Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Versículos do dia : Testemunho de João Batista e o Batismo de Jesus

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?

“E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus3:1,2







João Batista fora enviado por Deus para anunciar o Caminho, a Cristo Jesus. Com a pregação do arrependimento, testemunhando que não era o Cristo, mas que este viria em seguida.

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
João1:19-28

Atentemos que os fariseus entre os judeus se preocuparam com a pregação de João, mandando os sacerdotes e levitas averiguarem quem era ele, e já dizendo não ser Cristo, nem Elias, nem profeta, mas lembrando que as escrituras faziam menção dele no livro do profeta Isaías. Mas os sacerdotes insistiam em saber o porque ele então batizava, e João responde que ele batizava com água, mas já anunciava que entre eles já estava o Messias a quem aqueles não conheciam, confirmando seu testemunho sobre o que havia dito antes de Jesus, a saber: “João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.João 1:15 , E dizendo não ser ele digno de sequer desatar as correias de suas sandálias.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaías40:3

João Batista pregava: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” e esta foi a pregação com a qual Jesus iniciou seu ministério:

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus4:17

E esta é a pregação até os dias de hoje para quem ainda está nas trevas do pecado, afastados tanto de Deus que nem enxergam a Verdade de Vida e Salvação eterna em Cristo Jesus.
E esta mesma pregação nos é diária para continuarmos no Caminho com a Luz, rumo ao reino dos céus que já é sobre nós; pois por natureza somos todos pecadores e carecemos do perdão de Deus todos os dias, e a purificação, justificação e remição em Cristo Jesus.

E João continuava a dar o testemunho de Jesus:


“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
João1:29-31

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Mateus3:11,12

Sim, Jesus O Cordeiro de Deus, Único sacrifício aceitável a Deus para tirar o pecado do mundo, Àquele que O É desde o princípio. E dizendo João que ele mesmo não o conhecia, mas que tinha vindo para anunciá-lo a Israel e por isto batizava o batismo de arrependimento em água, para que recebessem a Jesus, anunciando que Jesus batizaria com o Espirito Santo e com fogo, pois Ele sim detém o Poder de julgar, para absolvição ou condenação eterna.

E João testificou sobre o Cristo, Filho de Deus, quando batizou Jesus, dizendo que Ele, Jesus, batizaria com o Espirito Santo.

“E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
João1:32-34

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus3:16,17

Sim João era profeta de Deus, e anunciava Jesus, e batizava com água porque o próprio Deus lhe tinha assim ordenado, e o tinha dito que confirmaria ser Jesus o Cristo de Deus quando fizesse descer sobre Ele o Espirito, e João o viu, e testificou ser Jesus o Filho de Deus.
Mateus, Marcos e Lucas ao relatarem o batismo de Jesus dizem que logo após o Espirito ter descido sobre Jesus, ouviu-se uma voz dos céus de dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” , o próprio Deus afirmando que Jesus era Seu Filho Amado e que Nele se agradava, Nele faria sua vontade, que Nele tinha prazer e satisfação.

Atentemos bem que o batismo em água fora o próprio Deus que ordenou a João. O próprio Jesus, Filho de Deus, como homem fora batizado por João, quando publicamente João dá o testemunho, assim como o próprio Deus o fala, e isto quando já tinha Jesus em torno de 30 anos. Este é o batismo que consta das Escrituras Sagradas, sendo que quando criança apenas eram apresentados no templo, como Jesus o fora também (Lucas 2:22)
João batizava, segundo a vontade de Deus, aqueles que confessavam seus pecados, era o batismo de arrependimento, um ato público de fé, o que uma criança não tem discernimento de fazer. E este é o batismo que temos que ter, o de arrependimento, de aceitação de Jesus por Único e Suficiente Salvador, um ato público de fé. Sendo que depois disto seremos batizado pelo próprio Espirito Santo de Deus que em nós vem fazer morada.

E João continuava a testemunhar de Jesus:

“ No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
João1:35,36

Pois bem o testemunho de João temos registrado, o testemunho dos discípulos dos apóstolos igualmente, e estes ainda hoje sendo confirmados pelo Espirito Santo de Deus.
Para quem ainda não passou pelas águas em batismo, o tempo de arrependimento é o agora, ainda há tempo enquanto temos a nossa disposição tão grandes testemunhos e que o Espirito Santo ainda nos vem confirmar.
Ainda a tempo de aprendermos sobre o reino dos céus, e de nos prepararmos para dele fazer parte, já o tendo sobre nós nesta vida terrena, com a esperança de tomar posse de seus imensuráveis tesouros quando ressuscitados na glória eterna.

E somente em Cristo Jesus que recebemos o batismo com o Espirito Santo, somente em Jesus temos salvação mediante nosso arrependimento, tão somente em Cristo Jesus teremos vida eterna no reino dos céus.
Jesus é o Caminho, não existem outros caminhos nem outros meios para purificação, justificação, e remição de nossos pecados.
Tudo já preparado, e realizado por nosso Deus de Amor em Sua Maravilhosa Graça. Agora depende de nós aceitarmos ou não, crermos ou não. O tempo é o agora, enquanto o Espirito Santo ainda é conosco nesta terra.

Pois sim Deus é um Deus de Amor e de tudo sempre avisou o homem antes por seus profetas, e ainda temos daquelas profecias a se realizarem, e de tudo quanto nos veio o Verbo Eterno dizer, o Evangelho de Jesus nos relata, temos também as cartas e livros dos discípulos e apóstolos, testemunhas vivas de Jesus, temos ainda a revelação do Apocalipse, onde tudo será cumprido. De suma importância que de todo este material tenhamos conhecimento, e o tempo para isto é o agora.

E quer aceitemos ou não, quer creiamos ou não, em breve, muito breve Jesus voltará em glória, só que não mais para nos dar oportunidade a remição, mas sim como Justo juiz, e será tudo julgado de acordo com Sua Palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.