Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 8 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus na festa dos tabernáculos 3- a fonte da água viva


E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
João7:37

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João7:38










Vejamos como Jesus prega no último dia daquela festa:

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
Atentemos que Jesus queria mesmo chamar a atenção dos presentes para suas palavras, pois pôs-se de pé e fora como um grito, fora com grande exclamação que disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”
Chamando a atenção para que cressem Nele, pois já constava das Escrituras que rios de água viva correrão do seu ventre.
Pois sim tudo seria consumado, seria morto, ressuscitado e glorificado, e enviaria seu Santo Espirito para que em cada um fosse constantemente viva a Palavra da Verdade de Deus, a qual fornece Vida. E quão maravilhosa a graça de Deus que assim o é em nossas vidas.

Em outra oportunidade Jesus já houvera se referido a ter da água viva que nos oferece, e quem dela bebe jamais terá sede, pois fluirá para vida eterna

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João4:10
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João4:14

como vimos em:


Sim Jesus, a Palavra de Deus, água viva, que nos é oferecida gratuitamente, sim a todos oferecida pela maravilhosa Graça de Deus, que já estava em seus planos para nós desde a antiguidade, já revelada por seus profetas,
sendo o Seu Caminho para Salvação, sim um Caminho totalmente diferente de todos quantos possam existir em terra, um pensamente de Deus para o homem, totalmente diferente de qualquer tipo de pensamento que pudermos ter, sim o próprio Espirito Santo de Deus habitando em nós para nos instruir, e ainda para interceder por nós com gemidos inexprimíveis sobre aquilo que nem conseguimos pedir, da para imaginar tamanho feito de Deus por nós? Pois sim Deus o fez! E quem conhece os pensamentos de Deus? "... pensamentos de paz, e não de mal,....(Jr29:11) Dá para imaginar quão grandiosas coisas nos pode fazer? não dá né, então é só entregar nossas vidas à Ele e confiar.
E Deus é o mesmo, e continua a nos dizer que tem coisas ainda maravilhosas a nos apresentar, sim coisas que não podemos se quer imaginar nos aguardam no reino dos céus! Mas temos que buscar de todo o coração, E se cremos e estivermos no Caminho, ainda nesta terra teremos bençãos sem medidas nos vinda de Deus, tudo por sua maravilhosa Graça em Cristo Jesus. Um rio de água viva a fluir para toda a eternidade.

“Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Isaías55:1
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Isaías55:8

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos8:26

Pode nos parecer que não temos este rio fluindo, diante de tanta violência em todos os sentidos que se encontra nesta terra, mas não podemos temer, pois sim Deus é conosco, como já está dito por Ele que seremos aqui sustentados, lembremos que são coisas espirituais que Jesus nos trouxe com Sua Palavra, e nos garante com seu Santo Espirito.
Temos é que buscar desta água viva, mesmo que não a estejamos sentindo ainda, por ela temos que buscar e então Deus nos concederá, teremos um rio a fluir em nós mesmos, teremos verdejante em nós a esperança do por vir, e sim Deus cuidará de nós nesta terra. Mas temos que buscar tão somente em Deus, tão somente desta água viva, em Cristo Jesus Único e Suficiente Salvador, não há outras fontes, outros mananciais, temos que estar firmados nesta fé, a colocando em ação.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías41:10

Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.
Isaías41:17-20

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Isaías44:3,4
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías44:6

Entendamos que temos que buscar pela água viva, e se a sentirmos nos joelhos, continuar buscando até que a sentirmos na cintura, e continuar buscando até que nos venha cobrir e não mais possamos andar sozinhos por elas, mas que tenhamos que nelas mergulhar com tudo o que somos, com toda nossa fé, ficando ligados ao Espirito constantemente.
Buscarmos diariamente, ai sim ela fluirá em nós, e poderemos transbordar ao redor. Que somente assim teremos a vida eternamente garantida, e desde já suprida nesta terra, até que no reino dos céus venhamos dela viver abundantemente em todos os sentidos, já sem dores, sem choros, sem mal algum, somente em gozo e paz.

E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.
Ezequiel47:9
E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.
Ezequiel47:12

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
Apocalipse22:1

Pois sim tudo já feito por Deus a nosso favor, e Jesus nos chama: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” !

Agora voltemos a quando Jesus estava pregando:

“Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.
Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?
Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?
Assim entre o povo havia dissensão por causa dele.
E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.
João7:40-44

E como estamos nós diante da Palavra de Deus? Como recebemos a Jesus em nossas vidas? Apenas como um profeta? Ou verdadeiramente como o Cristo de Deus, o Salvador de nossas vidas?
Pois não são as circunstancias terrenas que nos revelam esta verdade, não olhemos para as coisas deste mundo, por mais que sim são realidades sobre nós neste viver, mas recebamos da água viva, a Jesus que nos veio do céu, que nos é espiritual, mas que nos sacia o vazio que nos é deixado por este viver terreno apenas, e nos garante a vida eterna.

Atentemos que os que foram enviados para prender a Jesus não o conseguiram, agora de mim indago será que sentiram a água? Pois nem que só pelos tornozelos mas recuaram

“E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?
Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.
Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados?
Creu nele porventura algum dos principais ou dos fariseus?
Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.
Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes:
Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?
Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu.
E cada um foi para sua casa.
João7:45-53


Só Deus para dizer se alguém daqueles vieram a se aprofundar na água viva.
Mas atentemos que Nicodemos que fazia parte ali daquela assembleia, o que fora procurar Jesus em uma noite e ouviu sobre o nascer de novo, vem em defesa de Jesus, dizendo que não poderia ser condenado pela lei sem antes ser ouvido e ter testemunhas sobre Ele. No entanto aqueles, os principais dos sacerdotes, os fariseus, já totalmente enganados pelas trevas do pecado, sem entender as Escrituras em sua essência, pois já haviam deturpado, se indignam contra Nicodemos dizendo que como viria da Galiléia um profeta. Atentemos nem como profeta aqueles aceitavam Jesus. E sim viriam a condená-lo indevidamente como proferiu Nicodemos, o qual não viria a fazer parte da condenação, pois declarou sua fé ao ir juntamente com José de Arimatéa pedir o corpo de Jesus a Pilatos.

E cada um foi para sua casa. E como somente Deus o sabe.
Aquela festa terminou, mas uma multidão ouviu a Jesus, quem voltou para casa crendo e procurando se aprofundar nas águas, somente Deus o sabe. Mas Jesus cumpriu ali sua missão de ensinar, de pregar o reino dos céus, e nos deixa Sua Palavra registrada para todos nós. 

No mundo hoje são muitos que fazem suas festas religiosas em doutrinas impostas por homens, com tradições já inteiramente deturpadas, e sempre voltam para suas casas e muitos com o mesmo vazio espiritual, pois não se saciam com a água viva, com a Palavra de Deus.

Pois sim devemos festejar constantemente o banquete espiritual que Deus nos oferece, Nele nos alimentarmos diariamente, produzir o fruto do Espirito, e frutificar em uma colheita para o reino dos céus.
Darmos honras, glórias e graças ao nosso Deus por tudo, por sua tão maravilhosa Graça sobre nossas vidas.
Estarmos prontos para a volta de Jesus!



E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse22:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.