Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Terceira viagem missionária de Paulo- Macedônia- Grécia- Ásia



E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia.
Atos20:2

Porque já Paulo tinha determinado passar ao largo de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes.
Atos20:16






Depois de ter se acalmado o alvoroço em Éfeso, Paulo se despede dos discípulos dali e segue viagem para Macedônia.

E, depois que cessou o alvoroço, Paulo chamou a si os discípulos e, abraçando-os, saiu para a macedônia.
E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia.
E, passando ali três meses, e sendo-lhe pelos judeus postas ciladas, como tivesse de navegar para a Síria, determinou voltar pela macedônia.
E acompanhou-o, até à Ásia, Sópater, de Beréia, e, dos de Tessalônica, Aristarco, e Segundo, e Gaio de Derbe, e Timóteo, e, dos da Ásia, Tíquico e Trófimo.
Estes, indo adiante, nos esperaram em Trôade.
E, depois dos dias dos pães ázimos, navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Trôade, onde estivemos sete dias.
Atos20:1-6

Paulo seguia viagem sempre anunciando as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, e bem como exortava os discípulos nos lugares a que retornava, e nada fácil lhe era estas viagens, pois sempre perseguido pelos judeus. Paulo agora tinha os discípulos que lhe acompanhava em viagens missionária.
Tendo passado em Filipo foi se encontrar com os demais em Trôade.

“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos.
E, estando um certo jovem, por nome Ežutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados.
Atos20:7-12


E sempre que se encontrava com os demais discípulos Paulo pregava, e não diferente em Trôade quando se reuniram para repartir o pão, e como iria seguir viagem no dia seguinte, se demorou na pregação até a meia-noite, foi quando um jovem de nome Eutico dormiu profundamente caindo da janela do terceiro andar onde encontrava-se sentado, e com a queda morreu, Paulo descendo e inclinando-se sobre ele, ressuscitando-o, e voltando a subir onde estava partiu o pão e comerão, e Paulo ainda lhes falou até o raiar do dia, depois partiu. E assim ficaram consolados os discípulos e levaram vivo o jovem Eutico.

Atentemos que Paulo tinha amor a Palavra, se prolongava em seus discursos sem esmorecer, e ali ensinava por amor aos discípulos que por sua vez também ouviam atentamente com bom animo.
No entanto vejamos o que ocorre ao jovem Eutico que dorme durante a pregação, e assim é conosco se não tivermos bom animo em atentamente ouvir a Palavra, se não dermos ouvidos a Palavra de Deus, podemos cair em tentações, o que pode até nos levar a morte espiritual. Mas atentemos a atitude de Paulo que interrompe seu discurso para ir socorrê-lo, e com toda a confiança lhe devolve a vida.
Por outro lado atentemos que aquele jovem que poderia estar em outros lugares optou por estar ali ouvindo da Palavra de Deus, no que lhe foi possível fosse devolvida a vida, que poderia lhe ser tragada se estivesse em lugares do mundo. Portanto jovens não se desanimem de estar na presença de Deus, pois é garantia de vida!
E nós como estamos no ouvir da Palavra de Deus? Atentos e cumpridores da mesma, ou dormimos para as coisas de Deus? Nos interessamos em dar ouvidos a Palavra ou queremos que logo termine a pregação para irmos aos nossos afazeres ou deleites? De suma importância observarmos isto, pois é o estarmos atentos a Palavra que nos garante sempre um novo amanhecer na Presença do Senhor, que nos guiará e guardará.
E Paulo e os demais prosseguem viagem:

“Nós, porém, subindo ao navio, navegamos até Assôs, onde devíamos receber a Paulo, porque assim o ordenara, indo ele por terra.
E, logo que se ajuntou conosco em Assôs, o recebemos, e fomos a Mitilene.
E, navegando dali, chegamos no dia seguinte defronte de Quios, e no outro aportamos a Samos e, ficando em Trogílio, chegamos no dia seguinte a Mileto.
Porque já Paulo tinha determinado passar ao largo de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes.
Atos20:13-16


E assim continuaram viagem pela Asia, por barco e Paulo por terra até Assôs onde se encontraram na embarcação, passando sem parada por Éfeso, mas seguindo viagem até Mileto, e Paulo pretendia passar o dia de Pentecostes em Jerusalém.

Paulo não só ia para lugares ainda não visitados para anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, como passava por todos os lugares por onde já houve estado para firmar a fé na igreja que ia crescendo como um só corpo.

Assim fora firmada e cresceu a igreja de Cristo no princípio, pela perseverança dos apóstolos, pela resistência a perseguições, pela persistência de Paulo em suas viagens.

E de lá para os dias atuais quantos não foram os apóstolos, discípulos, missionários que da mesma forma perseveraram na obra do Senhor, que resistiram a perseguições, sendo que muitos deram suas próprias vidas em prol do Evangelho, e muita persistência houve por parte das igrejas para perdurarem.

E nós hoje estamos neste mesmo trabalho? Estamos como um só corpo na obra do Senhor? Pois a seara continua grande, e são ainda multidões que não tem a Jesus por único e suficiente Salvador. Estamos nós firmados tão somente em Cristo Jesus, persistindo para que a igreja prevaleça?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.