com ele devemos dar graças a Deus; na doença deve intervir os lideres da igreja para ungir e orar pelo doente; devemos reconhecer perante o irmão as nossas falhas e ambos devem orar a Deus uns pelos outros, da mesma forma devemos orar por aqueles que caem pelo caminho, intercedendo pelas almas afastadas do Pai. Deus espera, ainda, nossa intercessão pelo trabalho da igreja, pela comunidade em que vivemos, por nossos patrões, para que prosperem desta forma estaremos também prosperando; por nossos governantes de uma forma em geral para que sejam direcionados por Deus e tenham paz, assim também estaremos em segurança e em paz.

-Tiago 5

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.


-Jeremias 29:7 E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.


Em qualquer situação devemos estar vigilantes, quer seja conosco ou com o próximo, orando a Deus por livramentos, e para que seja feita somente a vontade Dele. Não devemos nos envergonhar de pedir oração a um irmão ou na igreja, pois Deus quer ver nossa união na mesma fé, até mesmo Jesus pediu que seus discípulos vigiassem com Ele; o Apostolo Paulo por diversas vezes relata em suas cartas o pedido de oração aos irmãos na fé, e, as igrejas estavam sempre em orações de intercessão uns pelos outros.

-Mateus 26

32 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

33 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

-Efésios 6

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

-1 Tessalonicenses

23¶ E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

25 Irmãos, orai por nós.

26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.

-2 Tessalonicenses 3

1 ¶ No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

2 E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

3 Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.

-Hebreus 13

17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

18 ¶ Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

-Atos dos Apóstolos 12

5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.


Deus espera tanto que sejamos intercessores que por Jesus foi dito que devemos orar até por aqueles que nos perseguem e maltratam, quanto mais pelo trabalho da igreja e pelos irmãos e entes queridos, assim devemos orar sempre por todos que nos rodeiam, quer sejam amigos ou inimigos, conhecidos ou desconhecidos, e sem fazer diferença entre as pessoas.


-Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;




Estejamos sempre fazendo a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, com ela saberemos melhor como exercitar nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.