Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 21 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus, O Caminho, A Verdade, e A Vida!


Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
João14:10


Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6







Estando Jesus ainda com seus discípulos comemorando a última páscoa, após ter-lhes falado sobre o traidor e ter-lhes dado o novo mandamento, como já falara sobre sua partida, passa a confortá-los, atentemos muito bem ao que diz, pois são palavras ditas até os dias de hoje a nós :


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus dizia a seus discípulos e diz a nós hoje, para não ficarmos agitados, perturbados em desassossego, para cremos em Deus e crermos Nele. Sim como já o disse “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mateus 11:28) .

E quão bela revelação nos traz, que na casa de Deus, no reino dos céus, há muitas moradas, e quão maravilhoso que está a nos preparar lugar. 
E atentemos muito bem quão maravilhosa promessa nos faz Jesus: que voltará para levar os que são seus discípulos para estar com Ele no reino dos céus.  
Diz Jesus que conhecemos o Caminho. E ai conhecemos mesmo? Pois sim tudo quanto pregou e ensinou, tendo dado sua própria vida por nós ! Ou estamos como Tomé perguntando ainda onde está Jesus, qual o Caminho?

Atentemos muito bem ao que Jesus diz:
“ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”

Jesus O Único Caminho!
Pois existe um ditado popular que diz que todos os caminhos levam a Deus, mentira! Pois a Verdade de Deus, Jesus, diz que Ele é O Caminho, e não um dos caminhos, atentemos muito bem: diz que ninguém vai a Deus senão por Ele. Entendamos muito bem, Jesus O Único Caminho que nos leva a Deus.
A Verdade e a Vida. Tudo que estiver fora deste Caminho é mentira e morte.

Sim Jesus a Verdade de Deus Criador, a própria Palavra de Deus, o Verbo que se fez carne, que esteve com Deus desde o princípio da criação, que está com Deus e eternamente estará:
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse22:13

Jesus, a Vida que nos fora concedida em sua imagem e semelhança, sim Vida eterna, e só a teremos em gozo e Paz junto a Deus se for Nele, em Cristo Jesus.


Continuemos a prestar muita atenção ao que continua a nos dizer: .

“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Jesus vinha ensinando, e bem claro já o havia dito : “Eu e o Pai somos um (
João 10:30 ), e mesmo assim não o entendiam.
E nós entendemos esta Verdade? Conhecemos a Jesus? Ou estamos como Filipe querendo ver a Deus?
Quantos testemunhos nos foram deixados sobre as obras de Jesus, e quantos testemunhos podemos ouvir e ver até os dias de hoje. E o próprio Espirito Santo de Deus que em nós habita para de tudo nos confirmar! Um Deus invisível, mas real ! Um Deus que fora visto em Jesus, em suas obras, que podemos sim ver.

E Jesus continua:

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João14:11-15


Atentemos muito bem ao que Jesus nos diz, que se cremos Nele faremos as mesmas obras que fez, que até maiores, porque Ele voltou a Deus, mas nos deixou aqui autoridade e poder para realizarmos estas obras:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18

E nós estamos realizando as obras de Deus?
Vejamos quão grandiosa a promessa que temos, que tudo quanto pedirmos em Nome de Jesus, Ele o fará!
Mas atentemos que ele fará para que Deus seja glorificado Nele, e não que fará porque achamos então que Ele tem que cumprir a promessa de acordo com nossas vontades, não! Será cumprido o que for pedido segundo a vontade de Deus, para que Deus seja glorificado! E atentemos bem que os pedidos para que seja feita a obra de Deus, isto a que Jesus se referia, e não pedidos para realizar nossos próprios deleites e vontades de prosperidade tão somente terrenas.
Pois sim enquanto aqui vivemos temos nossa vida nos moldes terrenos, sim somos humanos carnais, mas que tenhamos um viver equilibrado com o espiritual, onde se buscarmos primeiro as coisas do céu, as demais coisas terrenas nos serão acrescentadas, pois Deus é Pai Celestial, e cuidará de nós aqui na terra, e não é contra que tenhamos uma vida próspera aqui também, contanto que estejamos observando seus mandamentos, e nisto receberemos bençãos sem fim ainda em terra.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Mateus6:33
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus7:11

Lembrando aqui que Deus como Pai o fará a seus filhos, e já vimos que para sermos filhos de Deus temos que estar no Caminho, com a Verdade e tendo a Vida em Cristo Jesus.

Atentemos muito bem ao que ainda Jesus nos diz: que se o amarmos logo guardaremos seus mandamentos. Esta é a forma de demonstrarmos nosso amor a Jesus, cumprindo com seus mandamentos.


Sim, Jesus voltará, quer creiamos ou não.
E a promessa é que voltará para levar os que são seus, os que estão no Caminho. E levar ao reino dos céus, para uma vida eterna de gozo e paz junto ao Criador.
E bem sabemos que os que não estão no Caminho também serão ressuscitados para uma vida eterna, só que não na presença de Deus, e sim do maligno, para sofrimento eterno.
E não sou eu quem digo, nem trata-se de uma fábula, é a Palavra da Verdade de Deus, e está toda revelada na Bíblia Sagrada, basta buscarmos por este conhecimento.

Queremos a promessa de Jesus para nossas vidas? Basta atentarmos ao que nos disse Jesus:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6 . ,


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse22:12-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.