Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Segunda viagem missionária – Paulo e Silas em Tessalônica e Beréia



Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
Atos17:3

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos17:11







Depois de terem sido presos em Filipos, mas soltos pelo poder de Deus, Paulo e Silas seguem viagem e chegam em Tessalônica, onde Paulo prega na sinagoga dos judeus.

“ E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.
E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.

Paulo discutia com eles sobre as Escrituras, no que ele era letrado, mas já com novo entendimento sobre a vinda do Messias, e deste, Jesus, anunciava e testemunhava.
Atentemos que entre os judeus apenas alguns creram, mas entre os gregos religiosos (gentios) uma multidão já cria e também muitas mulheres de posição.
E nós, como anda nossos conhecimentos das escrituras para podermos contestar com religiosos que não conhecem a Jesus por Único e Suficiente Salvador? Pois sim o Espirito Santo nos dá a Palavra certa para podermos evangelizar, no entanto para isto temos que conhecer a Palavra, temos que já ter lido, ouvido, para em momento oportuno sermos lembrados.
E nosso testemunho pessoal de ter Jesus em nossa vida como anda? Será que estão podendo ter uma boa leitura em nós quanto as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus?
Estamos preparados para enfrentar tribulações em nossa missão, em nosso ministério?

“Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.
E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;
Os quais Jasom recolheu; e todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.
E alvoroçaram a multidão e os principais da cidade, que ouviram estas coisas.
Tendo, porém, recebido satisfação de Jasom e dos demais, os soltaram.
Atos17:5-9


Atentemos como os judeus desobedientes as Escrituras, se enfureciam de inveja ao verem o povo se juntando a Paulo e Silas, crendo de uma forma diferente daquela que eles acostumados por tradição a ensinar, as Escrituras já distorcidas mas que se faziam garantir uma posição de povo de Deus. Mas atentemos muito bem que não por crença mas movidos por inveja, pura enganação de satanás que os fazia se juntar com homens perversos e vadios para fazerem motim.
E mesmo não achando a Paulo ou Silas, os judeus levam presos Jason mais alguns irmãos, que tinham hospedado Paulo e os demais, e com injurias os caluniavam, causando alvoroço entre o povo. No entanto os presos se justificam e pagam fiança estipulada sendo soltos.

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.
No mesmo instante os irmãos mandaram a Paulo que fosse até ao mar, mas Silas e Timóteo ficaram ali.
E os que acompanhavam Paulo o levaram até Atenas, e, recebendo ordem para que Silas e Timóteo fossem ter com ele o mais depressa possível, partiram.
Atos17:10-15

Atentemos que os judeus do local mais instruídos nas Escrituras a elas examinavam quanto a tudo que pregavam Paulo e Silas, e de bom gosto recebiam a Palavra das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, e muitos entre eles creram e também mulheres de classe nobre entre as gregas, e muitos homens gentios.
Agora vejamos como enfurecido ficava o infeliz satanás vendo a igreja de Cristo crescer, que faz com que os judeus de Tessalônica fosse até Beréia para alvoroçar o povo e prender a Paulo, no entanto os irmãos daquele local envia Paulo para Atenas por caminho do mar, ficando ali Silas e Timóteo, que logo em seguida recebem através dos que acompanharam Paulo, ordens deste para que o mais rápido possível o fosse encontrar.

Como temos visto desde a primeira viagem missionária de Paulo e agora na segunda, nada fácil era seu ministério, mas ele não desistia, e sim perseverava em anunciar a Jesus por toda a redondeza de onde era expulso, mas deixando sempre grande número de agregados a igreja. E assim ia crescendo o corpo de Cristo no mover do Espirito Santo.

E assim o é até os dias de hoje, não é fácil aos que pregam o Evangelho genuíno de Jesus, os que verdadeiramente anuncia as Boas Novas da Salvação tão somente em Jesus, o infeliz maligno se enfurece, e sobrevêm tribulações sobre os pregadores da Palavra da Verdade de Deus, tudo no intuito de enfraquecer o corpo da igreja, mas que não nos abalemos que perseveremos como Paulo o fazia, sempre confiante e firme em seu ministério o que fazia muitos crerem.

Mas atentemos que Paulo tinha conhecimento nas Escrituras Sagradas, que assim busquemos nós também obter conhecimento, e que estejamos atentos a falsos profetas, e seguindo o exemplo dos de Beréia, onde muitos se converteram, conferindo tudo quanto ouvimos com a Bíblia, com o Evangelho de Jesus, cuja doutrina nos é passada pelos apóstolos no Novo Testamento. Somente assim pode o corpo da igreja de Cristo crescer e ficar firme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.