Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Versículos do dia: Necessário é diminuir para que Cristo cresça



É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
João3:30,31

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João3:36






Depois de ter tido um encontro com Nicodemos, Jesus vai com seus discípulos para a Judéia:


Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judéia; e estava ali com eles, e batizava.
Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados.
Porque ainda João não tinha sido lançado na prisão.
Houve então uma questão entre os discípulos de João e os judeus acerca da purificação.
E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João3:22-30

Atentemos que, após batizar Jesus, João continuava batizando nas águas, e anunciando ao Cristo, mesmo que Jesus já estivesse exercendo seu ministério, João continuava a dar testemunho Dele.
E sempre os judeus ficavam instigando os discípulos, tanto de Jesus quanto de João, sobre questões de purificação, pois eles estavam enraizados em tradições e costumes próprios voltados ao carnal sem se importar com o espiritual, com a pregação anunciada do reino dos céus. E ali com os discípulos de João eles estavam tentando colocá-los a prova, pois falavam que Jesus estava batizando e levando à Ele muitas pessoas, para ver se João não caia em contradição. Mas João humildemente diz que o que recebia era do céu, que repetia seu testemunho de não ser o Cristo, mas ser um enviado adiante Dele, e que o fato de assistir a Jesus já lhe era seu gozo. Atentemos muito bem ao que João diz que necessário é que Ele, Jesus, cresça e que ele João diminua.
Pois sim quando anunciamos a Jesus, quando evangelizamos, quando fazemos a obra com caridade, com sinais e prodígios, não é para que sejamos honrados em terra, mas sim para honra e glória de Jesus, que Ele cresça em nós e nas pessoas, para darmos frutos ao reino dos céus, se fazemos discípulos, os fazemos para Jesus e não de nós mesmos.
É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” este deve ser nosso lema.
João testificava de Jesus, o Cristo de Deus, e Jesus testificava do próprio Deus,

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus11:27

Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João3:31-36

Jesus revela a Verdade de Deus, a Palavra de Deus, sendo Ele próprio vindo de Deus, e vive e reina sobre nossas vidas, Ele é o Senhor! E ninguém aceita seu testemunho. Não aceitaram os judeus que viveram com Ele, e até os dias de hoje são muitos que não aceitam.
Somente quem aceita o testemunho de Jesus, é que afirma ser Deus verdadeiro. Somente quem ama a Jesus, ama a Deus. Somente quem crer em Jesus é que crê em Deus verdadeiramente. Sendo Jesus a própria Palavra de Deus, vindo do próprio Espirito de Deus, Aquele a quem Deus entregou todas as coisas, O Filho Amado de Deus em quem Deus se compraza.
Jesus que veio para ser conciliador entre o homem e Deus, que trouxe a Luz para nos resgatar das trevas do mal, Único sacrifício agradável à Deus para remir o pecado do homem, Único que nos pode justificar perante Deus e nos livrar de sua ira, Único que nos pode dar vida eterna.

Vivemos no tempo da Graça de Deus, tudo já fora feito por Ele, Jesus já nos declarou seu Amor, o sacrifício já consumado, a ressurreição já concedida, o Próprio Espirito Santo vivendo em nós.

É crer ou não crer, é aceitar ou não aceitar, eis nosso livre arbítrio, pois Jesus não força ninguém, mas está a porta de nosso coração a bater:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse3:20,21

Mas atentemos bem que diz que ao vencedor será concedido que se assente com Ele em seu trono, sim ao vencedor, àquele que permanecer no Caminho, que der ouvidos constantemente à Sua voz, que manter a porta do coração aberta para cear com Jesus, para ter o alimento Espiritual que nos garantirá a vida eterna em Sua Glória.


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse2:7
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Apocalipse2:11
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Apocalipse2:17
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
Apocalipse2:26
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse3:5
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse3:12

Atentemos bem: ao vencedor!
E este vencedor não é quem vencer aqui em terra com bens materiais, força própria, cargos e posições com honras entre os homens…
O vencedor é aquele que diminuir para que Cristo cresça!
Que permanecer no primeiro amor, e ser capaz de humildemente reconhecer se neste enfraquecer, e se arrepender e à Ele se voltar enquanto há tempo.
Que mesmo ao meio de tribulações terrenas se manter fiel à Jesus até a morte.
Aquele que não se deixar contaminar com tradições terrenas, com outros deuses, com amuletos, mas viver de acordo com o Evangelho genuíno de Jesus, ter Jesus por Único e Suficiente Salvador,
Ao que se conservar no Caminho de todo coração, sem se deixar levar por manjares do mundo, que humildemente se arrepender só de os cobiçares.
Vencedor é aquele que guardar todas estas coisas e ser vigilantes em tempo integral no seu viver sem contaminações, reconhecendo de todo coração de todo ser que é dependente de Jesus para purificação.
Que conserva firme a fé e esperança e não se deixa levar pelo mal, perseverando na Verdade.
É não ter dúvidas quanto a ser carecedor de Jesus para ter vida, e em tudo da Palavra dar ouvidos e praticar, sem passar por cima de nenhum ensinamento de Jesus, muito menos de lhe acrescer coisas de interesse próprio, não se achar autossuficiente, pois está escrito que se é quente ou frio, pois o morno será vomitado para fora.
Ser vencedor é vencer o próprio ego no dia a dia, é vencer com Jesus a luta entre carne e espírito a cada dia.
Não é diminuir umas vezes em pregação, cultos, para que Jesus cresça, mas um viver humilde diante de Deus, uma constante em nossas vidas, reconhecendo sermos carecedores de Jesus Cristo nosso Salvador. 
Ser vencedor é verdadeiramente saber o significado e viver o que significa: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.
E quantas são as promessas maravilhosas ao vencedor!

Não nos basta crer, temos que crer o suficiente para sermos vencedores.


Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18 , ,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.