Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 9 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé- Paulo é apedrejado


Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
Atos14:19

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Atos14:22







Após Paulo ter curado o coxo em Listra, e terem tido dificuldades de impedir que o povo sacrificassem, vieram judeus de Antioquia e de Icônio e apedrejaram Paulo:

“Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.

Pois sim Paulo que havia presenciado e consentido com o apedrejamento de Estevão até a morte, estava ali sendo agora apedrejado igualmente por ter pregado o Nome de Jesus e ter realizado prodígios, e não fora pouco apedrejado, mas muito, pois acharam que o tinham matado.
Atentemos agora que acontece um outro milagre, pois sim Paulo não morre, mas ainda reúne forças para continuar viagem com Barnabé. E vão para Derbe:

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.
Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília.
E, tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália.

E, Derbe fizeram muitos discípulos e muito anunciaram o evangelho.
Atentemos o quanto eram cheios do Espirito Santo que os encorajava, pois mesmo tendo sido expulsos de Listra, onde Paulo fora apedrejado, de Icônio e de Antioquia (da Pisídia) , voltaram para estas cidades, para confirmar os novos convertidos a permanecerem na fé, bem como para eleger anciãos sobre cada igreja, em orações e jejuns.
Agora atentemos bem como eles encorajavam os novos discípulos a permanecerem na fé mesmo ao meio de dificuldades dizendo “ pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”, e maior exemplo disso davam eles. .

Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília, voltando a Antioquia, Capital da Síria, cidade de onde tinham partido em missões.

“E dali navegaram para Antioquia, de onde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido.
E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
E ficaram ali não pouco tempo com os discípulos.
Atos14:26-28


Voltando então da viagem missionária reúnem a igreja local para testemunharem do quanto Deus estivera com eles e como fora aberta as portas da fé aos gentios.

E assim crescia e se expandia a igreja de Cristo.
E graças a eles os pioneiros em viagens missionárias, graças ao mover do Espirito Santo que mantinha a igreja com um só coração e alma (Atos 4:32) é que temos hoje acesso ao Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.

E o Espirito Santo tem o mesmo agir até hoje, e porque então que a igreja não tem mais aquela essência que tinham nos primórdios? Pois sim, é o comodismo o modismo que vem tomando conta da igreja o que impede o agir do Espirito Santo de Deus. É cada vez mais lideranças que buscam glórias próprias, prosperidade pessoal, que deixam de fazer missões, enquanto está sim a crescer o numero de pessoas que deixam de ser alcançadas pelo Evangelho genuíno de Jesus, que andam em enganos e heresias.
Que estejamos atentos, que busquemos mais por orações e jejuns, que nos voltemos ao evangelho de Jesus, que cumpramos com a nossa missão de anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus mesmo ao meio de tribulações, pois o céu é nossa recompensa.


“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Atos 14:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.