Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Uma nova aliança pela Graça de Deus


Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Atos15:24

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Atos15:28,29






E tendo os apóstolos e anciãos da igreja se reunido para resolverem a questão da circuncisão dos gentios convertidos, despedem Paulo e Barnabé enviando com eles Judas e Silas com uma carta que revela o parecer deles.

“Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Atos15:22-29

Atentemos ao cuidado que tinham com o corpo da igreja que não apenas mandam o parecer com Paulo e Barnabé, mas lhes escreve uma carta, e ainda envia mais dois irmãos, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Atentemos que movidos pelo Espirito Santo tomam esta decisão de não impor mais encargos aos gentios convertidos, além de se absterem da contaminação dos ídolos ( Êxodo 34:15-17), das relações sexuais ilícitas ( Levíticos 18:6-23) e da carne de animais sufocados e do sangue ( Levíticos 17:10-16), que necessário eram observar.
Atentemos muito bem, nada mais além do sangue de Jesus para nossa purificação, justificação, nada mais de sinal na carne para guardamos a aliança, pois a Nova e Eterna Aliança é no sangue de Jesus, tudo tão somente pela Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas, só temos que nos render, aceitarmos tão esplendida salvação, e sim diante disto buscarmos a santificação a cada dia em Cristo Jesus, observando e colocando em pratica seu evangelho em nosso dia a dia, com um viver então de caráter renovado na Nova Aliança. 

“Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.
E, detendo-se ali algum tempo, os irmãos os deixaram voltar em paz para os apóstolos;
Mas pareceu bem a Silas ficar ali.
E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.
Atos15:30-35


Podemos ver nestas postagens de ontem e de hoje que a lei de Moisés, bem como todos os rituais a ela vinculados, já não mais teriam que ser cumpridos para purificação, para manter a Presença de Deus com o povo, no entanto fica claro que sim existem ordenares, mandamentos de Deus que devemos observar para que vivamos bem, e em primeiro lugar o primeiro e grande mandamento de Amar a Deus sobre todas as coisas, de toda alma de todo coração e entendimento, assim se cumprido não existirá espaço para outro tipo de culto e adoração portanto abstermos da contaminação dos ídolos; cuidarmos de nosso templo pessoal que é habitação do Espirito Santo de Deus,  abstendo-nos  das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue, oferecidos a deuses estranhos, pactos de sangue com o maligno.

“Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20:3-6
Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios,
E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses.
Não te farás deuses de fundição.
Êxodo 34:15-17

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
Levítico 18:6
Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico18:30

E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações.
Levítico 17:7
E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei a minha face, e a extirparei do seu povo.
Levítico 17:10
Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.
Levítico17:11(…) 16

Lembremos que o sacrifício de Jesus é o único aceitável a Deus, e já foi consumado, e  é eficaz para sempre, é o que nos foi dado para purificação, para salvação, tendo Jesus ressuscitado e Vivo reina sobre nossas vidas.  

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 9:24-26


Entendamos tão somente pela Graça de Deus, tudo já feito, não nos é necessário fazer mais nada para salvação, esta tão somente em Cristo Jesus, mas sejamos conscientes que se aceitamos tão maravilhosa Graça, se aceitamos verdadeiramente Jesus por nosso Salvador, é óbvio que teremos então que observar seu evangelho que deve ser colocado em prática. Sim cumprirmos com seus mandares, não por sacrifício ou obrigação, mas fazermos por amor, por agradecimento a tudo que já fora feito por nós, não para acharmos então que estamos sendo dignos por nós mesmo de salvação, pois entendamos muito bem: salvação tão somente no sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.