Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 17 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Terceira viagem missionária de Paulo


E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos
Atos19:1

E, enviando à Macedônia dois daqueles que o serviam, Timóteo e Erasto, ficou ele por algum tempo na Ásia.
Atos19:22








Tendo Paulo ficado um tempo com a igreja em Antioquia, seguem mais uma vez em viagem missionária.

E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos.
Atos18:23

Enquanto isso em Éfeso chega Apolo que embora natural de Alexandria, Egito, era judeu e bem instruído nas Escrituras como no ministério de Jesus:

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam.
Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.
Atos18:24-28

Apolo conhecia somente o batismo de João Batista, não conhecedor do batismos pelo Espirito Santo, embora fosse bem fervoroso de espírito, e com eloquência falava na sinagoga, onde Aquila e Priscila o conheceram e a ele declaram mais precisamente sobre Jesus. Indo ele para Acaia, onde pregava com intrepidez convencendo aos judeus de que Jesus era o Cristo de Deus.
Apolo pregava com intrepidez e logo viria a ser tão conhecido como Pedro e Paulo.
E estando Apolo em Corinto, Paulo chega a Éfeso:

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
E estes eram, ao todo, uns doze homens.
Atos19:1-7

Atentemos que dos novos convertidos ali em Éfeso, alguns não conheciam o batismo pelo Espirito Santo, e Paulo então lhes declarando esta graça lhes impõe as mãos e estes recebem o Espirito Santo de Deus.
E Paulo continuava indo na sinagoga e pregava ousadamente o reino de Deus, a Salvação em Cristo Jesus.

“E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus.
Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.
E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Atos19:8-12

Atentemos que Paulo a princípio pregava na sinagoga dos judeus tentando convencê-los do reino dos céus, lhes ensinando sobre Jesus, mas muitos não criam e ainda falavam mal do Caminho que Paulo anunciava. Assim Paulo se aparta deles, separando também os que já discípulos, e firma a igreja naquele local. E Passa a pregar em uma escola dos gentios, e por cerca de dois anos todos que habitavam na Ásia ouviram a Palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos.
E O espirito Santo de Deus era com Paulo e os sinais o acompanhava e por suas mãos eram realizadas maravilhas extraordinárias, e tanto era o agir de Deus, que pela fé dos que ali habitavam até pelos lenços e aventais de Paulo era realizado curas.

“E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Atos19:13-17

Atentemos que muitos aproveitadores tentaram usar do Poder do Espirito Santo para expulsarem demônios, mas atentemos muito bem que este Poder desce apenas sobre quem realmente é convertido e que de coração e alma prega o nome do Senhor Jesus, de tal forma que até os demônios os conhece assim obedecendo. Mas aos aproveitadores são desmascarados e perturbados pelos espíritos malignos.
E assim Lucas deixa relatado o ocorrido com com os sete filhos de Ceva que um judeu principal entre os sacerdotes, o que ficou para conhecimento de todos, tanto judeus quanto gregos, para que temessem ao Nome Santo do Senhor Jesus que era engrandecido.
Que tenhamos entendido muito bem que para ter do Poder em o nome do Senhor Jesus, nos é necessário termos comunhão constante com Ele, nos requer uma intimidade com Ele, um obedecer, um trabalhar na obra do reino dos céus, não apenas conhecer seu Poderoso Nome, mas conhecê-lo ao ponto de sermos também conhecidos pelos espíritos malignos que se sujeitarão ao nosso mandar no Nome Santo de Jesus.

“E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
Atos19:18-20

Atentemos que grande fora o número de convertidos ali naquele local, pois os que criam divulgavam a Palavra, e até muitos que eram dominados pelo maligno, que seguiam artes mágicas, queimaram seus livros publicamente, confessando sua fé. E assim crescia a Palavra do Senhor se firmando a igreja.

“E, cumpridas estas coisas, Paulo propôs, em espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: Depois que houver estado ali, importa-me ver também Roma.
E, enviando à Macedônia dois daqueles que o serviam, Timóteo e Erasto, ficou ele por algum tempo na Ásia.
Atos19:21,22

E o ministério de Paulo crescia, tanto que já designava dos discípulos que o servia, para viagem missionária também. E tinha planos de depois de confirmar a igreja por onde foram seus enviados iria também até Roma.
E assim crescia e se fortalecia a igreja de Cristo Jesus.

E nós como temos anunciado a Palavra do Senhor Jesus? Temos verdadeiramente anunciado as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus? E a igreja tem crescido como um só corpo em Cristo Jesus? Estamos firmados e fortalecidos pelo Espirito Santo em Cristo Jesus? Estamos anunciando e consolidando tão maravilhosa Graça de Deus que é o batismo no Espirito Santo?

Que não nos acomodemos, que estejamos sempre atentos e vigilantes trabalhando na obra para o reino dos céus. Pois em breve, muito breve, Jesus voltará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.