Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus na festa dos tabernáculos- 2


Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
João7:28

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
João7:33








Estando Jesus na festa dos tabernáculos comemorada pelos judeus , onde grande multidão se ajuntava, e era sempre motivo de conversa entre eles sobre o ministério de Jesus, sobre quem era Jesus.

Então alguns dos de Jerusalém diziam: Não é este o que procuram matar?
E ei-lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo?
Todavia bem sabemos de onde este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde ele é.
Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.
E muitos da multidão creram nele, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito?

E Jesus pregava e ensinava abertamente a multidão, no que os judeus de Jerusalém se indagavam se não era Ele que os principais dos sacerdotes, os fariseus, queriam prender para matar? E por que não o faziam estando Ele tão em evidência, ou se tinham eles então o reconhecido por Cristo. Mas atentemos que aqueles judeus não o criam.
E Jesus sabedor do que acontecia, ensinava no templo, dizendo sobre Ele que sim o conheciam como homem e sabiam sua descendência, mas dizia ter vindo Ele de Deus, e que aqueles não conheciam a Deus, Ele porém além de o conhecer tivera vindo de Deus. No que o queriam prender, mas nada faziam, pois ainda não era chegada a hora para Jesus. Mas diante da pregação de Jesus foram muitos que ali estavam que o creram devido aos sinais que fazia.

Mas atentemos bem que mesmo ao meio de discursos contrários, mesmo estando naquela festa que para Ele já não era festa, pois sabia do que estava para lhe acontecer, mesmo assim pensava na festa do céu, em comemorar a colheita para o reino de Deus, e mansamente ensinava, em nenhum momento vai contra aqueles rituais, ou se revela contra os que queriam lhe prender, mas calmamente cumpria sua missão de falar a Verdade do Pai.
Que sigamos o exemplo de Jesus em cumprimento de nossa missão de lhe anunciar, que apenas digamos a Verdade segundo o evangelho genuíno de Jesus, sem contendas nem iras, pois para comemorarmos a colheita para o reino dos céus é necessário o agir do Espirito Santo, assim como agiu em nós mesmos que antes também estávamos em outras festas, que nos regozijemos com o Pai Celestial por tão Maravilhosa Graça e dela saibamos compartilhar, sem necessidade de estarmos em outra festa para fazê-lo com intuito de por fim aquela, que apenas não compactuemos com festas meramente terrenas, mas se estivermos ao meio delas por amor aos que ali se encontram, como o fazia Jesus cheio de compaixão, que tenhamos o discernimento de Jesus através do Espirito Santo.

Quando estas coisas chegaram aos ouvidos dos principais dos sacerdotes, estes juntamente com os fariseus mandaram guardas para prenderem Jesus na festa.

“Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram servidores para o prenderem.
Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos?
Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?
João7:32-36


Mas Jesus não temia, e continuava a lhes falar, dizendo que em breve o procurariam e não achariam mais, pois voltaria a Deus, onde aqueles que o queriam prender não poderiam chegar. Atentemos que os judeus não entendiam de forma alguma a parte espiritual que Jesus pregava, e se perguntavam se iria Ele para os gregos, e como assim que onde Jesus estivesse eles não poderiam ir?

Mas hoje temos nós o conhecimento de que Jesus fora morto como homem, mas fora ressuscitado por Deus, que no reino dos céus vive e reina sobre nossas vidas, que temos o Espirito Santo de Deus para em nós mesmos habitar, que através de Jesus sim podemos estar com Deus.
Mas como aqueles ainda são muitos hoje que não entendem sobre o reino dos céus, que não aceitam Jesus por Salvador de suas vidas, e não sabem nem para onde eles mesmos vão, não crendo na ressurreição para Salvação ou condenação eterna.
No entanto toda esta Verdade está já declarada, nos é revelada na Bíblia, a Palavra de Deus, e confirmada pelo Espirito Santo de Deus, a disposição de todos, mas necessário é ser buscado com fé,diariamente dela nos alimentarmos, pois caso contrário não iremos mesmo para onde Jesus foi, onde está vivo e reina eternamente, no reino dos céus.

E quão maravilhoso é ter este encontro com Jesus! Ai sim é motivo de festa continua em nosso viver.
Mas esta festa em nós tem que ser compartilhada, estas Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus tem que ser divulgada. Assim como Jesus anunciava o reino dos céus, temos nós que anunciar, assim como Jesus falava de coisas espirituais, estando nós com o Espirito Santo habitando em nós temos que delas falar, para que o povo não fique mais em festas por tradição, por se achar obrigado para se salvar, ou apenas em festas de proveitos terrenos e carnais, temos que apresentar a Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas e de todos quantos nela quiserem se achegar.

Pois como escrito:
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos10:14,15

Sim nós já fomos enviados por Jesus a partir do momento em que o recebemos por Salvador, como estamos então anunciando, como andam nossos pés no evangelho da salvação? Estamos firmados, nos alimentando diariamente,  e encaminhando outros a se firmarem também?
Comemoramos todos os dias a vida que temos em Cristo Jesus? A Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas.



Amanhã veremos como fora a pregação de Jesus no último dia daquela festa, quantas maravilhas temos nós por parte de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.