Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Versículos do dia: Novo mandamento


Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João13:34

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João13:35







Estando Jesus celebrando a última páscoa com seus discípulos, após lhes ter dado uma lição de humildade, continua a lhes dizer:

“Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.
Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto.
Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres.
E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
João13:21-30

Foi feito reflexão e algumas anotações sobre esta passagem que sugiro que leiam, está em :

Pois sim, Jesus sabia que era chegada sua hora, e agitava-se dentro de si como homem, e em tristeza de espírito lhes revela que entre eles havia um traidor, e os discípulos olhavam uns para outros, e indignados Pedro pede a João que perguntasse a Jesus quem era o traidor, então Jesus revela ser Judas Iscariotes, e atentemos bem que ali satanás já entra em Judas, no que Jesus o despede para fazer o que se tinha disposto, e nenhum dos demais discípulos entende o que Jesus ali disse. E Judas abandonando a ceia se foi.

E quantos são até hoje que também abandonam a comunhão com Jesus, o traindo, sim quem conhece a Palavra da Verdade, mas não lhe dá ouvidos vivendo uma vida fora da vontade de Deus, e sim até os que permanecem na igreja mas já sem comunhão com a Verdade, outros ainda pior que estão na liderança da igreja ensinando heresias que não constam do Evangelho genuíno de Jesus, levando muitos a erros, matando sim a Jesus nos corações de sedentos pela Verdade.

E tendo Judas saído disse Jesus aos demais:

“Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.
Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João13:31-35

A cada hora que passava Jesus sabia estar mais próximo seu sofrimento, mas não abandonava sua missão, pois sabia que era para honra e glória do Pai, e que em Deus seria glorificado. E já tinha decidido fazer a vontade do Pai. E amou seus discípulos até esta última hora, os ensinando em amor. 
Atentemos que espera Judas, o traidor, sair, para então dar mais ensinamentos aos seus verdadeiros discípulos, aos quais sabia Jesus que iriam permanecer em sua Palavra. Pois assim nos é até os dias de hoje, somente a quem estiver amando a Palavra que lhe é revelado mais da Palavra, pois de nada adianta ficar lendo ou ouvindo se não estiver guardando no coração não se terá o entendimento.  
Atentemos que disse aos discípulos o que houvera dito aos judeus, que por pouco tempo estaria com eles, e depois o buscariam mas não poderiam ir com Ele, sim desceria aos mortos e depois seria ressuscitado, iria para o reino dos céus, e como sabemos enviaria Seu Santo Espirito aos discípulos, quando então entenderiam tudo quanto houvera pregado, mas eles teriam que aceitar então tal Salvação para ir um dia ter com Ele no reino eterno.
Agora atentemos muito bem ao que Jesus diz:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

Atentemos que esperou que Judas saísse para dar o novo mandamento especificamente aos que viriam a ser verdadeiramente seus discípulos.
Sim um novo mandamento, além do mandamento que já tinham de amar ao próximo como a si mesmo, agora um novo, amar uns aos outros, entre eles, os discípulos, da forma como Jesus os amou, sim incondicionalmente, mesmo eles não entendendo ainda todas as coisas espirituais, mesmo sendo pecadores, mas os exortando, os ensinando, sim um amor verdadeiro dele como homem aos seus discípulos, além do amor incondicional que viria lhes declarar com a morte na cruz, mas todo o amor com que viveu com eles, e desta forma teriam que se amar, para que então fosse visto neles a diferença, fossem vistos como discípulos de Jesus.
E este mandamento nos é dado até hoje, a todos quantos se tornarem discípulos, nos amarmos com o mesmo Amor de Jesus.

E Pedro indaga Jesus de para onde iria, atentemos bem a resposta, que para onde iria não o poderia ir naquele momento, mas depois o seguiria, sim com a vinda do Espirito Santo e tendo Pedro se convertido.
Mas Pedro sem entender retruca dizendo que não, que iria com Ele a qualquer lugar que daria a própria vida por Ele. No entanto Jesus conhecia seu coração, sabia que Pedro se acovardaria, que o negaria, pois ainda não era convertido.


Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João13:36-38



Foram feitas algumas anotações sobre esta passagem, que sugiro que leiam está em:



Sim mesmo seguindo Jesus, Pedro ainda não era convertido, mesmo obedecendo seu mandar, dizendo dar a vida por Jesus, não o poderia encontrá-lo no reino dos céus, mesmo amando Jesus e seguindo seus ensinamentos, não tinha ainda ganho a salvação. Pois sim somente quando movido pelo Espirito Santo de Deus é que conheceria, teria o entendimento de toda a Verdade e se converteria então, tornando-se verdadeiramente um discípulo de Jesus, de cujo Caminho não se desviaria, ganhando então a salvação, sendo remido no sangue de Jesus.
Dá para entender que nada que fizermos, por mais que nos esforcemos, por nenhum ato nosso que ganhamos a salvação? Mesmo que estejamos acompanhando a Palavra se não tivermos recebido Jesus por Único Salvador, ter recebido o Espirito Santo de Deus, não significa sermos convertidos. 
Que somente pelo Amor e Graça de Deus, somente com o sacrifício de Jesus na cruz, somente pelo sangue de Jesus que somos purificados, pois sem este sangue derramado, sem o toque do Próprio Espirito Santo de Deus em nossas vidas, estamos suscetíveis até a negar Jesus como Pedro o negou. Que entendamos de uma vez por todas que somente em Jesus e por Jesus, O qual devemos declarar, aceitar e Nele permanecer, somente Jesus para nos salvar.
Maravilhosa Graça de Deus!

Estamos debaixo da Graça Salvadora em Cristo Jesus? Glórias a Deus tão somente!
E se assim o é, estamos nós cumprindo os mandamentos de Deus na Palavra da Verdade que é Jesus?
Estamos cumprindo o novo mandamento que Jesus dá aos que são seus discípulos? Verdadeiramente fazemos a diferença e somos vistos como discípulos de Jesus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.