Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 28 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -56- Novo Testamento – sermos sal e luz na terra




Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16






Jesus em seu ministério como homem escolheu seus discípulos, os chamando a segui-lo, e da mesma forma nos escolhe hoje com o toque de Seu Santo Espirito e o convite é o mesmo: ‘segui-lo’ , e todos quantos ouvem seu chamado, O aceitando por Salvador e passando a segui-lo dando ouvidos as Sua Palavra, colocando-a em pratica em seu dia a dia são seus discípulos.
E é assim como discípulos de Jesus que aderimos, que aceitamos, a Nova Aliança de Deus para conosco.
Aqueles a quem chamava de imediato o seguiam, largando seus afazeres para primeiramente seguir o Mestre (Mateus 4:18/22; 9:9...), e nós quando somos chamados estamos dispostos a priorizar nosso tempo para primeiro dar ouvidos a Jesus e deixar que Ele nos direcione nas demais coisas? Aceitamos nós a Nova Aliança?

E tudo quanto Jesus pregava as multidões e ensinava a seus discípulos, Seu Evangelho, Sua Doutrina, que seus discípulos, apóstolos, minuciosamente com Ele aprendeu por com Ele andar diariamente, conviver com Ele, e que nos deixaram registrado com seus livros, epístolas, cartas, nos ficou por Novo Testamento, que devemos observar e colocar como prática em nossas vidas, vivendo assim a Nova Aliança de Deus para conosco.

Vimos ontem as bem aventuranças com as quais Jesus começou um sermão no monte a seus discípulos, e veremos hoje e nos dias seguintes na íntegra todo este sermão que é dirigido a nós, seus discípulos hoje (Mateus capítulos 5, 6 e 7). Uma pregação que deve ser ‘nosso manual’ de vida diária, assim como toda a Palavra de Deus, mas especificamente neste sermão temos uma riqueza de detalhes do que nos é o Novo Testamento.

E logo após citar as bem aventuranças Jesus diz que seus discípulos, nós, devemos ser o ‘sal da terra’, sim o ‘tempero’ para a vida terrena, o que deve ser espalhado para dar verdadeiro sabor, sentido a vida, ou seja os seus ensinamentos que nos dá deve ser para que divulguemos a toda vida em nosso redor, e temos o sal em nós mesmos com o Espirito Santo que em nós habita, mas para que permaneça tendo em nós este efeito temos que ter uma vida de total entrega a Jesus, como Ele mesmo o disse : “ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24, pois assim seremos ‘salgados com fogo’ , e deve ser diário, constante este sal em nós, pois se não tonar-se-á insipido e para nada mais servirá. E que nos é o sal senão para termos a paz de Cristo em nós, e logo vivermos em paz por onde passarmos.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
Marcos 9:49,50

Na sequencia da mesma forma disse Jesus que devemos ser luz do mundo , pois Ele sendo a Luz do mundo nos dá desta luz para que tenhamos luz em nós e possamos iluminar a outros em Seu Caminho, que não podemos guardar em nós o que nos é revelado na Palavra, mas devemos anunciar a todos quantos pudermos, e da mesma forma como o sal, a luz em nós deve ser constante, e para que seja verdadeira Luz temos que estar tendo a revelação pelo Espirito Santo e quanto mais buscarmos mais teremos, mas se deixarmos de buscar até o que tínhamos nos será tirado, a busca tem que ser diária senão nossa luz se apagará.
Que resplandeça em nós a Luz de Cristo, testificando de Jesus em nossas vidas, para que outros vejam a glória de Deus!


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.
Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.
Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.
Lucas 8:16-18

Foram feitas algumas anotações com citações sobre ser luz do mundo que indico sejam lidas ficando ainda como parte de nossa reflexão de hoje, está em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-luz-da-vida.html

Também já vagamos em trevas, mas se hoje seguimos a Jesus somos luz, e assim como filhos da luz devemos andar e nos comportar.


Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Efésios 5:6-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.