Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Versículos do dia: O pão da vida 1


Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.João6:26

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João6:35






Tendo Jesus atravessado o mar da Galiléia, uma grande multidão o seguia, e estando no monte se compadeceu da multidão que não tinha o que comer, e realiza ali sua primeira multiplicação de pães e peixes,(João6:1-15), como vimos em :lhttp://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-multiplicacao-do-pao.html

Pois sim, Jesus multiplicou o alimento para aqueles, mas o alimento que nos veio oferecer fora o alimento espiritual, pregou sobre o reino dos céus, e nos é essencial, e este Ele também multiplica, basta nos sentarmos, dispormos de um tempo, para lermos ou ouvirmos de Sua Palavra, e através de Seu Santo Espirito nos multiplica este alimento espiritual, abrindo-nos o entendimento, até transbordar e podermos dividir com o próximo.

Que nos acheguemos a Jesus sedentos do alimento espiritual, que não sejamos como grande parte daquela multidão que o seguia apenas querendo bençãos sobre coisas terrenas, que o queriam por rei terreno para os livrar de seus inimigos, que não estavam interessados nas coisas do reino dos céus pregada por Jesus.

Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
João6:15

“E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
João6:16-21

Como vimos em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-jesus-acalma.html Jesus acalma qualquer tempestade, anda por sobre as águas, mas temos que crer que Jesus está sobre todas as áreas de nossa vida, que através de Seu Santo Espirito está em toda parte e em todo o tempo, que não devemos temer seja qual for a circunstância que estivermos passando, mas temos que ouvir a Sua Voz que nos acalma, o recebermos sobre nossa vida confiantes que Ele sim nos dará a solução seja para qual for o problema.
E só nos alimentando do espiritual constantemente  que poderemos estar fortes e confiantes na tribulação. 

Atentemos que a multidão ia em busca de Jesus, mas para se beneficiarem de seus feitos, e não os recebendo como sinais que sim Ele era o Messias Salvador, o Cristo de Deus, estavam interessados apenas em se saciar carnalmente, sem se preocuparem com o alimento espiritual

No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

Mas atentemos a como Jesus lhes exorta para coisas espirituais:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Atentemos que Jesus lhes fala do trabalhar pelo alimento espiritual que é para a vida eterna, e que somente Ele o tinha a oferecer. E nisto lhe indagam o que fazer neste trabalho para as obras de Deus, atentemos ao que Jesus responde que a obra de Deus é crer Nele que o Pai enviou. Pois sim colocarmos a fé em ação. Cremos o suficiente na Palavra ao ponto de obedecermos a Jesus e então cumprir com 'o ide' .
E mesmo diante de tantos sinais e prodígios realizados por Jesus, aquele povo ainda queria ver outro sinal, o que faria então eles crerem, e como pensavam somente em se saciar terrenalmente, lembraram do maná, o pão do céu, dado por Moisés aos seus antecedentes. Mas atentemos bem que Jesus lhes diz que aquele não era o pão do céu, o alimento espiritual, apenas o pão para a carne, mas que Deus lhes dava do verdadeiro pão do céu. Aquele que desceu do céu para a terra para dar vida ao mundo.A Palavra de Deus. E mesmo que aquele povo não entendia ainda sobre o alimento espiritual o pediram a Jesus.
Então Jesus sabendo que eles ainda não entendiam, continua a lhes ensinar:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João6:35-40


Atentemos que Jesus lhes diz que Ele próprio era o pão da vida, a Palavra de Deus, e quem fosse à Ele não teria mais fome espiritual, e crendo não teriam mais sede. E Jesus lhes repreendem por já ter Ele ensinado e realizado sinais aos olhos de todos, e mesmo assim não criam Nele.
E até os dias de hoje muitos não creem mesmo tendo Jesus aqui vivido, tendo morrido na cruz, ter sido ressuscitado ao terceiro dia, muitos são os que não querem o alimento espiritual, que só querem o carnal.
Mas Jesus diz que todos quantos Deus lhe encaminhar, todos quantos forem à Ele, de maneira nenhuma rejeitará. Pois era a vontade do Pai que Ele realizava.
E a vontade de Deus é que ninguém se perca, mas que seja ressuscitado no último dia.
Que a vontade de Deus é que todos quantos vê Jesus como Filho de Deus, e Nele crê tenha a vida eterna, e assim o será, Jesus ressuscitará para vida eterna no reino dos céus todos quantos forem seus, aqueles que se alimentaram de sua Palavra.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.