Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Versículos do dia: É preciso crer, mas é essencial colocarmos a fé em ação!


Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.
João4:50

Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.
João4:53








Depois de passar dois dias com os samaritanos Jesus volta a Galiléia,


E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.
Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.
João4:43-45

Temos que colocar nossa fé em ação para receberemos Jesus.
Atentemos que não fora Ele para sua cidade Nazaré, pois ali não criam Nele , como já vimos em outra passagem em Mateus 13:56/58, vejam algumas anotações em :



Na Galiléia, foi para Caná, onde transformara a água em vinho, e realiza outro milagre:

“Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.
E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.
Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou.
Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.
Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia.
João4:46-54

Estando Jesus no caminho entre a Judéia e Galiléia, um homem nobre entre os judeus procura Jesus em busca de um milagre, era este de Cafarnaum e pede a Jesus para acompanhá-lo até lá e curar seu filho que estava a morte. Atentemos como Jesus conhecia aqueles que eram apegados em tradições e costumes terrenos e só queriam Dele seus milagres e sinais e assim o disse, mas o homem insistiu para que Jesus fosse com Ele, e Jesus o despede na segurança de que seu filho estava bem e vivo, no que creu aquele homem. E estando aquele voltando para sua cidade seus servos anunciam que seu filho estava vivo, e o homem pode constatar que seu filho ficara bem justamente na hora em que Jesus o declarou, assim ele e toda sua casa creram. E este foi o segundo milagre que Jesus realiza em Caná da Galiléia.

Atentemos que aquele homem foi ao encontro de Jesus em vez de ficar se lamentando sobre seu filho a beira da morte, mesmo tendo que pegar estrada, ir a outra cidade, mas ele foi. E nós nas adversidades vamos ao encontro de Jesus? Lembrando que hoje ainda muito mais fácil, não precisamos ir a lugares longe para nos encontrarmos com Jesus, pois Seu Santo Espirito é conosco, onde estivermos e a hora que for, nos basta tomarmos a decisão de ir até Jesus em vez de murmurarmos e lamentarmos.
Atentemos ainda que aquele homem teve a princípio uma resposta negativa, mas persistiu, mesmo que da sua forma achando que Jesus tinha que ir até seu filho, temos que entender que não é da forma como queremos pois Deus tem a sua forma de agir,  mas aquele homem persistiu crendo. E nós cremos o suficiente para não desistirmos ao sermos exortados, ou recebermos um não? Permanecemos crendo em Jesus como nosso Senhor e Salvador?
Agora que atentemos muito mais em como Jesus demonstra ali Seu Poder, apenas diz uma palavra, vejamos o quanto tem Poder a Palavra de Jesus, sim através da Palavra recebemos o direcionamento para solução de nosso problema, mas atentemos muito bem que na Palavra temos ordenanças, ali Jesus diz “vai” e depois 'o teu filho vive' , Vejamos que aquele homem mesmo não vendo o milagre acontecido crê na Palavra de Jesus e obedece o mandar partindo e crendo. E nós cremos o suficiente para obedecermos o mandar de Jesus? mesmo que aos nossos olhos nada tenha mudado, nada tenha se resolvido, mas cremos o suficiente para vermos com o olhar da fé e colocá-la em prática então?
Vejamos ainda que aquele homem recebera a notícia do milagre, ainda não vendo mas tendo o testemunho dos que lhe falavam, e creu que sim fora exatamente de acordo com a Palavra de Jesus. E nós temos crido no testemunho de vida eterna que o Espirito Santo nos revela na Palavra? Cremos o suficiente para seguirmos Jesus obedecendo seu mandar com a alegria da esperança no por vir?


Atentemos ainda que os sinais, milagres e prodígios que Jesus realizava eram anunciados em toda a redondeza, no que as pessoas de todas as classes sabiam de Jesus e seus feitos e lhe procuravam para receber desta dádiva em terra, mas não o seguiam para aprender Dele sobre o reino dos céus e permaneciam sem ter a esperança na vida eterna.
E assim o é até os dias de hoje, muitos são os que ouvem de Jesus e até buscam por suas bençãos sobre suas vidas terrenas, e ainda muitos que por não entenderem sobre o espiritual, que ainda percorrem longas distâncias, procuram diversos meios para encontrar Jesus, e sim muitos tem até sua fé contemplada, mas ficam com ela somente sobre coisas terrenas, sobre a mera vida carnal, não dando ouvidos a Jesus, em sua pregação do reino dos céus, de vida eterna de Paz, gozo, sem choro, sem sofrimentos, sem dores, não tendo esta esperança no por vir.
Por isto de suma importância estarmos atentos as Palavras de Jesus, não só para saber delas, mas para colocarmos nossa fé em ação, obedecendo seu mandar, trabalhando na obra como nos designa, para estarmos debaixo da Maravilhosa Graça de Deus, e sim sabedores da Salvação para Vida eterna em Cristo Jesus.
Este o segundo milagre que Jesus realiza em nossas vidas, a plena certeza de vitória e posse da vida eterna portando tendo uma vida de obediência a Palavra, pois o primeiro e maior milagre em nossas vidas é a transformação neste viver terreno, como da água para o vinho, com o arrependimento do mal caminho e conversão das trevas do pecado para a Luz de Deus, é a aceitação de Jesus como Único e Suficiente Salvador de nossas vidas.


É preciso crer, mas é essencial colocarmos a fé em ação!


“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago2:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.