Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 11 de junho de 2017

Versículos do dia: vingança...


Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Êxodo21:24

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Mateus5:39





No antigo testamento o povo tinham leis acerca da violência, e era 'dente por dente, olho por olho….', mas Jesus diz ensinando que não se deve resistir ao perverso, e atentemos como Ele diz que se alguém bater na face direita deve ser oferecida a outra também, se alguém tirar a túnica deve ser dado também a capa, se formos obrigados a andar uma milha, devemos ir duas, se alguém nos pedir emprestado que devemos dar e não nos desviar de quem quiser que lhe emprestemos…. Veio abolir toda a lei sobre a vingança. No evangelho segundo Lucas ainda é acrescentado que devemos amar aos nossos inimigos, fazermos o bem até a quem nos odeia, bendizer os que nos maldizem, e que devemos orar pelos que nos caluniam, Jesus ensina que o que queremos que o próximo nos faça devemos nós fazer também.


Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Mateus5:38-42
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
Lucas6:27-31


Difícil não é mesmo? Mas é assim que Jesus nos ensina a proceder, não devemos querer fazer justiça com as próprias mãos,  não podemos pagar mal com mal, devemos procurar a paz com todos, não devemos fazer vingança, e sim crer que a vingança pertence ao Senhor, Ele que fará justiça por nós, não devemos nos deixar vencer pelo mal, mas vencermos o mal com o bem.

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos12:17-21


Muito difícil mesmo, principalmente nos dias de hoje com tanta falta de amor e a violência crescendo cada vez mais, mas temos que lembrar de tudo o que Jesus sofreu de violências no calvário, e tudo sem ter pecados, mas para nos remir de nossos pecados, e como já pudemos ver nesta semana (postagens anteriores a esta), o quão difícil nos é não pecar, e que nada somos sem Jesus para nos justificar perante o Pai, temos que crer fielmente que em breve Jesus voltará para nos levar, e que a vingança pertence à Deus que julgará seu povo.


Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Hebreus10:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.