Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 26 de setembro de 2017

Versículos do dia: Seguir Jesus


E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
João1:37

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
João1:51








“Jesus chamava para lhe seguir aqueles que viriam a ser seus discípulos, pois já os escolhera sabendo da disposição que teriam em se desapegar das coisas do mundo para seguir seus ensinamentos, para aprender, anunciar e herdar o Reino do céu. Veja como fora com Levi, Mateus, que sendo um homem de negócios, cobrador de impostos entre os romanos, prontamente deixou tudo para o seguir. E como fora com Simão e André, que eram homens do negócio de pesca, também logo o atenderam e o seguiram. Assim como com Tiago e João, filhos de um barqueiro pescador, que imediatamente deixaram seu pai com os trabalhadores para o seguirem.
Já dois que eram discípulos de João Batista, só de lhes ser anunciado quem era Jesus, creram de tal forma no Mestre que decidiram lhe seguir”.( texto tirado de http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculo-do-dia-seguir-e-ser-discipulo.html, ), (veja lá na íntegra sobre o seguir Jesus e ser discípulo de Jesus)


“No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
João1:35-42

E tendo João dado testemunho de Jesus, dois de seus discípulos crendo realmente naquelas palavras decidiram então seguir ao Mestre para Dele aprender, queriam saber Dele, indagaram onde morava, para podê-lo procurar, e sendo convidados por Jesus foram com Ele, e junto Dele já ficaram.
Um deles, André, encontrou seu irmão Simão e testemunhou de Jesus ser o Messias, atentemos que já de imediato começa seu ministério como discípulo de Jesus dando Dele testemunho, e encaminhando Simão até Jesus, que o recebe já indicando que o conhecia, mudando inclusive seu nome.
E nós temos procurado por Jesus onde e enquanto o podemos encontrar? E sendo por Ele convidados então nos rendemos prontamente à Ele?
E nós ao nos tornarmos discípulos de Jesus, já assumimos o obedecer do 'ide' como prontamente o fez André? Atentemos ainda que ele dá o testemunho e leva o irmão até Jesus, nosso papel, pois mudar a vida somente Jesus o pode fazer.
Atentemos que Jesus nos conhece mesmo antes de nos achegarmos a Ele, nos chama individualmente pelo próprio nome, sabe de nossas vidas, de nossas famílias e tradições, e sim a família de André e Simão deviam ter bastante conhecimento das Escrituras, serem servos de Deus, pois sabiam eles da vinda do Messias, sendo até André antes discípulo de João que anunciava a Jesus.
Mas Jesus quer ter um encontro pessoal conosco, mudar nossa história, quer nos fazer seus discípulos, nos dar condições de sermos chamados filhos de Deus, mas para isto temos que primeiramente crer em Jesus nosso único e suficiente Salvador, e Ele sim que conhece até as intenções de nossos corações, se necessário for mudará nosso próprio nome, mudará nosso caráter, para sermos herdeiros do reino dos céus.

Atentemos a mais um chamado de Jesus:

“No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Atentemos que Felipe seguiu a Jesus, e também de imediato o creu, e se tornou seu discípulo testemunhando a Natanael ter encontrado o Messias. No entanto, aquele não o creu de imediato, e com o pensamento que tinham os judeus que o Messias viria em honra e glória terrena, portanto entre os ricos e fortes, não sendo Nazaré assim considerada, mas atentemos que Felipe não desiste e levou Natanael a encontrar-se com Jesus.
E nós também persistimos em nosso ministério, não desistindo por causa de palavras de negação de quem estamos evangelizando? Atentemos que Felipe disse vem e vê, sim o levou pessoalmente até Jesus, hoje Jesus não está em pessoa junto a nós para proporcionarmos este encontro, mas temos que com nosso viver testemunhar um Jesus Vivo em nossa vida, sermos exemplo de que somos portadores do Espirito Santo de Deus, o qual fará acontecer então o encontro espiritual entre o pecador e Jesus o Salvador.

“Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
João1:47-51

Atentemos que de imediato Jesus já vai se apresentando como Messias, falando da vida de Natanael que se espanta dizendo que como o conhecia, e Jesus revela-lhe que já o havia visto antes do encontro, e diante desta revelação de Jesus Natanael já o crê ser Jesus Filho de Deus, no que Jesus lhe confirma que por isso verias coisas muito maiores, como os céus abertos recebendo Jesus do Poder para realizar milagres e prodígios.

Temos que estar sempre muito atentos, pois uma pequena revelação de Jesus, quer seja na Palavra, em uma pregação, em um hino, por um irmão usado por Jesus, ou seja da forma como Ele o decidir, e que recebermos de coração aberto e atento é o que vai fazer toda a diferença para que através do Espirito Santo sejamos libertos de coisas, tradições, pensamentos, costumes etc, que ainda nos estejam impedindo de sermos verdadeiros discípulos de Jesus. Por uma pequena revelação do Espirito que nos toca intimamente, individualmente, nos abre o entendimento para toda a Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas.

Seguir Jesus somente para receber benção, assim muitos dizem que o seguem, e sim até creem então em seus milagres, mas seguir Jesus para sermos filhos de Deus, herdeiros ao reino dos céus, e termos a coroa da vida eterna, é colocar a fé em ação em nosso viver, é cremos ao ponto de obedecermos ao seu mandar, trabalharmos para a obra de Deus, sabedores de que é Senhor sobre nossas vidas, é confiarmos a Ele nosso viver por termos a certeza que quer o melhor para nossas vidas, que nos tem amor imensurável, é humildemente reconhecermos que somos totalmente dependentes Dele, e que Dele recebemos o que for necessário para este viver e muito além disto, Nele temos a esperança do por vir, da vida eterna no reino dos céus.

Seguir a Jesus é uma decisão pensada, é saber que se pagará o preço, é tomar a própria cruz para segui-lo,  mas saber que valerá a pena. É uma atitude diária em nossas vidas, é no nosso dia a dia. É sermos seus discípulos mesmo não tendo convivido pessoalmente com Ele como homem, mas por o termos encontrado através do Espirito Santo de Deus, que está nos testificando a cada amanhecer, nos ajudando e dando entendimento a cada dia, nos garantindo uma noite de descanso tranquilo, nos consolando nas adversidades, tribulações e angustias desta vida, nos clareando sempre a esperança no por vir.

E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.
2Samuel 23:4

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
2Pedro 1:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.