Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 26 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -54- Deus conosco - nos esforçar e ter bom animo em Cristo Jesus.




Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Josué 1: 5,6

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33





Jesus nos deixa relatado no decorrer de Seu Evangelho a forma de vida que temos que ter com a Nova Aliança, deixa seu próprio exemplo de vida que teve como homem a seguirmos.
E saibamos que sim como Deus disse a Josué quando ia adentrar na terra prometida, nos diz hoje pelo mesmo Espirito quando decidimos seguir a Jesus, aderimos a Nova Aliança para conquistarmos a herança nos céu, que jamais nos deixara nem nos desamparará.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Josué 1:5-7


Entendamos que temos sim a Nova Aliança de Deus para conosco, mas enquanto ainda vivendo neste mundo, temos que conquistar em nosso dia a dia, pois aqui teremos lutas contra o inimigo satanás que nos quer ver afastados de Deus, mas temos Deus conosco, Emanuel, Jesus, através de Seu próprio Espirito Santo que em nós mesmo habita, mas nos diz da mesma forma como a Josué para sermos fortes e corajosos, que devemos nos esforçar e ter bom animo.

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Mateus 1:23

Pois sim Deus já nos deu Jesus para ser conosco, a Palavra Viva de Deus que devemos dar ouvidos, nos tirou sim do jugo da lei, no entanto vai nos ensinar que a Palavra de Deus dita no Velho Testamento continua sendo Palavra de Deus, embora não mais com uma lei a cumprirmos, mas com uma riqueza de exemplos de vida que devemos observar, tanto para seguirmos como para abominarmos, com profecias que ainda serão cumpridas, com promessas que nos diz respeito em nosso dia a dia, e destas Escrituras não devemos nos desviar, nem para direita nem para a esquerda, e agora com o Evangelho de Jesus a nos orientar, a nos guiar a direção a seguir, sim a questão da obediência e fidelidade a Deus não fora anulada mas sim firmada em Jesus. E por Ele próprio nos foi dito que aqui teríamos aflições mas nos pede que tenhamos bom animo

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Sim enquanto neste mundo teremos tribulações, no entanto teremos a paz de Jesus em nossos corações, não podemos é querer os manjares que o mundo oferece, pois sim o inimigo satanás é astuto e não se mostra como sendo mal, mas enganador como o é nos oferece coisas boas para que nos contaminemos e nos afastemos de Deus, temos que nos contentar com o que temos dentro do que é agradável a Deus, e de tudo o que Dele obtemos temos que compartilhar em amor com o próximo, e o Senhor nos ajudará e não precisamos temer o homem mal que influenciado por satanás nos quer derrotar.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Hebreus 13:5,6

Com a Nova Aliança de Deus para conosco não significa que teremos uma vida fácil, mas seremos tentados, pois o próprio Jesus como homem fora tentado, e tão astuto é satanás que dentro da própria Palavra tentava a Jesus, mas Jesus o vencia na Palavra:

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:2-4

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Deuteronômio 8:3

E é justamente assim em nossas fraquezas humanas que vem o tentador nos desafiar, colocar nossa fé e confiança em Deus a nos confundir e então sermos levados a fazer o que não é agradável a Deus, mas atentemos muito bem que devemos resistir, pois não é só de satisfações carnais que vive o homem, não é apenas de seu alimento para o corpo, mas sim da Palavra de Deus, do alimento espiritual para a alma e espirito.

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:5-7

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Salmos 91:11,12

Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá;
Deuteronômio 6:16


Atentemos como satanás coloca o homem em situações difíceis para tentá-lo a desafiar Deus em Seu Poder de livramentos. Verdade é que nos cuida, nos abriga, nos socorre, no entanto não podemos tentar a Deus, não podemos achar que por causa dos cuidados de Deus podemos então nos arriscar com coisas desnecessárias, com prazeres da carne, achando que Ele nos livrará daquilo que nós mesmos fomos tentados a fazer e deliberadamente nos propomos a fazer.
Estejamos sempre muito atentos para não ficarmos tentado a Deus.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10

Vejamos que não é apenas com uma vez que resistimos ao diabo que ele então nos deixara de tentar, é uma constante para ele que não desiste de seu querer de nos afastar de Deus, temos que estar sempre muito atentos. E como já disse ele nos vem com ofertas boas para nos enganar, pois desde que achamos que Deus nos quer o melhor nesta vida então não prestamos atenção de que muitas coisas que nos parecem boas são apenas enganos de satanás para que nos afastemos de Deus.
Ele satanás oferece coisas boas para ser então adorado, não vem nos mostrar sua real intenção que é nos afastar de Deus que é destruir nossa vida, não vem nos dizer que quer nossa morte, mas vem com deleites para esta vida meramente carnal que nos causa a morte para uma vida com Deus. Que vivamos uma vida de adoração somente a Deus, somente a Ele servirmos.

Vemos que não basta apenas saber o que está escrito na Palavra de Deus, isto até satanás o sabe, temos que ter o conhecimento, temos que estar vivendo de acordo com ela. Não basta sabermos que Jesus é o Salvador, temos que conhecê-lo, saber qual a sua doutrina de salvação que devemos observar e aderir como estilo de vida, e para tanto temos que ter intimidade com Ele, com a Palavra de Deus, nos entregarmos a tão Maravilhosa Graça Salvadora, para então termos o Espirito Santo em nós habitando, o qual sim vai nos dar todo o entendimento da Palavra, que vai nos guiar e não nos deixar sermos enganados, mas atentemos bem que para isto temos que estar lendo ou ouvindo a Palavra, pois Ela é Viva e Eficaz em Cristo Jesus.
Temos que ter o hábito de ler a Biblia e com o Espirito Santo conosco nos será revelada sua Verdade, por mais que achemos de difícil o entendimento a principio não devemos desistir, temos que ter bom animo em prosseguir buscando a Verdade, e sim isto devemos pedir a Deus, pois não é com nosso mero entender humano, com nossa inteligencia desenvolvida humanamente, mas sim com a revelação divina através do Espirito Santo, e assim Deus será conosco.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:9-13

Vejamos que para nos firmar na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, devemos nos esforçar e ter bom animo, temos que buscar por isto, temos que pedir a Deus, temos que persistir, e assim Deus será conosco, nos dará de Seu Espirito Santo se assim o pedirmos, para nos dar a sabedoria necessária para resistirmos as tentações deste mundo.
Mas como vimos com a tentação de Jesus temos que ter o conhecimento da mensagem da Verdade de Deus, assim de tudo que vemos ou ouvimos temos que estar conferindo com a Palavra de Deus, pedindo o discernimento do Espirito Santo que nos guiara na Verdade do Novo Testamento para que estejamos firmes na Nova Aliança de Deus.
Mas atentemos bem que devemos ser constantes nesta busca, pois satanás é constante em seu propósito de nos querer destruir, temos que buscar diariamente a sabedoria vinda de Deus e crermos fielmente nisto, pois Jesus o autor e consumado de nossa fé já venceu o mundo por nós. Aleluia!


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:5-8

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.