Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Terceira viagem missionária de Paulo- Tiro – Cesareia


E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém.
Atos21:4

E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
Atos21:11







Paulo mesmo com espírito agoniado por saber que passaria por tribulação e prisão estava a caminho de Jerusalém, parando primeiro em Tiro:

“ E aconteceu que, separando-nos deles, navegamos e fomos correndo caminho direito, e chegamos a Cós, e no dia seguinte a Rodes, de onde passamos a Pátara.
E, achando um navio, que ia para a Fenícia, embarcamos nele, e partimos.
E, indo já à vista de Chipre, deixando-a à esquerda, navegamos para a Síria e chegamos a Tiro; porque o navio havia de ser descarregado ali.
E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém.
E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando-nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e, postos de joelhos na praia, oramos.
E, despedindo-nos uns dos outros, subimos ao navio; e eles voltaram para suas casas.
Atos21:1-6

Atentemos que pelo Espirito os discípulos de Tiro também já avisados de que Paulo sofreria tribulação em Jerusalém, e por eles então fora pedido a Paulo que para lá não fosse, mas Paulo estava firme em sua decisão, mesmo sendo avisado pelo Espirito não desiste e segue seu caminho.


“E nós, concluída a navegação de Tiro, viemos a Ptolemaida; e, havendo saudado os irmãos, ficamos com eles um dia.
E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.

Chegando em Cesareia foram para casa de Filipe, um dos sete escolhidos para diáconos pelos apóstolos ( Atos 6:1-7), e pela perseguição saíra de Jerusalém e sendo evangelista chega em Cesareia onde fixa residência (Atos 8:40) e ali estava com sua família e recebe a Paulo e os que o acompanhava.

“E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo;
E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.
E depois daqueles dias, havendo feito os nossos preparativos, subimos a Jerusalém.
E foram também conosco alguns discípulos de Cesaréia, levando consigo um certo Mnasom, chíprio, discípulo antigo, com quem havíamos de hospedar-nos.
Atos21:10-16


Atentemos que novamente Paulo é avisado do que passaria se fosse para Jerusalém, agora pelo profeta Agabo, o mesmo que profetizara a fome que aconteceu nos tempos de Cláudio (Atos 11:27-18), e assim por seus acompanhantes e discípulos do local foi lhe pedido que não fosse para Jerusalém, mas Paulo mesmo que se comovesse não desiste do que já houvera se proposto, mesmo que necessário fosse morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor.
Atentemos que Paulo fora movido pelo Espirito a saber o que lhe aconteceria, em Tiro fora novamente pelo Espirito avisado, agora em Cesareia novamente pelo Espirito por boca do profeta fora avisado, mas como estava em seu espírito disposto a ir para Jerusalém, não desiste mesmo sendo avisado, no que poderia então evitar não seguindo para lá, mas decide mesmo assim a seguir caminho, no que então os discípulos e seus acompanhantes dizem que fosse feita a vontade do Senhor.
Atentemos bem que Deus mesmo em seus propósitos, nos dá o discernimento de que podemos sofrer deixando então que decidamos, mas bem sabemos que os propósitos de Deus nunca são barrados, portanto senão conosco de outra forma se realizarão, cabe a nós decidirmos ser então cumprido em nós seus propósitos.
E Paulo já decidido parte para Jerusalém com os seus acompanhantes e mais alguns de Cesareia bem como a Mnasom com quem se hospedariam.

Paulo segue seu caminho, onde mais tarde viria a pregar as autoridades entre os romanos, ocasiões estas que poderia não ter se não enfrentasse suas tribulações, bem como partiria para Itália, o que veremos nas próximas postagens.

Vejamos Paulo não andara com Jesus em seu ministério como homem, mas fora escolhido para anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus até aos gentios e suas autoridades. Estive meditando o porque, não querendo questionar Deus, mas apenas por entender, no que pude constatar então que Paulo, entre os judeus, tinha vasto conhecimento das Escrituras, estudara elas, e tinha amor e temor a Deus, e contava com ousadia para defender a causa de Deus, como vimos antes de sua conversão achava estar fazendo seu melhor em perseguir os cristãos que então cria ser uma ameaça ao nome do Senhor, as Escrituras, ao templo, mas que sem perceber enraizado em tradições meramente humanas, no entanto não era como os demais dos principais dos sacerdotes, anciãos, fariseus e saduceus, que buscavam por sua própria glória, fama e prosperidade, por suas posições de alta influência sobre o povo, mas sim defendia o nome do Senhor com todo o fervor, e amava as Escrituras.
E assim escolhido, tendo um encontro com Jesus já ressurreto, pode então ver claramente o que seu mero entender humano não podia ver na Palavra da Verdade do Senhor, teve então discernimento pelo Espirito Santo sobre passagens e profecias em seus reais sentidos, e não com entender meramente carnal, pode sim identificar e reconhecer Jesus como o Messias prometido, o Único e Suficiente Salvador, teve sim que rever muitos de seus conceitos, mas o fizera direcionado pelo Espirito Santo, e sim sobre o vasto conhecimento que já tinha das Escrituras.
E logo passando a ter a visão do reino de dos céus com o mesmo fervor que servia a Deus antes passou a servi-lo em Cristo Jesus, com a mesma ousadia que tinha antes, passou a falar da Palavra da Verdade de Deus entre os próprios judeus que tinham lá seus conhecimentos das Escrituras, mas principalmente com todo o conhecimento que tinha das Escrituras, e o amor que tinha a Deus, podendo sim anunciar e ensinar de Deus Criador, Redentor e Salvador aos gentios (gregos) que não conheciam a Deus,  com toda a convicção, fé e temor que ele mesmo o tinha.

Por isso de suma importância, essencial, é lermos a Bíblia, mesmo que a princípio não entendamos certas passagens, pois sim nos é difícil como homens natural entender coisas espirituais, mas se lermos e guardamos em nosso coração, em tempo oportuno seremos lembrados, ou em outra leitura, ou ouvindo a Palavra, teremos o discernimento através do Espirito Santo de Deus. .


E quanto a nós como anda nossa disposição para o trabalho na obra de Deus? Estamos aceitando que se cumpra em nós os propósitos de Deus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.