Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Versículos do dia: Nicodemos


Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
João3:4

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João3:5







Os judeus subiam a Jerusalém para comemorarem a páscoa, e ali estava Jesus exercendo seu ministério, e muitos creram no seu nome.

“E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;
E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.
João2:23-25

Atentemos que Jesus não confiava na fé que lhes davam ao verem seus sinais e prodígios, pois conhecia seus corações. E sendo homem conhecia muito bem a natureza humana.
E é assim Jesus nos conhece, sabe de nossos desejos pela vida terrena, conhece nossas angustias e dores, entende nossas lutas e tribulações, e está sempre disposto a nos ouvir e ajudar, mas entendamos que Ele conhece nossos corações, e sabe se ao nos achegarmos a Ele é somente por interesses em bençãos ou se humildemente O reconhecemos por Salvador de nossas vidas, Único e Suficiente, e se assim sendo, Ele sim nos pode ajudar, tem a solução que precisamos, pois venceu o mundo por nós, venceu a própria morte por nós.

Agora atentemos a esta passagem:

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Atentemos que Nicodemos era fariseu, príncipe dos judeus, homem rico e de poder, mas sabendo dos ensinamentos, sinais e prodígios de Jesus ele cria, no entanto temia seguir Jesus publicamente para Dele aprender, então o foi procurar a noite, pois ansiava por conhecê-lo e Dele aprender, e se achegando a Jesus lhe expõe sua fé. E Jesus conhecia suas intenções do coração, que sim tinha desejo pela Palavra de Deus, mas era um fariseu, que vivia já com tradições, costumes, rituais que os afastavam da Verdade de Deus, logo Jesus mansamente passa a lhe ensinar sobre o reino dos céus, sobre uma vida espiritual voltada a Deus tão somente, assim necessário era o nascer de novo, rever conceitos e tradições.
Mas Nicodemos não entende, pensa somente no carnal, no nascimento da carne através de uma mulher. E Jesus prossegue lhe ensinando quanto ao nascer de uma vida purificada, com espiritual voltado a Deus, nascer da água e do Espirito, que só assim se pode entrar no reino de Deus. Explicando a diferença entre o nascimento da carne, que vive de acordo com suas vontades carnais, dos nascidos segundo o Espirito de Deus, com um espiritual clamando que seja feita a vontade de Deus sobrepondo sobre o carnal. Que não era para ele se maravilhar como algo impossível, mas sim como um sobrenatural realizado por Deus, citando o vento, invisível mas visto em seus assopros por todos, emitindo até som, mas que nenhum homem o podia controlar ou saber de onde vem e para onde vai, e assim era o nascimento pelo Espirito de Deus, invisível mas real, que traz a vontade de Deus sobre nossas vidas, as quais devemos acatar deixando nossos próprios desejos somente carnais, confiantes de que Deus sim sabe nosso destino, que nossa vida pertence à Ele e não a nós mesmos.


Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:9-15

E Nicodemos ainda não entendia direito, pois vivia uma vida totalmente carnal, no entanto Jesus lhe repreende por ser um mestre de Israel e não saber destas coisas espirituais de Deus. Que Jesus e o Espirito davam testemunhos testificando com sinais e prodígios, mas os fariseus não aceitavam tal testemunho, presos em suas tradições, conceitos próprios, seguindo uma lei de Deus já totalmente deturpada, corrompida pelo carnal deles mesmos. E que Jesus usando exemplos comparativos então com coisas terrestres este não entendia e não cria, como poderia entender e como creria se falasse das celestiais.
Ai Jesus fala das celestiais, já voltado a sua ressurreição e ascensão aos céus, de que fora enviado pelo Espirito Santo de Deus, vindo dos céus e se tornando homem, mas que estava no céu em Deus Pai Celestial.
Mesmo assim ainda lhe fala de coisas terrestres, mencionando o livramento de Deus para o homem pecador através da serpente que Moisés levantou no deserto para cura dos que fossem picados, e que assim Ele próprio seria levantado, sim na cruz do calvário, para ai sim salvar o homem,que Nele crer , do pecado e lhe garantir vida eterna.

“E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Números21:9

E quantos até hoje ainda pensam como Nicodemos naquele momento, por serem presos em coisas terrenas, em tradições, em forças próprias, anulando o sacrifício de Jesus na cruz, e sim muitos como ele que estão na frente de trabalhos em igrejas, que se acham mestres espirituais mas que distorcem o evangelho genuíno de Jesus, ocultando ensinamentos, ou acrescendo coisas terrenas, outros nomes, rituais, por interesses próprios, ficando de fora da maravilhosa Graça de Deus, e infelizmente levando muitos para fora dela também,

Mas Nicodemos deve sim ter meditado em tudo quanto Jesus lhe disse, deve ter tirado bom proveito deste encontro com Jesus, e deve também, mesmo que a distância ter acompanhado o ministério de Jesus, pois como vemos depois da morte de Jesus, Nicodemos confessa publicamente sua fé estando com José de Arimatéa para levar, ungir e sepultar o corpo de Jesus. (João 19:39).

Pois bem o tempo de refletir, meditar, nascer de novo, nos converter de uma vida meramente carnal para uma vida espiritual em Cristo Jesus é o agora, enquanto o Espirito Santo de Deus está conosco.

Que meditemos muito na maravilha que é nos dita no trecho a seguir quanto a missão de Jesus na terra:

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João3:15-21


Pois sim é a benção, a maravilhosa Graça de Deus, a Salvação em Cristo Jesus, para uma vida eterna junto ao reino dos céus, ou a condenação eterna devido a escolha do próprio homem em rejeitar a Luz que é Jesus, e permanecer nas trevas do pecado.
O tempo de nascer de novo é o agora, é hoje, ser nova criatura, ser filho de Deus, ter um caráter renovado em Cristo Jesus. 


E em breve, muito breve Jesus voltará em glória, só que não mais para nos cativar com seus ensinamentos, pois estes já nos deixou tudo declarado, e o tempo de neles meditarmos e aceitar é o agora, pois quando voltar será com Justo Juiz de acordo com toda a Palavra que já deixou revelada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.