Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Segunda viagem missionária- Paulo e Silas açoitados e presos- mas libertos pelo Poder de Deus




E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
Atos16:23

E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.
Atos16:39







Paulo e os que estavam com ele, por muitos dias se depararam com uma jovem com espirito de adivinhação:

“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Atos16:16-18

Temos que tomar cuidado dom os espíritos de adivinhações, pois sim existem, e se utilizam até das Escrituras para tentar enganar o povo de Deus, fiquemos atentos, pois nem tudo é profecia ou revelação de Deus, e muitos são os aproveitadores por trás destes espíritos que buscam seus benefícios próprios, e sempre estão a mando do maligno enganador, satanás, para perturbar, confundir, aprisionar a vida dos cristãos.
Como aquele ali que talvez quisesse tirar o foco da missão de Paulo e Silas, talvez os quisessem ensoberbecidos por estarem sendo aclamados, e vaidosos de si deixassem de pregar a Palavra da Verdade de Deus, mas Paulo movido pelo Espirito Santo o repreende e expulsa.
Que estejamos sempre em comunhão com Deus, em orações, guiados pelo Espirito Santo de Deus para podermos discerni-los e repreendê-los em o Nome de Jesus.

“E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.

Atentemos a como é o agir do maligno para aprisionar a vida dos cristãos, lança injurias que se parecem verdadeiras diante dos olhares dos não cristãos. E os senhores daquela jovem vendo que perdera fonte de lucros resolvem entregar Paulo e Silas.
Os romanos eram muito dados aos castigos de açoites, e pela guarda eram executados sem dó, e assim tendo sofrido muitos açoites Paulo e Silas foram recolhidos no carcere, e presos a um tronco, no entanto estavam firmes em sua fé:

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
Atos16:25-26

Atentemos que mesmo tendo sido açoitados, devendo estarem todos machucados, esfolados, e presos até os pés, justamente por pregarem o Nome do Senhor, mas mesmo assim oravam a Deus em alta voz, entoavam hinos de louvores a Deus, sendo ouvidos por todos os demais presos. Dá para imaginar tamanha adoração mesmo ao meio de tremendos sofrimentos, dá para entender tamanho testemunho de vida em Cristo Jesus? mas por Deus também eram ouvidos, e entra o Soberano com suas providências, através de um terremoto se move os alicerces do carcere, abrindo todas as portas e soltando todas as cadeias dos presos.
E nossa adoração como tem sido? Conseguimos adorar ao meio de tribulações? O fazemos de todo coração em testemunho da salvação que temos em Cristo Jesus, ao ponto de subirem imediatamente aos céus? Entendamos que o inimigo quer nos ver assim acorrentados, aprisionados, machucados, sem forças, mas a solução para livramento está bem clara, através da adoração verdadeira, pois esta liberdade temos em Cristo Jesus.
Enquanto que os que não creem chegam a querer tirar suas vidas:

“E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
Atos16:27-34

Atentemos bem que o carcereiro que a principio quis tirar sua vida, pois a teria em risco se tivesse deixando eles escaparem, logo vê o testemunho e o Poder de Deus, e busca por livramento, e olha que maravilha lhe é declarada:
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Pois sim quando cremos no Senhor Jesus, Ele move os céus para que nossos entes queridos venham a crer também.
Mas temos que crer verdadeiramente, não apenas emocionalmente de momento, portanto necessário o conhecimento da Palavra da Verdade de Deus, como aquele carcereiro e sua casa tiveram através de Paulo e Silas naquela noite. Atentemos ainda que nos é necessário também atitudes de fé, boas obras, e aquele carcereiro as pratica cuidando dos vergões dos açoites em Paulo e Silas e os fortalecendo dando-lhes comida. O mover do Espirito Santo ali fora tremendo, que todos creram e foram batizados.
Agora atentemos o que nos faz o Espirito Santo, nos tira todo medo, todo o desejo de pormos fim as nossas vidas, toda a angustia, a tristeza e nos enche de alegria na Presença do Senhor, assim como fizera aquele carcereiro que se alegrou com toda sua casa.

Atentemos ainda na atitude que toma Paulo e Silas voltando a prisão, podiam ter fugido pois já soltos, mas sem temerem voltam para poupar a vida ao carcereiro e confiantes que teriam as suas poupadas também.

“E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.
E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.
E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos.
E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.
E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.
Atos16:35-40

Atentemos para quão firmeza se colocam Paulo e Silas que diante de receberem a notícia que estavam livres, não se contentaram e exigiram uma explicação pessoal por parte dos mandantes, revelando aqui Paulo sua cidadania romana, bem como a de Silas, e assim lhes foram dirigidos pedidos de desculpas e colocados em liberdade, no entanto lhes é pedido também que saíssem da cidade. Mas antes de partirem retornam a casa de Lidia confortando os irmãos ali, depois continuam viagem.

Como vimos quando estamos em comunhão com Deus, focados em nossa missão, trabalhando na obra do Senhor firmes na fé, temos o discernimento dos espíritos, somos fortalecidos para passarmos por tribulações, somos consolados em nosso sofrimento, encorajados a louvar a Deus em qualquer circunstância. Somos ouvidos e nosso socorro sempre presente vem do céu, nos liberta dos aprisionamento do maligno, nos cuida e protege, nos dá alegria no lugar de angustia, nos concede sabedoria para sermos honrados em o Nome de Jesus e o Espirito Santo nos direciona e guia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.