Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Versículos do dia: A missão de Jesus


Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
João5:19

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João5:39







Tinha Jesus curado um paralítico em Betesda, (João 5:1-18), como vimos em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/09/versiculos-do-dia-deus-trabalha-ate.html, e os judeus ainda mais queriam matá-lo:

“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João5:18

No entanto Jesus calmamente explica qual sua missão em terra:

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida

Atentemos que Jesus diz que não fazia nada de si mesmo, mas sim pelo que testemunhara pessoalmente com o Pai também o fazia. Que Deus se comprazia Nele e então lhe mostrava tudo quanto faz, todo Seu Poder, e que veriam então grandes maravilhas.
Jesus diz que igualmente a Deus tem o Poder de vivificar aqueles a quem quer, e que mesmo que o Pai não julga a ninguém, veio Ele com o Poder concedido pelo Pai de toda a justiça.
Que assim deveria ser Ele honrado da mesma forma como honravam a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai. E que Ele tinha sido enviado por Deus, e que todos quantos crerem e ouvirem e darem ouvidos as suas palavras não entrarão em condenação, mas sim receberão vida eterna.
E estas são Palavras que nos diz até hoje, estamos nós dando ouvidos a elas?

E Jesus continua sua explicação:

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Pois sim Jesus não viera como homem apenas para ter uma vida como homem, mas viera enviado por Deus para devolver a vida ao homem que já estava com esta perdida em seus pecados -
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.-Romanos6:23
Sim o homem há houvera perdido a vida dada pelo Criador em sua imagem e semelhança, estava tão afastado de Deus que já estava morto para aquela vida que é Cristo, o Verbo de Deus. E é justamente assim que encontra-se o homem até os dias de hoje se não aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.

Mas quão maravilhoso nosso Deus, quão maravilhosa sua Graça redentora, quão Maravilhoso nosso Senhor Jesus, que veio com a Palavra para salvação, e todos quantos a ela derem ouvidos viverão! Pois Deus é a Vida, o Verbo de Deus é a Vida, Jesus é a Vida, e nos veio como homem para nos devolvê-la.
Mas atentemos que Jesus nos veio com a Palavra da Verdade de Deus, a própria Palavra em vida, pois o homem já não ouvia a voz de Deus através dos profetas, não aceitaram sua lei, sua aliança corromperam, mas a Palavra da Verdade vinda por Jesus nos é salvação para vida eterna, é a Nova e Eterna Aliança, incorruptível. Pois esta vida neste corpo tem tempo determinado para viver, mas a vida dada por Deus é eterna, logo, depois da morte deste corpo, aguardaremos o Dia do Senhor, e quem já havia deste corpo tido a morte antes de vir Jesus tiveram a oportunidade de ouvir a sua voz também, pois ficará três dias junto aos mortos para lhe proporcionarem a oportunidade de na ressurreição terem a vida eterna no reino dos Céus também.

Mas atentemos que Jesus sim tem o poder de exercer o juízo, veio com o ensinamento da Verdade, veio para nos reconciliar com Deus, para nos trazer a Luz deste entendimento, e para consumar tudo, todo seu Amor, na cruz do calvário, nos deixou seu Santo Espirito para continuar conosco nos dando todo este testemunho da Verdade, e é agora que temos que dar ouvidos a voz de Deus, na Palavra da Verdade que é Jesus, sermos então resgatados da morte do pecado para a Vida em Cristo Jesus, pois esta mera vida carnal que temos tem seus dias determinados, depois ficaremos aguardando o dia do juízo final, nada mais ouviremos ou teremos tempo para dar ouvidos a mais nada.
Pois sim haverá o dia do juízo final, quando Jesus voltará, e todos serão ressuscitados para o juízo, e da forma como formos ao sepulcro retornaremos para o juízo.
Mas atentemos bem que Jesus voltará em glória, não mais como homem para ensinar, para nos ser por advogado de defesa perante Deus, para ainda dar remição, mas voltará como Justo Juiz sobre toda a Palavra que já nos disse, que continua a nos dizer, e nos confirma através de Seus Santo Espirito.

