Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Versículos do dia: A Palavra que está em Jesus



Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
João12:38

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João12:47,48






Jesus exercia seu ministério pregando e ensinando a Palavra de Verdade de Deus, sendo Luz, realizando sinais e prodígios e mesmo assim aquele povo judeu não o cria:

“E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, entào Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João12:37-43

Pois aqueles já tinham tido as profecias, e também não creram nos profetas, que também já haviam proferido sobre quando Jesus viesse, e assim o era não criam em Jesus mesmo que vissem todos os sinais e prodígios não criam.
Pois Deus nos providenciou a Salvação, nos enviou Jesus com a Luz da Verdade, no entanto só faz efeito em quem tiver interesse nas coisas de Deus, para quem quiser pegar o Caminho da Verdade, caso contrário a mesma Palavra serve de tropeço a quem não se interessa, não a entenderão, no entanto esta mesma Palavra que nos julgará.
Mas não nos basta apenas crer, temos que confessar nossa fé diante dos incrédulos, temos que colocar nossa fé em ação, tudo com humildade e mansidão como Jesus o fazia, não buscarmos glórias próprias, nem mesmo dar glórias a homens. Pois honras e Glórias sejam dadas sempre e unicamente ao Único Deus.

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías53:1-4

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus8:16,17

Aquele povo esperava por um Messias glorioso, homem forte e valente, guerreiro, afortunado em bens e status, para os livrar em terra, qualidades estas que Jesus não tinha, era humilde manso de coração, homem simples, que não buscava honra e glória própria, mas sempre as dava ao Pai,
não era um homem de guerra mas sim um simples carpinteiro, não sendo aceito pelos judeus como Messias, mesmo estando realizando tantas curas, expulsando demônios, fazendo milagres, diversos sinais, mas não criam.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo.
Romanos10:16-18

Pois sim Jesus, a Luz da Verdade, era com eles, pregava e ensinava, mas eles a rejeitavam, e assim como já houvera sido profetizado cada vez mais iam se afastando nas trevas, ficando sem a cura da cegueira espiritual. E Hoje a Biblia Sagrada nos está a disposição, e o Próprio Espirito Santo de Deus para nos dar o discernimento. 
E hoje como vemos a Jesus? Como nosso único e suficiente Salvador? Como Rei eterno e Senhor sobre nossas vidas? Ou como aquele povo estamos nos afastando da Palavra da Verdade de Deus? Atentemos as profecias

“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Isaías6:9,10

“E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
Mateus13:14,15


Pois sim Jesus era presente com eles, mas não o aceitavam, então falava por parábolas, e só as entendiam quem procurava por ter o entendimento, foi feito algumas reflexões e anotações a respeito que sugiro que leiam, está em:
http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-parabola-do-semeador.html

“E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito
João12:44-50


Pois sim o próprio Jesus o disse que quem crê Nele, crê em Deus, que quem o vê, vê também a Deus, repete ser Ele a Luz do mundo, e todos quantos crerem não permaneçam nas trevas.
Entendamos que Jesus não fica nos julgando se cremos ou não em sua Palavra, pois não veio julgar o mundo, mas salvar o mundo.
No entanto, atentemos bem, que a mesma Palavra pregada e ensinada nos julgará no último dia, pois sim de acordo com a importância que demos a ela, se aceitamos ou não, se cumprimos ou não, olha ainda que maravilhosa é, que nos permite a escolha.
E atentemos muito bem que a Palavra da Verdade de Deus está tão somente em Jesus, o Único que nos fora enviado por Deus, e tudo quanto disse fora vindo de Deus, Único que prega a vida eterna, que tudo fez e falou como o Pai ordenou.


E as profecias que vimos acima não fora somente para aquele povo judeu, mas sim ainda para os dias de hoje para todos que da mesma forma são incrédulos e não se interessam em saber da Verdade de Deus em Cristo Jesus, que não dão ouvidos a Palavra de Jesus, E como Ele próprio o disse “

Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Mateus13:12Mateus 25:29 – Marcos 4:25 – Lucas 8:18- Lucas 19:26-

Sim a quem crê, tem interesse e busca pela Palavra, se empenhando em obedecê-la, cada vez mais o Espirito Santo lhe dará revelações, mas para quem não quer crer, que não aceita a Jesus como aquele povo judeu, que só tem interesse em si mesmo, cada vez mais ficam nas trevas do maligno, no entanto a Palavra está a disposição de todos, e é para Salvação ou condenação eterna, depende de nós a escolha, temos esta liberdade.


E como disse dias atrás volto a deixar aqui:

Mas se ainda houver quem não crer por não entender, faça como Jesus ensinou: que peça a Deus que Ele dará o Espirito Santo, que a tudo trás o discernimento.

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas11:13

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João14:26


Bem sei que muitas vezes é difícil compreender certas passagens Bíblicas, mas o importante é não desistir de buscar nelas, se não entendeu na primeira vez, guarde em seu coração, que haverá oportunidade de vir a entender.
Pois para quem faz a leitura dos evangelhos, ou para quem está acompanhando pelas postagens aqui, atentemos quantas vezes Jesus repete as mesmas palavras em seus ensinamentos, pois sim há uma dificuldade ao homem natural para discernir as coisas espirituais, mas atentemos bem ao que Jesus diz neste último versículo citado: “….e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”, pois sim para que sejamos lembrados pelo Espirito Santo temos que já ter visto, lido, ouvido, por isto a necessidade de persistirmos, não desistirmos de ler de ouvir a Palavra de Jesus, pois Ele mesmo o disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” , e o Espírito Santo de tudo nos ensinará, nos trará o discernimento.

Peçamos a Deus o Espirito Santo, pois ao nosso natural somente a letra aos nossos olhos carnais pode ser desanimadora, como a lei que o homem não cumpriu, mas Jesus nos traz o espiritual, e o Espírito agirá em nosso espírito para termos o discernimento, e seremos então ovelhas do Bom Pastor.


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2Coríntios3:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.