Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Versículos do dia: Dissensões



Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.
E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.
Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.
João11:51-53


Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João12:3







Tendo Jesus ressuscitado Lázaro, foram noticiar aos fariseus o feito, no que estes planejam a morte de Jesus, atentemos a este texto:

“Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais.
Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.
E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis,
Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação.
Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.
E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.
Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.
Jesus, pois, já não andava manifestamente entre os judeus, mas retirou-se dali para a terra junto do deserto, para uma cidade chamada Efraim; e ali ficou com os seus discípulos.
E estava próxima a páscoa dos judeus, e muitos daquela região subiram a Jerusalém antes da páscoa para se purificarem.
Buscavam, pois, a Jesus, e diziam uns aos outros, estando no templo: Que vos parece? Não virá à festa?
Ora, os principais dos sacerdotes e os fariseus tinham dado ordem para que, se alguém soubesse onde ele estava, o denunciasse, para o prenderem.
João11:47-57

Atentemos que os fariseus e os principais dos sacerdotes estavam preocupados consigo mesmos, estavam com medo de perderem seus cargos, seus postos elevados na sociedade, e achavam que Jesus estava colocando estas mordomias deles em risco, pensavam somente em si, e não na nação, muito menos como nação de um povo escolhido por Deus.
Mas um entre eles, Caifás, fora movido pelo Espirito para profetizar sobre a missão e morte de Jesus, como já previa as Escrituras.
Mas eles preocupados com suas próprias vidas faziam planos para matar Jesus. Mas Jesus se retirou do meio deles, pois ainda não chegada sua hora.
E no inicio da comemoração da pascoa dos judeus aqueles tinham dado ordens para que quem soubesse de Jesus o denunciar.

Jesus sabia que estava próxima sua hora, e fora fazer uma visita a Lazaro, o qual havia ressuscitado, e suas irmãs, atentemos ao que faz Maria:

“Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.
João12:1-8

Atentemos que João se refere a Judas, que viria a trair Jesus, como já era ladrão.
Ali Jesus lhes fala da boa obra que fez Maria e da necessidade de ajudar o pobre e necessitado, no entanto Jesus já refere-se a sua morte.
Foi feita uma reflexão sobre esta passagem, sugiro que a leiam, está em :



“E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.
João12:9-11

Atentemos que os principais dos sacerdotes além que planejarem tirar a vida de Jesus com medo de perderem suas próprias glórias, planejam também tirar a vida de Lázaro tão somente por ter sido ressuscitado e assim terem muitos crido em Jesus. Vejamos quão grande era a perversidade destes, que deveriam ser profetas de Deus, no entanto agiam tão somente de acordo com seus próprios corações influenciados pelo mal, não davam em nada ouvidos a Palavra de Deus.

E Jesus vai a Jerusalém para a festa da páscoa:

“No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.
A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.
Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.
Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele.
João12:12-19


Naquela época era pelo povo aclamado um rei que subia ao trono com todas aquelas honrarias, e como a multidão que seguia Jesus em seus interesses de milagres, sinais e prodígios de Jesus, que esperam então ter Jesus por rei, um rei poderoso sendo o Messias prometido, e seriam então salvos do cativeiro em terra, assim o aclamavam. Mas atentemos a humildade de Jesus que entra na cidade montado em um jumentinho.
Atentemos que aquela multidão somente aclamava Jesus por seus feitos, milagres, pela ressurreição de Lázaro, mas não que o recebiam como Filho de Deus, o Salvador.
Tem uma reflexão com algumas anotações sobre esta passagem, sugiro que a leiam, está em :

E muitos são que até hoje, mesmo com tantos testemunhos da Graça Salvadora de Deus, ainda veem Jesus por um messias que lhes pode socorrer na vida terrena apenas; outros que ainda fazem memorial lembrando aquelas aclamações Dele como um rei terreno apenas, sem reconhecê-lo como Único e Suficiente Salvador de suas vidas por toda a eternidade, sem tê-lo como um Rei que está Vivo e Reina eternamente.
Devemos sim aclamar Jesus como Rei Eterno! Louvarmos a Jesus com alegria, exultando seu Santo Nome em todos os dias que nos concede, sabedores de que com Ele estaremos no reino dos céus, nossa maior benção e não apenas para este viver terreno.
Louvarmos a Deus porque Ele é Deus! Porque suas misericórdias duram para sempre.
Deixar Jesus triunfar como Rei Eterno em nossos corações!


Atentemos que enquanto muitos planejam contra Jesus, outro rouba de sua bolsa, que o trai para morte, outros o aclamam somente como um fazedor de milagres, mas tem também quem o adora, quem deixa tudo para Dele aprender.

E assim o é até os dias de hoje, satanás ainda usa muitos, ainda planeja contra a Graça Salvadora em Cristo Jesus, mesmo sabedor que não a pode vencer, mas para levar consigo todos quantos puder enganar. 
E tem também os que são tão influenciados pelo mal que roubam no templo de Deus, para sua própria ganância, os que traem Jesus em suas ambições o matando no coração de muitos que o poderiam ter por vida, mas que acabam perdendo suas vidas.Os que se acham auto suficientes para salvar sua própria vida. Outros que não estão nem um pouco interessados com o reino dos céus, que continuam pensando tão somente em sua prosperidade em terra e nesta achando que a pode encontrar em Jesus….
No entanto ainda tem os que adoram em verdade e em espírito, que dão ouvidos a Sua Palavra da Verdade.  Glórias à Deus por isto!
Assim o é, mas saibamos que Deus está no controle de tudo, nos deu liberdade para estas escolhas, e nos presenteia ainda com sua Maravilhosa Graça Salvadora em Cristo Jesus.


E em breve, muito breve, Jesus voltará em Glória, só que ai não haverá mais tempo para escolhas, será o julgamento de acordo com sua Palavra que já nos está revelada, por isso de suma importância, enquanto há tempo, de estarmos lendo a Bíblia, buscando da Verdade de Deus que liberta e garante salvação eterna aos que lhe der ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.