Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 22 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -50- Deus Fiel a Sua Palavra- Nascimento de Jesus


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:7






Maravilhoso Deus! Deus Fiel em Suas Palavras, passe o tempo que passar!
E depois de ter ficado em torno de quatrocentos anos sem falar diretamente pelos profetas a seu povo, quando vem falar com Zacarias, José e Maria, é justamente para cumprir profecia, como vimos ontem.
E vamos ver mais, quando o anjo fala a Maria já anuncia o cumprimento da profecia de Isaías, bem como da aliança que Deus houvera feito com Davi através do profeta Natã em torno de mil anos antes.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Lucas 1:31-33

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7


Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
2 Samuel 7:12-17

E sim Jesus nasceria na linhagem, descendência, de Davi, e Nele firmado o Reino Eterno

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Mateus 1:1
(…)
De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.
Mateus 1:17

Atentemos ainda que também é cumprimento da promessa que Deus fizera a Abraão, pois diz que nele abençoaria todas as famílias da terra, não apenas a dele, e Abraão creu, e isto cerca de dois mil a.C.
E para recebermos a herança de vida eterna no reino do céu necessário nos é a fé.
E Jesus embora nascido naquela geração, vindo para aquele povo, não fora por sacrifício apenas para eles, mas sim para todos quantos Nele crer, não importando, lugar, raça ou nação. A promessa é para todos que aceitarem Jesus por Salvador de sua vida!

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Gálatas 3:8,9
(…)
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Gálatas 3:14

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Hebreus 11:8-10

Sim temos a promessa de salvação, vida eterna e herança no reino dos céus, e esta se cumpre em Cristo Jesus, que sim voltará para levar os cidadãos dos céus para lá habitar, quer estejamos ainda neste corpo ou já morrido para ele, no entanto que tiverem aceito a salvação em Jesus, demore o tempo que demorar, se cumprirá, embora creio que já esteja bem próximo, pois os sinais do Apocalipse já estão a se cumprir.


Como vemos acima são citações lá do começo desta série de postagens.
Pois sim o Velho Testamento já anunciava o Novo, e o Novo Testamento é confirmação, cumprimento, do Velho, e virá o fim.

E Deus é tão Grandioso, tão Amoroso para com sua criação, o homem, que já tinha o plano de salvação para sua vida desde quando no Jardim do Éden fora enganado por satanás e levado a pecar, e Deus lhes providencia a pele para lhe cobrir a nudez, logo sacrificando o animal.
E sim tudo a ver com a Aliança de Deus, pois nesta era para trazer o homem de volta Presença de Deus e receber de seus cuidados, ser seu povo e Ele lhes ser Deus, assim como seria para sempre no Jardim do Eden, mas desde que fora afastado de Deus pelo pecado, e cada vez mais se distanciando em seus pecados, até perder a visão do Deus Criador, da Verdade de Deus que o criará segundo sua imagem e semelhança, e esta com vida eterna.
E ainda mais a ver com a Nova e Eterna Aliança, pois é o Cordeiro Santo de Deus, que fora sacrificado na cruz, Jesus, que tira o pecado do mundo, que nos novas vestes purificadas no seu sangue, levando o homem de volta a Luz da Verdade de Deus, no Caminho que leva em Sua Presença, ainda vivendo aqui nesta terra através de Seu Santo Espirito que no próprio homem faz morada, e na promessa de vida Eterna em Cristo Jesus para morada definitiva no reino do céu junto a Deus.

E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Gênesis 3:21

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:29

E conforme anunciado a Zacarias nasce João Batista, mas como ele não havia crido quando o anjo lhe falou, lhe fora tirado as palavras e ficou mudo, mas quando nasce o menino, volta sua fala, e todos que testemunharam ficaram espantados e anunciaram por toda a redondeza, e todos quantos ouviam guardavam no coração tal acontecimento, pois sabiam ser obra de Deus.

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Lucas 1:57
(…)
E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele.
Lucas 1:66

E ali Zacarias profetizou sobre a vida de João, em forma de cântico, e também já mencionando que seria em cumprimento de profecias antigas

E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:
Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,
E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.
Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;
Lucas 1:67-70
(…)
E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
Lucas 1:76
(…)
Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Lucas 1:79

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:1

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2



E conforme anunciado a José e Maria, Jesus nasce, no entanto não em Nazaré na Galileia onde residiam, mas tiveram que fazer viagem e nasce Jesus em Belém da Judeia, isto também para que se cumprisse as escrituras.
E nasceu Jesus, o maior acontecimento sobre toda a face da terra, que viria depois de sua ressurreição ser coroado em glória por toda eternidade, nosso Príncipe da Paz, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade.
No qual fora firmada a Nova e Eterna Aliança de Deus para com o homem.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:4-7

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Mateus 2:3-6

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Miquéias 5:2


...desde os dias da eternidade”. Pois sim Jesus desde o principio da criação, desde toda a eternidade em Deus, e os Evangelhos ainda irão nos revelar mais sobre isto.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.