Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Terceira viagem missionária de Paulo- Mileto



Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Atos20:24

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
Atos20:32






Paulo passara por Éfeso sem parar, desembarcando em Mileto, mas de lá manda chamar os anciãos da igreja em Éfeso.

“E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Atos20:17-24

Paulo como já vimos ( http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/11/versiculos-do-dia-conversao-de-saulo.html ) era muito instruído, estudara na melhor escola, já servia a Deus antes de sua conversão com todo conhecimento que tinha nas Escrituras e com todo fervor, no entanto teve que rever seus conceitos, formados por uma tradição humana, depois de ter tido um encontro com Jesus, e com mesmo zelo passou a anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus,( http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/11/versiculos-do-dia-saulo-prega-cristo.html ) o que não fora aceito pelos principais dos sacerdotes e anciãos judeus, e de perseguidor que era dos cristão passou a ser perseguido por causa do Nome de Jesus, da Palavra da Verdade de Deus.
E não somente aos judeus mas aos gentios, a todas as classes sociais, Paulo foi designado por Jesus para evangelizar ( Atos 9:15), e sim estava a cumprir com sua missão, e não ficava parado em uma localidade saia em viagens missionárias.
E ali em Mileto está a falar também com os anciãos da igreja de Éfeso, que eram testemunhas do trabalho que Paulo fazia para a obra de Deus, com humildade e ao meio de lágrimas pelas perseguições que sofria, mas nunca deixou de anunciar a Jesus, tanto publicamente como de casa em casa.
Falava como uma despedida, pois estava a ser incomodado em espírito que viria a sofrer grande tribulação com prisões, mas não fugia, continuaria seu destino indo para Jerusalém.

Vejamos o quanto Paulo negou sua própria vida em prol de anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, deixou sua vida de regalias, pois de classe alta na sociedade antes de se converter, para passar a fazer viagens, sem ter uma residência fixa, trabalhando para seu sustento e ainda para ajudar ao próximo, sofrendo perseguições, mas no cumprimento de sua missão.
Agora atentemos muito bem ao como ele declara isto:
“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
Dizia isto de coração, e era a prática de seu dia a dia. E movido pelo Espirito Santo já previa o que estaria a lhe acontecer, mas continuava em alegria seu ministério, e assim o faria até os últimos momentos de vida. Vejamos que o mesmo declara em carta a Timóteo quando já previa sua morte:

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:6-8

E ali em Mileto, já previa que não mais teria a oportunidade de vê-los, e assim lhes falava, dizendo que tinha feito sua parte cumprindo seu ministério:

“E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Atos20:25-28


E conhecedor que era das Escrituras, sabia ter feito a vontade de Deus para com aqueles (Ezequiel 3:16-21; 33:1-9), e clamava a eles que cumprissem também cada um com sua missão, tudo para que a igreja prevalecesse.
Pois assim como fora perseguido sabia que viria outras perseguições contra a igreja, mesmo que de outras formas, mas tudo providenciado pelo maligno.

“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
E tudo também já proferido por Jesus:
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Lucas 10:3Mateus 10:16 -
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15 – Mateus 24:11, 24 _

E Paulo lhes pede que se lembrem do testemunho que dera, e os entrega a Deus

“Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos20:32-35

Lembrando ainda que por ele não foi cobiçado nem ouro nem prata, sequer o vestuário, tendo trabalhado para seu sustento e também dos que estavam com ele. Para que eles assim se portassem, que ajudassem aos enfermos, lembrando sempre das palavras de Jesus que melhor é dar do que receber.
E assim em despedida orou por eles e com eles:

“E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,
Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
Atos20:36-38

E com grande amor que Paulo os havia evangelizado que todos choraram sua partida.

Pois bem Paulo cumpriu com a missão dele, e nós temos cumprido com a nossa? Será que como ele também podemos dizer:
“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.”
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.”

E estamos verdadeiramente atentos aos falsos profetas, aos lobos devoradores? Estamos de tudo conferindo com as Escrituras Sagradas para discernir os espíritos?

Estamos nos esforçando para que a igreja prevaleça? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.