Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 24 de setembro de 2017

Versículos do dia: Jesus o Verbo de Deus, a Luz dos homens


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João1:14







Jesus, a Palavra de Deus, o próprio Deus que se fez homem, a Vida e Luz dos homens, João relata-nos muito bem isto:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
(…)
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. (…)
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. (…)
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. (…)
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. (…)
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. (…)
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. (…)
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (…)
Jesus, o Verbo de Deus, e o Verbo era o próprio Deus, atentemos que Deus com o Verbo, Palavra em ação, dava uma ordem para que fossem criadas as coisas: “E disse Deus…. “
Nele, em Jesus, estava a vida de tudo quanto criado, e a vida era a luz dos homens. Atentemos que por último Disse Deus: “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança...”
e antes já dito “ e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” , 
Sim era Deus, o Verbo, e o Espirito de Deus, e Deus não disse haja o homem, não Ele disse: “Façamos o homem…” , sim o homem feito por Deus em Sua Trindade. Atentemos que disse: à nossa imagem, conforme nossa semelhança, Sim era Deus, Jesus e o Espirito Santo, sim o homem criado nesta imagem nesta semelhança, e era Jesus a Vida e era a Luz dos homens.

Mas por causa do pecado o homem perde a semelhança desta santidade, fica afastado de Deus, perdendo a Luz da vida.
Mas Deus não desistia do homem e enviava Seu Espirito para falar aos profetas, para que o homem tivesse a Palavra de Deus a se guiar, já nas trevas que se encontravam, mas o homem não aceitava, cada vez mais se afastava de Deus, cada vez mais nas trevas do pecado,
Mesmo assim Deus não desistiu do homem, como sabemos abençoando Abraão para ser uma grande nação na Presença de Deus, e o homem continuava a se afastar. E já estando aquele povo escolhido por Deus em cativeiro no Egito, Deus prepara e envia Moisés para os libertar e levá-los a uma terra que Deus promete ser abençoada, onde teriam os cuidados de Deus, as bençãos de Deus, estariam na Presença de Deus, seriam o povo de Deus, realizando para isso grandes prodígios aos olhos de todos, mesmo assim aquele povo resmungava, pediam a volta ao cativeiro do Egito, não estavam vendo a luz da Vida em Deus, não obedeciam, e se esqueciam rápido de bençãos e milagres recebidos. Mesmo assim Deus faz uma aliança com aquele povo, lhes dá uma lei a ser cumprida, para que fossem distinguidos das demais nações como povo de Deus, um Único Deus, Verdadeiro e Criador, abençoados e vitoriosos em sua terra prometida, mas aquele povo era desobediente, se contaminavam com outros povos e com seus deuses criados por eles próprios, sendo infiéis a Deus, se afastavam de Deus, não davam ouvidos aos profetas de Deus que lhes falavam, pelos quais eram lhe apresentadas as bençãos de Deus ou a maldição no mundo, mas eles continuavam desobedientes e infiéis, corromperam a aliança, distorceram a lei, matavam os profetas que Deus enviava. Se afastando cada vez mais de Deus, vivendo já cegos quanto ao Deus Criador, em total trevas pelo pecado no mundo.

Mas Deus em suas misericórdias e Amor, realiza o maior feito a favor do homem, se fazendo homem através de Seu Filho Amado Jesus, que veio ao mundo para devolver a Vida ao homem na semelhança de Deus, sendo a Luz desta Verdade, veio àquele povo escolhido por Deus, em sua descendência nasceu Jesus, e pregava o arrependimento ao pecado para se voltarem a Luz de Deus, mas aquele povo não compreenderam o feito de Deus, mesmo tendo Deus tantas vezes antes já predito em profecias, mas aquele povo estava totalmente afastados de Deus, e não enxergaram a Luz, rejeitaram a Jesus.

Mas antes de Jesus ter iniciado seu ministério, Deus ainda envia a João Batista, o último profeta a anunciar a Jesus, a testificar da Luz para que houvesse arrependimento e conversão das trevas à Luz

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João1:6-14

E João testemunhou, e Jesus exerceu seu ministério, sendo a Luz verdadeira para iluminar o Caminho da Verdade de Vida ao homem, estava no mundo que feito por Ele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para dar Vida ao homem afastado de Deus, mas aquele povo escolhido não o receberam.

E o testemunho temos até hoje através da Palavra de Deus, a Bíblia, e de todos os discípulos e apóstolos, e ainda nos sendo confirmada pelo próprio Espirito Santo de Deus, e mesmo assim quantos são os que ainda não aceitam Jesus, que o rejeitam por Único e Suficiente Salvador, que cegos pelas trevas do mundo não reconhecem a Luz da Verdade.
Mas atentemos que todos, sem discriminações, que recebem a Jesus, que se convertem das trevas do pecado à Luz da Vida, todos quanto crerem no Seu Nome, recebem o poder de ser feito filho de Deus, passa de criatura para filho de Deus, que deixam o nascimento da carne e nascem de novo pelo Espirito de Deus.
E viveu Jesus entre os homens, como homem Ele aqui viveu, e foi vista a sua Glória e dela temos o testemunho, glória do Filho Unigênito do Pai, que nos veio pela Graça de Deus em Sua Verdade.


“João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João1:15-18


Aquele povo teve a lei de Deus dada por Moisés, e a Graça e Verdade vieram por Jesus Cristo, e não o aceitaram, mesmo tendo o privilégio de tê-lo entre eles de ter sido lhes revelado o Deus Verdadeiro, o rejeitaram.
Tiveram a João que lhes testificava, pregava o arrependimento (( vejam esta postagens em : http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-arrependimento.html,) anunciava o Caminho da Verdade, batizava com água.

Nós temos os testemunhos, temos a redenção e Salvação em Cristo Jesus, que por nós morreu e fora ressuscitado, temos o próprio Espirito Santo de Deus para nos confirmar.

Mas Jesus fora rejeitado, e ainda há muitos até hoje que o rejeitam, que continuam nas trevas do pecado.

E nós verdadeiramente aceitamos a Jesus como Luz da Vida, estamos vivendo da Graça Maravilhosa de Deus sobre nossas vidas? Cremos que tão somente por Ele e para Ele é que vivemos e subsistimos?


“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses1:16,17






A partir de hoje vou fazer postagens meditando no Evangelho de Jesus segundo João, acompanhe, faça a sua meditação pessoal, Deus tem muito a nos falar individualmente, deixe seu comentário para edificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.