Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 11 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -39- Reino dividido- infidelidades a Deus


E houve guerra entre Roboão e Jeroboão todos os seus dias.
1 Reis 14:30

Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
Hebreus 2:10






Estando o reino de Salomão sido dividido por sua infidelidade, enquanto reinava Jeroboão em Israel, também reinava o filho de Salomão, Roboão, sobre a tribo de Judá, e estava estabelecido em Jerusalém

E Roboão, filho de Salomão, reinava em Judá; de quarenta e um anos de idade era Roboão quando começou a reinar, e dezessete anos reinou em Jerusalém, na cidade que o Senhor escolhera de todas as tribos de Israel para pôr ali o seu nome; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita.
1 Reis 14:21

E assim como Jeroboão fez idolatria, Roboão também a fez em Judá, fazendo todo o povo o que era mau perante o Senhor em infidelidades

“E fez Judá o que era mau aos olhos do Senhor; e com os seus pecados que cometeram, provocaram-no a zelos, mais do que todos os seus pais fizeram.
Porque também eles edificaram altos, e estátuas, e imagens de Aserá sobre todo o alto outeiro e debaixo de toda a árvore verde.
Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.
1 Reis 14:22-24

Povo infiel a Deus, que mesmo tendo aceito a Aliança de Deus, não a cumpriam, e como já sido previsto em profecias e exortações do Senhor, teriam derrotas diante disto

Ora, sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém,
E tomou os tesouros da casa do Senhor e os tesouros da casa do rei; e levou tudo. Também tomou todos os escudos de ouro que Salomão tinha feito.
1 Reis 14:25,26


Pois sim, toda a riqueza depositada por Salomão no templo e em sua casa, foram saqueadas pelo Egito, isto porque eram para ele apenas riquezas que cultivava em seu coração e não como honrarias ao Senhor, com coração voltado ao Senhor.

E enquanto reinava estes dois reis sobre Israel, havia entre eles também guerra, olha a que ponto chegaram por desobediências, pois o próprio povo de Deus guerreava entre si.
E morre também Roboão, sendo sucedido por seu filho Abias.

E houve guerra entre Roboão e Jeroboão todos os seus dias.
E Roboão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar.
1 Reis 14:30,31


E assim fora todo o período de reinados sobre Israel e Judá, guerreavam entre si, com exceção do reinado de Josafá sobre Judá que fez aliança com o rei de Israel para combaterem os sírios.

E por todos os reis de Israel que sucederam a Jeroboão, quais sejam: Nadabe, Baasa, Elá, Zinri, Onri, Acabe, Acazias, Jorão, Jeú, Jeoacaz, Jeoás, Jeroboão II, Zacaria, Salum, Menaém, Pecaías, Peca e Oséias em cujo reinado fora Samaria tomada pela Assíria que fez Israel cativo, por todos e por todo o povo de Israel fora feito o que era mau perante o Senhor, com idolatrias, infidelidades, contaminações com outros povos, seguindo outros deuses, o que os afastaram de Deus, anulando a Aliança.

E também pelos reis que sucederam Reboão da tribo de Judá, com exceção de Josias que reparou o templo, achou o livro da lei e renovou a aliança ante o Senhor, purificando o templo e implantando os cultos e celebração da Pascoa, pelos demais houve infidelidades a Deus, mesmo por aqueles que faziam o que era reto perante o Senhor, a saber: Asa, Josafá, Joás, Amazias, Uzias, Jotão, Ezequias, faziam o que era bom mas não eliminavam totalmente a idolatria, havia contaminação do povo com outros deuses, infidelidade a Deus; e também os reis que abertamente faziam o que era mau perante o Senhor, quais sejam: Abias, Jeorão, Acazias, Atallia, Acaz, Manassés, Amom, Joacaz, Jeoaquim, Joaquim e Zedequias quando há a queda de Jerusalém para Babilônia. E pela infidelidade dos reis e do povo, foram se afastando cada vez mais de Deus, anulando sua Aliança.