Sim como Justo Juiz, pois não existe um Deus mau, nosso Deus é Amoroso, tanto que a si próprio se fez homem para nos declarar este Amor, nos deu seu próprio filho por sacrifício de cruz, e tão Bom é nosso Deus, que não nos obriga a nada, nos dá o livre arbítrio para que nós mesmos decidamos dar ouvidos ou não a Palavra da Verdade em Cristo Jesus, para aceitarmos ou não a Salvação, para nesta vida decidirmos entre a ressurreição para vida eterna de gozo no reino dos céus, ou para ser excluídos em condenação no inferno.
Que entendamos bem, Jesus nos é Amor, e voltará sim como Justo Juiz, de acordo com tudo quanto já deixou em sua Palavra, de tudo quanto nos faz para que nela permaneçamos, não é um juiz injusto nem mau, pois já nos fora enviado como homem para assim nos ensinar e nos deixar optar por aceitá-lo ou não, de acordo com a vontade de Deus, que de tudo já havia antes predito pelos profetas.

“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel12:2

E continuamos a ver como Jesus explica ainda sua vinda como homem na terra:

“Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.
Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.

Atentemos que Deus é bom, e de tudo nos avisa com antecedência, pois enviou João para testificar de Jesus, e dava seu testemunho com a verdade,
já Jesus a própria Verdade de Deus. João veio com a candeia para alumiar o caminho, o que muitos por algum tempo se alegraram em ver uma luz no fim do túnel, mas Jesus a própria Luz para o homem. E disto veio testificar com sinais, milagres e prodígios que somente por Deus os podia fazer, e não falava de si próprio mas estes sinais que testificavam.
Mas atentemos muito bem que o próprio Deus testificou de Jesus, o que nos é relatado nos evangelhos: .
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus3:17Marcos 1:11Lucas 3:22.
Mas o homem não ouviu sua voz, que pessoalmente em Cristo Jesus nos veio revelar, e não foi por muitos crido naquela época e não é crido até os dias de hoje por muitos.

Mas Jesus continua a nos dizer:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo glória dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
João5:39-47

E Jesus dizia para aquele povo examinar as escrituras, pois nelas esta escrito a seu respeito, e nos diz hoje a mesma coisa, e já com toda Sua Palavra da Verdade declarada nos evangelhos, cartas e livros dos discípulos e apóstolos e na grande profecia do final, tudo já revelado.
Mas Jesus ainda explica, que como ensinava, não adiante buscarmos por medo de condenação apenas, mas com temor a Deus, ou seja com respeito, reconhecendo ser Deus sobre nossas vidas, e não apenas um homem que morreu por nós. Lembrando dos principais mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Pois Ele conhece até as intenções de nosso coração.
Sabe se verdadeiramente o aceitamos por Luz, para arrependimento do mal caminho, por Amor a Deus, reconhecendo sermos carecedores de sua redenção. Não vivendo uma vida meramente carnal, voltados a honras entre os homens, mas buscando acumular tesouros no céu, buscando sermos honrados por Deus.
Pois não é Jesus quem nos acusa de nada, são nossas próprias ações. Assim como não acusava aquele povo mas veio para os salvar, e eles eram acusados pelo próprio descumprimento da lei de Moisés, por não observarem verdadeiramente a lei, pois Moisés já havia dito Dele o Salvador. E como cremos nós se não dermos ouvidos a voz de Deus registrada na Bíblia Sagrada? É nela que temos os ensinamentos de Jesus, é ela que nos orientar e através do Espirito Santo seremos então esclarecidos da Verdade.

Jesus nos veio por Salvador e não acusador, mas temos que dar ouvidos a Suas Palavras! Crermos e colocarmos em prática em nosso dia a dia.
E glórias a Deus por tão maravilhosa Graça em nossas vidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.