Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Versículos do dia: Primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé- pregam aos gentios



Porque o Senhor assim no-lo mandou: eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
Atos13:47

E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos.
Atos14:1









Tendo Paulo pregado na sinagoga em Antioquia da Pisídia, pediram-lhes que voltasse no sábado seguinte, e assim o fizeram:

“E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.
Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
Porque o Senhor assim no-lo mandou: eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Atentemos que primeiramente tinham pregado aos judeus, mas estes não aceitaram e ainda ficando enciumados, da grande multidão que se reunira para os ouvir falar,  contradiziam a Palavra.
Pois sim Jesus viera a princípio ao povo judeu, que o rejeitou, ficando seu sacrifício na cruz do calvário para salvação de toda a humanidade, para todos quantos aceitassem e cressem. E assim também Paulo e Barnabé havia primeiro anunciado Jesus aos judeus daquele lugar, mas como rejeitaram, passaram a pregar aos gentios, e ainda lhes mencionando as Escrituras, que assim o seria, que esta era vossa missão, no que muito se alegraram os gentios e onde muitos se converteram.

Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Isaías 42:6

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
Isaías 49:6

Desta forma a Palavra da Verdade de Deus passa a ser divulgada em toda aquela localidade.

E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.
Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos.
Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
Atos13:49-52


Atentemos que não fora fácil divulgar as Boas Novas da Salvação, e Paulo e Barnabé foram expulsos dali, mas não se desanimavam, pois pelo próprio Jesus havia sido dito que seriam eles encaminhados ao meio de lobos ( Lucas 10:3), e assim cumpriam com as instruções que Jesus houvera deixado:

“E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Mateus 10:14 - Marcos 6:11, Lucas 9:5; 10:11.

E assim partiram de Antioquia da Pisídia e foram chegar em Icônio :

E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos.
Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios.
Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.
E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos.
E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem,
Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha;
E ali pregavam o evangelho.
Atos14:1-7

Assim continuam eles anunciando as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, com ousadia pregavam e eram multidões que se convertiam, tanto de judeus quanto de gregos (gentios).
No entanto, aqueles dos judeus que não criam ficavam instigando discórdias, mas Paulo e Barnabé não desistiam, se demoravam ainda mais em pregar a Palavra da Verdade de Deus, dando testemunho de Jesus, portanto os sinais os acompanhavam e realizavam prodígios.
Novamente pelos incrédulos foram expulsos dali também. Mas continuaram viagem para cidades da Licaônia e seus arredores onde pregavam o evangelho.


E nós como estamos cumprindo com nossa missão? Estamos sendo perseverantes em prosseguir anunciando as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, mesmo que por alguns não nos é dado crédito? Usamos de ousadia no falar e testemunhar de Jesus em nossas vidas? Estamos nos esforçando em propagar o evangelho de Jesus? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.