Esta é a história de um povo que tinham Deus por Senhor Soberano, com o qual firmaram aliança, mas preferiram reinado terreno sobre eles, e não estando com seus corações totalmente voltados a Deus, Dele foram se afastando e anulando a Aliança.

Hoje os que aceitam a Graça Salvadora de Deus, tem a Jesus por Rei eterno, Único que mesmo quando em seu ministério como homem fora totalmente obediente e fiel ao Pai, Único que pode levar o homem de volta a Presença de Deus, limpando e purificando todo o pecado em seu sangue derramado por sacrifico na cruz.
E ainda mais maravilhosa Graça de Deus que com a ressurreição de Jesus e Sua volta ao céu, envia aqui na terra Seu Santo Espirito, para fazer morada em todos quantos aceitam Jesus por Salvador de suas vidas, o Qual nos é por Consolador enquanto ainda vivemos nesta terra , nos guiando e direcionando sempre no Caminho de Deus, que é Jesus, em Sua Palavra da Verdade que nos foi deixada registrada com o Evangelho que aqui pregou.
Um Novo Testamento, no qual somos co-herdeiros ao reino dos céus, que nos garante vida eterna em Cristo Jesus, sim um Novo Testamento que temos que ter conhecimento para então colocar em práticas suas cláusulas para tomar posse da herança que nos é prometida com esta Nova e Eterna Aliança de Deus para com o homem.

Mas Deus é o mesmo e a questão da fidelidade a sua Soberania não fora anulada, veio nos ser firmada em Jesus, coroado em glória para toda eternidade, logo a Nova e Eterna Aliança de Deus tem também que ser aderida pelo homem que deve permanecer no Caminho que é Jesus.
E esta é uma opção individual feita a cada um de nós, aceitarmos ou não a Aliança com Deus em Cristo Jesus.

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés.Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
Hebreus 2:7-10


E o Novo Testamento nos relata Jesus como noivo, e a noiva é a igreja, ou seja cada um de nós que estivermos firmados com a Nova e Eterna Aliança, sim um noivado que já realizado, Jesus já morreu na cruz por nós, em seu sangue já somos limpos e purificados do pecado; cujas Bodas do Cordeiro será com a volta do Noivo que virá buscar sua noiva.
Mas atentemos muito bem, que o dia e a hora em que virá não nos é de conhecimento, assim temos que estar a todo instante vestindo as vestes nupciais para podermos ser então por Ele levado ao céu, e tudo que precisamos saber está nos relatado no Novo Testamento, a disposição de todos na Bíblia Sagrada.
(tem umas anotações sobre estas Bodas do Cordeiro e vestes nupciais, que seria bom estarmos revendo, feitas anteriormente em

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
Mateus 22:2

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:29

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse 19:6-9


Somos nós individualmente a igreja de Cristo, a noiva do Cordeiro Santo, que é Jesus; e como todo noivado há uma aliança entre os noivos , e esta significa compromisso fidelidade de um para com o outro, e ninguém se casa com quem não quer compromisso ou seja infiel; e assim é a Aliança Deus conosco, era com a antiga a qual o povo anulou por infidelidade e nos é hoje com a Nova, nos requer compromisso com a Palavra da Verdade e fidelidade para com o noivo Jesus.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
2 Coríntios 6:16


O povo de Deus, escolhido por Deus, além de serem infiéis a Deus e por causa disto acabavam guerreando entre si mesmos, e hoje somos fiéis a Deus?, não estamos dentro do único corpo, no qual Jesus é por Cabeça, a igreja de Cristo, fazendo guerra entre nós mesmos, são ‘placas’ de igreja falando de outras ‘placas’ , são membros falando de outros membros, não haverá infidelidades a Deus, ao Evangelho genuíno de Jesus, por ser a causa destas discórdias? Não estamos provocando a divisão entre nós mesmos sendo que o reinado agora é Único no Rei Jesus? Atentemos bem, pois somente subirá com Jesus os que aqui fielmente estiverem no Caminho.


Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;
Hebreus 12:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.