Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Versículos do dia: O pão da vida 2- alimento espiritual


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
João6:47,48

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
João6:51








Após Jesus ter dito ser o pão da vida, os judeus murmuravam sem crer, pois viam apenas o lado carnal, e sabiam ser Jesus filho de José e Maria, e que estava escarnecendo dizendo ter descido do céu.

“Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.


Atentemos que Jesus os repreendeu a não murmurarem, mas acrescenta que somente o Pai podia lhes trazer a Ele, e estes que seriam ressuscitados no último dia.
Que não era da vontade própria Dele como homem, mas sim a vontade de Deus, que já lhes houvera revelado antes pelos profetas, e somente aqueles que davam ouvidos aos profetas é que poderiam então crer para se achegarem a Ele. Que ninguém havia visto a Deus, no entanto Ele o viu, pois de Deus viera, e quem assim o reconhecesse estaria vendo Deus.
Pois sim Jesus nos é a Palavra de Deus em terra, nos deixou tudo relatado nos evangelhos, confirmados pelos discípulos e apóstolos em suas cartas e livros, e na profecia final do Apocalipse, e se cremos em Deus temos que procurar ter o conhecimento de Sua Palavra por Cristo Jesus, na Bíblia Sagrada, que nos é confirmada pelo próprio Espirito Santo de Deus. E então irmos verdadeiramente a Jesus o reconhecendo por Único Salvador.
E Jesus afirmava que a Verdade é que aquele que Nele crer é que tem a vida eterna. Repetindo ser Ele o pão da vida.

Atentemos muito bem ao que isto significa, somente Jesus nos é de alimento espiritual, somente Ele que desceu do céu, não existe outro alimento que sirva para vida eterna, não existem outros caminhos, somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida ( João 14:6). Não existem outros nomes, outras formas de Vida a não ser Ele, o Alimento Espiritual, o Verbo de Deus, a Palavra de Deus vinda do céu.
Atentemos que diz que o maná dado por Moisés era somente para sustento carnal, pois assim morreram os que dele comeram.
Mas Que Ele, Jesus, é o verdadeiro pão que desceu do céu, entendamos muito bem ' O Único' , para o que Dele comer não morra. Entendamos muito bem, o pão que nos dá é sua carne que entregou na cruz do calvário, 'O Único sacrifício aceitável a Deus, “O Único que nos pode dar vida.

Jesus falava de coisas espirituais, mas os judeus não entendiam, pois já tão afastados de Deus que não sabiam mais de Sua Verdade.

“Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.
João6:52-59

Atentemos que nosso único alimento espiritual é a Palavra de Deus que está em Cristo Jesus, que temos que reconhecer o sacrifício que fez na cruz por nós, que necessitamos Dele para ter vida, que é Único e Suficiente Salvador, que não podemos fazer nada de nós mesmo para nos justificar, que somente o sangue derramado na cruz nos pode purificar e nos levar a Deus, nos proporcionar vida eterna no reino dos céus.
Que somente nos alimentando em Cristo Jesus que podemos viver, que seremos ressuscitados para salvação eterna.
Aceitarmos a Jesus e receber Seu Santo Espirito em nós, e já fazermos parte do reino de Deus ainda nesta terra.
Que sim Jesus morreu por nós, mas fora ressuscitado e vive e reina sobre nossas vidas. Que Nele temos a vida, e a Vida Dele em nós através de Seu Santo Espirito.
Entendamos muito bem ' O Único ' pão que desceu do céu, ' O Único' vindo do próprio Deus, que se fez homem, para nos alimentar com Sua Palavra.
Entendamos de uma vez por todas que não importa qual seja o 'maná' que nos seja oferecido, 'O Único' que nos pode garantir vida eterna é Cristo Jesus!
Este nos é o ensinamento de Jesus para sempre.
Que tenhamos todo o discernimento no Espirito Santo para recebermos esta Verdade, pois muitos os que dela ouviram e voltaram atrás em suas tradições, em suas doutrinas humanas.


Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
João6:60-65

E Jesus complementa seus ensinamentos, dizendo que tratava-se de alimento espiritual, pois da mesma forma como desceu do céu, subiria novamente aos céus, para não se escandalizarem, pois tudo viria a acontecer. Que o Espirito é quem vivifica, e não suas meras palavras como homem, mas sim a Palavra de Deus viva Nele. E sabia muito bem que havia muitos entre eles que não o criam. Repetindo que somente quem por Deus for tocado o pode reconhecer.

Mas muitos foram os que deixaram Jesus por causa de suas palavras, mas atentemos muito bem ao que diz:

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze
João6:66-71

Pois bem hoje já temos o testemunho da morte de cruz, da ressurreição, temos o Espirito Santo conosco, e Jesus continua a perguntar: “Quereis vós também retirar-vos?” , pois sim Jesus não obriga a ninguém, a decisão é individual de cada um de nós.
E qual nossa resposta? Atentemos que mesmo antes da morte e ressurreição de Jesus, Pedro já tocado pelo Espirito Santo de Deus, reconhece que somente Jesus tinha a Palavra da Verdade de Deus, para vida eterna.
Mesmo assim Jesus diz que mesmo os tendo escolhidos um deles o iria trair, e veja bem com que palavra dizendo ser o diabo.
Atentemos que mesmo ouvindo a Palavra da Verdade, podemos ser enganados pelo diabo, por isso a necessidade de 'darmos ouvidos', ou seja aceitar verdadeiramente Jesus como alimento espiritual, e Dele nos alimentarmos diariamente para não sermos enganados com outro alimento.
Sim 'darmos ouvidos', cremos ao ponto de obedecermos seu mandar. Com o alimento espiritual nos fortalecendo para vencermos ao mal.
Diariamente é que temos que nos alimentar espiritualmente! 
Nos achegarmos a Jesus e com Ele permanecer!



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.