Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 17 de outubro de 2017

Versículos do dia: Escolha entre vida ou morte- luz ou trevas


Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
João12:25

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz.
João12:35,36








Estando Jesus em Jerusalém para a festa da páscoa, alguns gregos quiseram o ver:

Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Jesus sabia que era chegada sua hora, a hora de consumar sua missão em terra, hora de se entregar por sacrifício em favor do homem, mas sabia que seria glorificado pelo Pai.
Atentemos bem ao que disse sobre o grão de trigo, pois sim Ele teria que passar pela morte para dar vida ao homem.
E também nós temos que morrer para o pecado, que Jesus levou sobre si na cruz, sim morrermos com Jesus como homem natural pecaminoso, nascendo de novo em espírito, pois sim teremos o fruto do espírito e poderemos frutificar para o reino dos céus. Pois sim se não morrermos com nosso velho homem como poderemos evangelizar outros?
Atentemos bem ao que Jesus diz que “ Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna” . Pois sim quem ama sua carne e permanecer preso ao pecado, se apegando em pessoas, em coisas terrenas, confiando em suas próprias forças e status, estará perdendo sua vida eterna no reino dos céus. Mas aquele que odeia esta vida carnal, e que tomar a sua cruz para seguir Jesus, este encontrará a vida eterna no reino dos céus.
E estas mesmas palavras Jesus já havia mencionado em diversas outras vezes:

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.-Mateus10:39
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus16:25
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
Lucas17:33

Atentemos que Jesus diz que se alguém é seu servo, que o siga, sim que procure ter uma vida como Ele teve, seguir seus exemplos, e que onde Ele estiver que esteja também, pois sim Jesus hoje vive e reina no reino dos céus, e temos que estar com nosso viver aqui voltado ao reino dos céus, buscando primeiramente pelo tesouro no céu, dando ouvidos a Palavra da Verdade que é Jesus, e assim o servindo, a este Deus honrará.

Atentemos como continua seu discurso

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.


Atentemos que como homem Jesus já estava sofrendo pelo que estava por acontecer, poderia pedir ao Pai para o salvar, mas foi para cumprir com a vontade do Pai que estava ali, que já tinha realizado a primeira parte com seu ministério para chegar a hora de consumar sua missão na cruz. Então roga que o nome de Deus fosse glorificado.
Agora atentemos muito bem a voz que veio do céu, sim do próprio Deus, e afirma já o ter glorificado com a vida de obediência de Jesus, e que outra vez o glorificaria, na sua morte e ressurreição.
Os que estavam lá ficaram admirados ao ponto de alguns acharem ser um trovão, outros de que um anjo falava com Jesus. Mas atentemos bem ao que Jesus diz que aquela resposta de Deus não viera por amor a vida de Jesus homem, que iria sim padecer, mas por amor deles pecadores.
Sim por amor a nós pecadores que Jesus padeceu na cruz.

Ai Jesus fala de sua morte e ressurreição, pois sim venceria a própria morte, venceria as intenções do maligno sobre o homem na terra, pois o reinado de satanás como príncipe do mal na terra havia terminado.
E fala de como iria morrer, morte de cruz, mas que seria para atrair o homem à Ele .
E ouvindo estas palavras, sem entender o povo retruca:

“Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.
João12:34-36

Atentemos que aquele povo já tinham ouvido sobre Jesus nas Escrituras, mas interpretavam que seria um rei terreno e imortal, que a tudo nesta terra resolveria para sempre. E mesmo tendo Jesus por tantas vezes pregado, ensinado aquele povo não compreendia, então Ele volta a dizer da Luz que o era com sua Palavra da Verdade de Deus, mas diz que por pouco tempo estaria com eles, para pegarem o Caminho Verdadeiro enquanto tinham a Luz, pois depois seriam tomados pelas trevas do maligno e não saberiam nem por onde andariam, mas que ainda havia tempo deles crerem e se tornarem filhos da luz.
Pois sim, Deus a tudo revelava antes pelos profetas, e todas suas promessas foram cumpridas em seu tempo, e ainda tem as que serão cumpridas. E sim que Jesus vive e reina eternamente!

Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Salmos110:4
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías9:7
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel7:14

E o reino dos céus já é sobre nós, temos que estar vivendo voltados à ele, Tudo nos está revelado nas Escrituras Sagradas, temos que buscar este conhecimento e pedir a Deus que nos dê o discernimento.

E sim tudo consumado. E Jesus deixou a Luz da Verdade de Deus toda declarada na Bíblia Sagrada, a nossa disposição, deu ainda desta luz e dá até hoje a todos quantos se tornarem seus discípulos, enviou seu próprio Espirito Santo para em nós habitar, nos concedendo todo o entendimento da Verdade de Deus.

E como Ele disse ali para aqueles nos diz hoje: “ Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz” .
Pois sim enquanto temos vida que temos que crer, é aqui e agora que escolhemos entre termos uma vida eterna no reino dos céus ou perdê-la em condenação. E neste tempo que temos ainda que decidimos seguir Jesus ou não. Lembrando que somente quem tiver Jesus por Salvador que é feito filhos de Deus, herdeiros do reino dos céus.


E sim, quer creiamos ou não, Jesus em breve, muito breve, voltará em glória, e ai não haverá mais tempo para esta escolha e decisão, será o juízo final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.