Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 27 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -55- bem aventuranças



Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5:3-7

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:8-11





Estamos vendo nas postagens destes últimos dias que temos uma Nova e Eterna aliança de Deus para conosco em Cristo Jesus, que somos um povo privilegiado pela Graça de Deus, que estamos sendo preparados e para isto temos que estar bem dispostos a aderir esta Nova Aliança, e que nos é necessário o arrependimento, a entrega de nossa vida a Jesus nosso Único e Suficiente Salvador, e Deus é conosco nesta caminhada até tomarmos posse da herança no reino dos céus junto a Sua Presença.
E temos promessas maravilhosas de bem aventurança para nossas vidas se estivermos firmes nesta Nova Aliança

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 5:1-12

Atentemos que Jesus começa dizendo a bem aventurança de termos o reino dos céus por herança, a promessa que temos com a Nova Aliança de Deus, vivermos eternamente no reino dos céus junto a Ele. Mas atentemos bem que isto é para os pobres de espirito, entendamos os humildes que não se exaltam em si mesmo, que reconhece seu mal caminho e que passa ter o coração voltado a Deus, que buscam o Único Caminho para esta volta a Deus, que é o próprio Jesus.
A promessa de consolo, pois sim desde ainda nesta vida recebemos o próprio Espirito Santo de Deus a nos consolar, a nos lembrar e comprovar todas as maravilhas de Jesus, conforme já predito em profecia, pois se olharmos para este mundo somente só nos resta chorar mesmo, mas temos ainda já proferido em profecia a promessa de que todo choro acabará

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
Isaías 61:1,2

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:3-5

E Jesus promete que bem aventurados os mansos que herdarão a terra, pois sim os que buscam pelo Senhor que entregam seu caminho ao Senhor, que confiam no Senhor, Nele descansando e esperando, sem se irritar com as coisas sem justiça nesta terra, que deixa a ira o furor, que se aparta do mal e faz o bem, e isto só é possível mesmo com Jesus que nos dá a paz no coração

Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Salmos 37:11

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:29,30

Vivemos em um mundo onde há injustiças, mas Jesus nos diz que bem aventurados somos se tivermos sede e fome da justiça de Deus, pois desta seremos fartos pela Sua Graça

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Isaías 55:1-3

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:16,17

Jesus ainda nos ensina que bem aventurados seremos se formos misericordiosos, pois alcançaremos as misericórdias de Deus sobre nossas próprias vidas.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Tiago 2:13

Agora vejamos que diante de tudo isto seremos agraciados de vermos a Deus, de estar em Sua Presença, mas atentemos que isto somente para os que são limpos de coração, que tem coração puro totalmente voltado ao Senhor, purificado no sangue de Jesus.
E dá para imaginar quão maravilhoso será vermos ao nosso Salvador Jesus? Temos que buscar por isso vivendo uma vida em Amor.

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
Salmos 24:4-6

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
1 Coríntios 13:12

Com a Nova Aliança temos o Espirito Santo conosco, logo, com o Amor e Graça de Deus , temos que ter um viver como pacificadores neste mundo cheio de violência, e Jesus nos diz que assim seremos bem aventurados pois até chamados filhos de Deus, como já vimos anteriormente.
E se por esta causa formos perseguidos, pelo nome de Jesus, pela justiça de Deus, mesmo os que o são até a morte neste corpo, mas bem aventurados seremos por temos por herança garantida o reino dos céus.

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
1 Pedro 3:14-17

Pois sim vivendo nesta terra e estando firmes na Aliança de Deus podemos ser injuriados, perseguidos, com calunias sermos acusados, mas que soframos e ainda glorifiquemos a Deus por isto e não por sermos ladrão, assassinos ou malfeitores; pois como cristão bem aventurados somos com as promessas do por vir.

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
1 Pedro 4:13-16

Se formos perseguidos por estar fazendo parte da Nova e Eterna Aliança de Deus devemos nos alegrar, pois nela estamos então, e não como o que se diziam povo de Deus antigamente, como vimos, que desprezavam a palavra de Deus matando inclusive os profetas de Deus, mas para eles não houve livramentos, enquanto se estivermos nós dando ouvidos a Palavra de Deus, a Jesus, bem aventurados somos com a salvação de nossas vidas, enquanto aos que resistir ao Espirito Santo terão sua condenação.

E o Senhor Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.
Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do Senhor tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.
2 Crônicas 36:15,16

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Atos 7:51,52

Aquele povo do antigo Testamento também tinhas boas aventuranças a eles destinadas, mas as recusavam, e todas elas nos diz respeito ao nosso hoje também, e são inúmeras, mas atentemos que sempre subordinadas a obediência e fidelidade a Deus.
Neste blog já feitas algumas anotações com referencias e citações de bem aventuranças, se quiser conferir esta em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-bem-aventurados.html

Portanto não importa as tribulações que aqui vivermos, se estivermos em Cristo Jesus, bem aventurados somos, viveremos todas as promessas de Deus e a herança que temos com a Nova e Eterna Aliança que tem para conosco.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.