Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 1 de outubro de 2017

Versículos do dia: A mulher de Samaria 2- ceifa e os ceifeiros


E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
João4:36

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.
João4:42







Estando Jesus ainda no Poço de Jacó, onde tivera o encontro com a mulher samaritana, e chegando seus discípulos que tinham ido a cidade comprar mantimentos, rogaram que Ele comesse:

“E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
João4:31-38


Atentemos que Jesus fala aos seus discípulos de coisas espirituais, mas eles não entendem. Pois sim Jesus sabia que havia plantado uma semente naquela mulher samaritana que iria em muito frutificar, e muitos pelo testemunho dela viriam até Ele para conversão.
Atentemos que Jesus estava a falar do alimento espiritual, que sim se alimentava deste com o Pai que lhe havia enviado, e que fazer a vontade do Pai, realizar a obra, era já sua comida, o que lhe satisfazia.
Vejamos bem o quanto nos é essencial o alimento espiritual, a comunhão com o Pai através da oração, saber qual a sua vontade, de acordo com o Evangelho genuíno de Jesus, trabalhar para sua obra… o alimento terreno, orgânico é somente um complemento para que nosso corpo viva, mas o alimento espiritual é para termos vida eterna.

Então Jesus lhes pergunta quanto a ceifa de alimento terreno, não tem seu tempo para colheita? Mas Ele já vê a ceifa do fruto espiritual, que desde então já se fazia em terra.
Sim Deus já havia preparado aquele encontro ali naquele poço, onde Ele plantou a semente, e dali viria muitos frutos para o reino dos céus, e que o que ceifa ajunta fruto para a vida eterna, e ambos tanto o que semeia quanto o que ceifa, se alegram e festejam. E que um é o que semeia e outro o que ceifa.
E assim o é, muitas vezes é plantado uma semente da Verdade de Deus, que não frutifica de imediato, e tendo ido o semeador, vem o fruto, onde entra o trabalho do que cuidará e do que fará a ceifa.
A evangelização não depende apenas de se fazer a semeadura, mas o mais importante é o agir do Espirito Santo de Deus que faz germinar, e ai temos que dar o apoio, o ensino, para que o fruto amadureça, e possa ser guardado para vida eterna. E em todo este processo quantos são os que trabalham em diversas áreas na obra para que tudo se complete. E todos no trabalho desta obra se regozijarão.

Vejamos o que Jesus disse em outra oportunidade:

“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.
E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.
Marcos4:26-29

Temos que semear e clamar a Deus pela semeadura, e ai tem o tempo pra descansarmos no Senhor, ou seja para confiarmos no agir do Espirito Santo, no entanto com atitudes de nos colocarmos de pé sempre, quer seja de dia ou de noite, na fartura ou na adversidade, com nosso testemunho de Cristo em nossas vidas, e por mais que as vezes não entendemos o agir de Deus, mas o fruto vem. E há o tempo para cuidar deste fruto até que se mostre bom para ceifa.

Nem o que planta nem o que rega é maior que o outro, somos todos servos de Deus, que é quem dá o crescimento e o amadurecimento em Cristo Jesus, mas todos quantos trabalharem na obra receberão seus galardões de acordo com o que trabalhou,

“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
1Coríntios 3:6-8

E como dito por Jesus “E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem”.
Pois sim que façamos a obra com alegria, sem invejas ou contendas, que nos regozijemos todos com os frutos, pois grande será nossa festa no céu! E assim como Deus se alegra com um pecador que se arrepende, que nos alegremos também.

Agora vejamos ao que Jesus estava se referindo ali a seus discípulos:


E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.
E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.
João4:39-42


Vejamos que muitos dos samaritanos creram ser Jesus o Messias pelo testemunho que dera aquela mulher do encontro que tivera com Jesus.
E estando Jesus com eles rogaram que ficasse mais tempo, queriam aprender, queriam ouvir Jesus. E muitos outros creram por suas palavras.

Atentemos bem ao quão edificante depois o testemunho daqueles samaritanos que creram nas palavras daquela mulher, pois foram conferir com o próprio Jesus, ouviram suas palavras, deram ouvidos a elas, e creram em Jesus como Cristo, o Salvador do mundo.
Pois sim Jesus lhes ensinou, se revelou a eles com Sua Palavra.

Vejamos aquela mulher foi anunciar, mas eles careceram ouvir Jesus, pois sim devemos anunciar e apresentar a Palavra, a Bíblia Sagrada, onde as pessoas possam conferir nosso testemunho, nosso falar, nosso ensinamento, com a Palavra da Verdade, com os ensinamentos de Jesus, para que possam ter um encontro pessoal com Jesus através do Espirito Santo de Deus. O quão importante nos é conferirmos tudo com a Bíblia Sagrada! 
Quando verdadeiramente receberão da água viva que jorra para vida eterna.

E a seara é grande e poucos os ceifeiros : “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus 9:37,38

veja um pouco sobre este trabalho na seara em :

http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-seara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.