Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 23 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -51- Jesus- a Palavra de Deus - Luz do mundo- Nele somos filhos de Deus



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:1-4


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12-13






Vamos ver nos evangelhos tanto João quanto Jesus serem circuncidados no oitavo dia, como era de costume entre os judeus desde antes da lei (Genesis 17:9-14) o que era por sinal da aliança entre Deus e o homem, o que fora renovado com a lei. Portanto para que se cumprisse a lei foram eles circuncidados.

E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.
E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado João.
Lucas 1:59,60

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
Lucas 2:21

Vemos que Jesus nasceu num lar judeu, seus pais cumpriam a lei, e Jesus enquanto como homem, antes do sacrifício, cumpriu a lei.
Mas saibamos que isto não mais parte da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, pois depois de seu sacrifico, morte na cruz e ressurreição a lei fica para trás, e nossa aceitação a esta tão maravilhosa Graça Salvadora em Cristo Jesus, que declaramos com o batismo que nos é por sinal de aliança, batismo que vem a ser consumado com Espirito Santo de Deus que em nós mesmo vem habitar, em nosso coração, o qual temos que ter totalmente voltado a Deus, este é o sinal que Deus quer de nós, como proferido por Jeremias.

Vimos algumas anotações sobre a circuncisão no Novo Testamento em: https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/12/versiculos-do-dia-controversia-sobre.html , vale a pena ler.

Circuncidai-vos ao Senhor, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.
Jeremias 4:4



Pois vimos que Jesus nasceu entre aquele povo judeu, na descendência de Davi, sim viera para salvação deles, mas veremos que não o aceitaram, mas o plano de salvação de Deus já não mais somente para eles mas sim pelo ‘homem’ por toda a humanidade, todos quantos reconhecessem estar em maus caminhos afastados pelo pecado do Deus Criador, que já não tinham mais a Luz da Verdade de Deus Criador a lhes guiar, estando cegos nas trevas do maligno que houvera implantado o pecado no coração do homem o afastando de Deus.
Mas Deus em seu imensurável Amor a sua criação, ao homem, envia a terra seu próprio Filho Amado Jesus, e Nele firmando uma Nova Aliança para salvação do homem, totalmente em sua graça, pois já houvera tentado de diversas formas firmá-la com o homem, com um povo por Ele escolhido, os quais mesmo que tentassem nela se firmar logo se esqueciam e se voltavam para o mundo. Tinham os profetas para lhes falar a voz de Deus, mas não davam ouvidos, então vem Jesus, a Própria Palavra de Deus

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João 1:1-11

A Palavra de Deus, que estava com Deus desde antes da criação, o Próprio Deus que se fez homem, e assim cumpriria uma lei que cabia ao homem cumprir, mas que dela já haviam deturpado, se esquecendo de sua essência que era para estarem na Presença de Deus. Mas afastados estavam da Verdade de Deus, da criação, dos livramentos, dos cuidados, de ser Deus Único e Verdadeiro, e Jesus veio então para ser esta Verdade de Deus, que poderia ser vista por todos, que era para o homem o Caminho de volta a Presença de Deus, a Luz da Verdade que a maioria daquele povo não aceitaram.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Deus Criador, Senhor Soberano, mas sua principal criatura, o homem, já não o reconhecia mais assim.
No entanto Deus ama tanto sua criatura, o homem, que com a Nova Aliança em Cristo Jesus, tornaria a todos quantos creem seus próprios filhos, sim filho de Deus se torna o homem pela fé.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:12-14

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:14-16
(…)
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Romanos 8:19-21

Muitos são os que dizem: ‘ todos somos filhos de Deus’, mas as Escrituras nos mostram que não, todos somos sim criaturas de Deus, e destes todos os que crerem em Jesus como Filho de Deus, Único e Suficiente Salvador, é que passam a ser filhos de Deus.
E esta é uma Graça concedida com a Nova e Eterna Aliança, mas entendamos muito bem, não é que a partir do Novo Testamento todos se tornaram filhos de Deus não, somente os que crerem em Jesus, o aceitando como Único e Suficiente Salvador, e receberem o Espirito Santo em seus corações que são chamados filhos de Deus, antes disto continua apenas como criatura de Deus.
Sim a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco nos tira do jugo da lei, mas entendamos que somente para os que assim a aceitarem em sua vida, pois quem não estiver vivendo no Espirito continua debaixo da lei.
Entendamos ainda que aceitar a Nova Aliança e sair debaixo do jugo da lei, não significa que tenha sido anulada a questão da obediência e fidelidade a Deus, mas sim fora firmada em Jesus, que nos deixou um Evangelho com o Novo Testamento a estarmos observando e colocando em prática de vida.

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Gálatas 3:23-29


E como vimos na postagem de n.49, a diferença entre aquele povo e aos que hoje são chamados filhos de Deus é que estamos sendo preparados para o Senhor, e temos que estar bem dispostos a ouvir sua voz, a Palavra de Deus em Jesus, e a Ele darmos ouvidos, como o Próprio Deus já ordenou.

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Lucas 1:16-17

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
Lucas 9:35


Aquele povo tinha os profetas por porta-voz de Deus, hoje temos a Própria Palavra de Deus em Jesus! Temos Seu Evangelho, temos o Novo Testamento totalmente a nossa disposição.
Atentemos muito bem na importância de lermos a Bíblia Sagrada, o Novo testamento, pois nele teremos conhecimento de como estarmos vivendo de modo a estarmos firmados com a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco. E estarmos lendo ou ouvindo diariamente, pois a Palavra é Viva e se renova a cada leitura.
Já foram feitas algumas anotações na sequencia dos quatro evangelhos, inclusive terminando com a leitura na integra do Evangelho segundo João, e o livro de Ato dos Apóstolos, estão nas postagens de 01/06/17 a 01/01/18 (veja na lateral do blog o arquivo com seus títulos diários), fique a vontade para acompanhar de acordo com a sua leitura da Bíblia, mas veja bem o importante é que cada um leia a Bíblia, pois Deus quer falar individualmente a cada um de nós, e sendo que a Nova Aliança com Deus também é individual o se firmar nela ou não.
Nesta série de postagem em adiante iremos apenas ver alguns pontos da Nova Aliança, mas ela está na integra dos Evangelhos e Novo Testamento.

E bençãos e Salvação somente em Jesus, entendamos muito bem: Único e Suficiente Salvador, não se deve acrescer nada em Seu Evangelho, nenhuma coisa material, nenhuma forma de força própria humana, nenhum ritual humano, nenhum outro nome, e também nada deve ser tirado ou ignorado de Seu Evangelho por interesses próprios, senão estaremos voltando a ser como aquele povo afastados de Deus.
Entendamos muito bem Jesus é o Único Caminho.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.-João 14:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.