Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 23 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Paulo é preso em Jerusalém


Então, aproximando-se o tribuno, o prendeu e o mandou atar com duas cadeias, e lhe perguntou quem era e o que tinha feito.
Atos21:33

Mas Paulo lhe disse: Na verdade que sou um homem judeu, cidadão de Tarso, cidade não pouco célebre na Cilícia; rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo
Atos21:39







Estando Paulo no templo passando os dias da purificação do voto que houvera feito, é surpreendido por judeus da Ásia que alvoroçaram o povo contra Paulo.


E quando os sete dias estavam quase a terminar, os judeus da Ásia, vendo-o no templo, alvoroçaram todo o povo e lançaram mão dele,
Clamando: Homens israelitas, acudi; este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar.
Porque tinham visto com ele na cidade a Trófimo de Éfeso, o qual pensavam que Paulo introduzira no templo.

Vejamos que os judeus eram irredutíveis em suas tradições e lei, mas não observavam as profecias, os dizeres dos profetas que alertavam quanto ao que já descumpriam a lei e a distorciam de acordo com seus interesses. Não se importavam com a vinda do Messias, e não aceitaram Jesus como Salvador.
Acusavam Paulo de ensinar contra o povo judeu e contra a lei, contra o templo de Jerusalém, no entanto não era esta sua doutrina, de tudo falava se baseando nas Escrituras, e quantos aos gregos, estrangeiros, gentios, já dito em profecia que haveria a agregação destes no povo de Deus:

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Isaías 56:6-8

Mas os judeus achavam que Paulo tinha introduzido Trófimo da Ásia no templo, simplesmente pelo fato de o terem visto com ele pela cidade.

E alvoroçou-se toda a cidade, e houve grande concurso de povo; e, pegando Paulo, o arrastaram para fora do templo, e logo as portas se fecharam.
E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;
O qual, tomando logo consigo soldados e centuriões, correu para eles. E, quando viram o tribuno e os soldados, cessaram de ferir a Paulo.
Então, aproximando-se o tribuno, o prendeu e o mandou atar com duas cadeias, e lhe perguntou quem era e o que tinha feito.
E na multidão uns clamavam de uma maneira, outros de outra; mas, como nada podia saber ao certo, por causa do alvoroço, mandou conduzi-lo para a fortaleza.
E sucedeu que, chegando às escadas, os soldados tiveram de lhe pegar por causa da violência da multidão.
Porque a multidão do povo o seguia, clamando: Mata-o!

Atentemos que onde Deus não está operando acontece alvoroços, confusões, e assim queriam matar a Paulo já fora do templo para onde o tinham arrastado. Mas a cidade estava sob o domínio dos romanos e o tribuno ao saber da confusão vai com guardas para colocar ordem, e prendem a Paulo acorrentando-o por duas cadeias, e querendo saber o que estava acontecendo, qual era o crime de Paulo não conseguia uma resposta tamanha era a confusão entre o povo, levando-o então para a fortaleza, sendo acompanhado pela multidão que queriam matar a Paulo.
Mas Paulo não se intimidava, e mesmo preso quis falar a multidão em sua defesa.

E, quando iam a introduzir Paulo na fortaleza, disse Paulo ao tribuno: É-me permitido dizer-te alguma coisa? E ele disse: Sabes o grego?
Não és tu porventura aquele egípcio que antes destes dias fez uma sedição e levou ao deserto quatro mil salteadores?
Mas Paulo lhe disse: Na verdade que sou um homem judeu, cidadão de Tarso, cidade não pouco célebre na Cilícia; rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo.
Atos21:37-39

Atentemos que a fama de Paulo corria por entre os povos, mas era dito dele o que lhes interessava, e até como sendo egípcio que provocara uma revolta e contado com salteadores, ladrões de estrada, já o tinham difamado.
Então Paulo explica ser judeu natural da cidade de Tarso, e pede direito a defesa, a qual veremos na postagem de amanhã.

Prisão esta que Paulo poderia ter evitado se não fosse para Jerusalém, como avisado pelo Espirito Santo de Deus, no entanto Paulo não fugiu de seu propósito e estava ali em Jerusalém, sendo preso para dar seu testemunho.
E nós mesmo ao meio de tribulações estamos dando nosso testemunho de Salvação em Cristo Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.