Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Versículos do dia: Lição de humildade



Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João13:14,15


Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
João13:16





Jesus já era sabedor que sua hora havia chegado, mais não deixou seus discípulos e comemorando a última páscoa com eles, durante a ceia da uma lição de humildade a seus discípulos:

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Jesus mesmo sabendo vir do Pai e que retornaria para o Pai, sendo que tinha o Poder de Deus, humildemente tirou suas vestes de mestre e passou a lavar os pés dos discípulos, no entanto Pedro retruca dizendo que não, que seus pés Jesus não lavaria, mas atentemos ao que Jesus diz: que se não lhe lavasse os pés não teria parte com Ele, logo então Pedro lhe pede que lhe lave e também as mãos e a cabeça.
Mas atentemos muito bem ao que Jesus diz, que quem já está lavado não necessita lavar senão os pés, e que eles estavam limpos, no entanto menciona nem todos pois sabia que Judas o iria trair.
Pois sim diz estar os discípulos limpos, e em outra ocasião mais adiante iria dizer como que estavam limpos que na Palavra da Verdade que Jesus lhes falava, que lhes exortava, ao que eles estavam sempre dando ouvidos, sim limpos seriam no sangue derramado por Jesus na cruz do calvário, portando diz do lavar os pés, sim para estarem sempre no Caminho da Verdade, não se desviando nem para a direita nem para a esquerda, com os pés limpos firmados na Palavra senão voltariam a se sujar, nisto diz que nem todos, pois Judas mesmo tendo recebido toda a Palavra como os demais, se desviaria para o mal, sairia do Caminho e vejamos qual grande a consequência disto, pois não apenas sairia, ficando sujo, mas trairia a Jesus, sim trairia a Palavra da Verdade, não mais podendo nela florescer.
Deu para entender a necessidade de estarmos sempre vigilantes conosco mesmo, nos lavando sempre na Palavra que nos guia, pois sim o sangue de Jesus já nos lavou, e este nada e ninguém substitui, mas temos que permanecer Nele.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
João15:3,4

“Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
Provérbios4:27

Quão grande lição de humildade nos deu Jesus!
Vejamos como Jesus prossegue ensinando após lhes lavar os pés:

“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

Atentemos que Jesus, sendo Mestre e Senhor, lhes diz que deveriam seguir seu exemplo de humildade, pois nenhum servo é maior que seu senhor, nem o enviado é maior do que o enviou.
E este exemplo de humildade Jesus sempre procurava passar aos seus discípulos, que nenhum deveria querer ser maior que o outro, que mesmo Ele sendo Senhor lhes servia, que lhes bastava serem como Ele, os estimulando a não temer o mal, e se eram bem instruídos na Verdade que primeiro deveriam olhar a si mesmos para não se desviarem e assim firmados então guiar a outros.
E atentemos a promessa maravilhosa que temos que se assim procedermos felizes seremos, sim bem-aventurados em Cristo Jesus!

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Lucas22:27
“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Mateus10:24
“O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
Lucas6:40

Foram feitas algumas anotações quanto a ser maior para o reino dos céus sendo humilde em terra, sugiro que leiam, está em


E continua Jesus falando agora com relação a Judas:

“Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
João13:18-20

Atentemos como diz, que até o que fora escolhido por Ele, o que tinha por amigo e discípulo, que ceavam juntos, o trairia como já constava das Escrituras, para que guardassem aquela palavra para depois que acontecesse soubessem que Ele é a Verdade de Deus, o próprio Deus.
Que os enviaria, assim como já os enviava, e todo aquele que recebesse a eles como discípulos seus, crendo na Palavra da Verdade, estariam recebendo a Ele por Salvador, que eles teriam as recompensas desta colheita. Que aquele que quisesse ser o primeiro no reino dos céus, o maior entre eles deveria ser servos dos demais.
Que eles deveriam receber seus conselhos, que deveriam ser humildes, que se fossem recebidos em Seu nome, estariam recebendo sim a Deus.

“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Salmos41:9

“E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.

E como nós estamos exercendo nosso ministério? Com a humildade que Jesus ensinou?
Não estamos desviando do Caminho nem para direita nem para esquerda, cremos e obedecemos a Palavra da Verdade de Deus?
Pois assim como Judas era um discípulo e traiu a Jesus, podemos nós se nos desviarmos da Verdade estarmos traindo a Jesus também, pois se não ensinarmos tão somente a Verdade mataremos Jesus a quem o poderia receber através de nós.

Atentemos que Jesus nos conhece, sabe até das intenções de nossos corações, sabe quem o adora verdadeiramente em espírito e em verdade, e quem lhe trai.
Que sejamos verdadeiros adoradores, com humildade, reconhecendo a Jesus por Mestre e Senhor, nosso Deus Salvador.


Amanhã veremos como Jesus continua a lhes falar ali no local da ceia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.